Punto E.torq 1.8 Turbo
Re: Punto E.torq 1.8 Turbo
flaviocamargos escreveu:pepe.tolfo escreveu:Takinarios escreveu:carlos.morceli escreveu:Eu tenho certeza q o motor aguenta, pq a Fiat vai lançar, acho q ainda em 2011, o etorq 1.6 turbo pra substituir o 1.4 t-jet q é importado. O q eu não tenho certeza é se o cambio vai aguentar o torque maior.
Isso nao quer dizer nada, ela pode muito bem trocar os componentes por mais resistentes quando lancar o turbo.
verdade.. e tão dizendo que vai ser flex.. ¬¬
pelo menos eh o que diz a Revista AutoEsporte.. mas acho meio.. ESTRANHO..
pq a turbina deveria saber trabalhar com a pressão certa, não? pelo motivo da combustão do alcool e da gatrol..
não sou perito nisso.. mas se alguém souber.. me corrijam!
Será que existe algum sensor que detecte o tipo de combustivel e que altere a pressão da turbina de acordo com o tipo do combustivel????
Seu motor por natureza "flex" sabe qual é o combustivel que ta lá...
E a pressão da turbina do TJET já é variável... Dá pico de 1kg SNME e depois cai... E variar pressão de turbina eletronicamente é mole... so pulsar uma solenoidezinha na frequencia certa (ate a fuel tech ja tem produto desses... quem dirá a Fiat).
- Roda dura de Auto Escola

- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 63
- Registrado em: Qua Out 14, 2009 4:59 pm
- Localização: Caxias do Sul
Re: Punto E.torq 1.8 Turbo
Mais continuo acreditando que vai ser na gasolina e não flex.
Como iria funcionar o sistema de injeção em um carro turbo, com variação de alimentação em + ou - 30% no mapa rotação x pressão de turbo
E quando o tanque estivesse com 1/2 a 1/2 de gasolina e alcool, pra onde iria o ponto ?
Acredito muito mais em um carro bem acertado em um unico combustivel.
Flex é para carros com menos de 80cv/Litro.
Por isso não existe honda Si Flex (Onde se tem quase 100cv/L)
E esse exemplo nem é de carro turbo, onde o mapa não tem a variavel pressão de turbo.
Abçs
Como iria funcionar o sistema de injeção em um carro turbo, com variação de alimentação em + ou - 30% no mapa rotação x pressão de turbo
E quando o tanque estivesse com 1/2 a 1/2 de gasolina e alcool, pra onde iria o ponto ?
Acredito muito mais em um carro bem acertado em um unico combustivel.
Flex é para carros com menos de 80cv/Litro.
Por isso não existe honda Si Flex (Onde se tem quase 100cv/L)
E esse exemplo nem é de carro turbo, onde o mapa não tem a variavel pressão de turbo.
Abçs

- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Punto E.torq 1.8 Turbo
Carro FLEX... Deus me livre... Quebra galho a gasolina e quebra galho a alcool... Credo... Baita gambiarra. Me apontem um carro flex economico igual a um mono combustível... Tanto gasolina quanto alcool... Credo... FLEX TO CORRENDO LONGE...
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 79
- Registrado em: Sex Out 23, 2009 8:30 am
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

