DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Rush, sobre o turbo-lag depende... Geralmente um feito em oficina vai entra em uns 3,000rpm se vc num passar disso acelerando na rua, caramba... tá passenado... Se eu tivesse turbo feito em oficina, nem que se fosse rodando com 0.6 eu mandaria forjar, porque risco de quebra é quase nulo, e quando quise na pista ligar o Botão "Sport" do carro e rodar com 1k+ faria tranquilo. Sport é jeito deu falar mas era mudar mapa no FT>.
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 396
- Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
- Localização: São Bernado do Campo
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Artur, se vc pensar racionalmente não é bem assim...
Forjar um motor é caro... Quando digo caro, é umas 2 a 3x o preço de um turbo basico... Vai lá seus 2~3 conto de biela e pistão, fora que vc tem de abrir seu motor, descabaçando ele (fora a mão de obra de abrir)... E quando for vender o carro, abrir de novo pra tirar as peças forjadas... E um forjado com boa potencia tem o risco de moer o cambio, acontecimento "normal" em carro turbo forte... Ai poe na conta um intercooler, bomba(s) de combustivel, FuelTech... Ai quando vc soma, o kit turbo de 4mil passou pra 8 mil...
Como quase tudo na vida, é uma questão de bolso... Ai fica a cargo de cada um pesar o custo x beneficio...
Forjar um motor é caro... Quando digo caro, é umas 2 a 3x o preço de um turbo basico... Vai lá seus 2~3 conto de biela e pistão, fora que vc tem de abrir seu motor, descabaçando ele (fora a mão de obra de abrir)... E quando for vender o carro, abrir de novo pra tirar as peças forjadas... E um forjado com boa potencia tem o risco de moer o cambio, acontecimento "normal" em carro turbo forte... Ai poe na conta um intercooler, bomba(s) de combustivel, FuelTech... Ai quando vc soma, o kit turbo de 4mil passou pra 8 mil...
Como quase tudo na vida, é uma questão de bolso... Ai fica a cargo de cada um pesar o custo x beneficio...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 482
- Registrado em: Seg Set 15, 2008 10:21 am
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
como eu prometi anteriormente... segue a lista de peças que compõem o kit do supercharger da MVS Preparaçoes...
1 Compressor Eaton M24 - R$ 1.660,00
1 Flange TBI (feito sob medida) - R$ 500,00
1 Coletor Admissão (feito sob medida) - R$ 1.950,00
1 Junta Coletor Adm - R$ 30,00
1 Válvula By Pass - R$ 250,00
1 Correia Poly-V - R$ 75,00
1 Jogo de Velas V-Power - R$ 150,00
1 Fuel Tech Turbo Pro 1-f - R$ 980,00
1 Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) - R$ 430,00
1 HallMeterODG Full Color - R$ 160,00
1 Filtro de Ar Esportivo - R$ 150,00
1 Dinamômetro (hora) - R$ 130,00
Total R$ 6.465,00 - SEM SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO
Instalação do Kit SuperCharger - R$ 550,00
Instalação FuelTech Turbo Pro-1F - R$ 250,00
Instalação HallMeter - R$ 75,00
Acerto do sistema de injeção - R$ 280,00
TOTAL SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO - R$ 1155,00
TOTAL - R$ 7620,00
MAS ESSE VALOR DÁ PRA BAIXAR... COMO JÁ DISSERAM... DA PRA COMPRAR AS PEÇAS POR FORA... E CHORAR UM DESCONTO SE FOR PAGAR A VISTA...
Agora quem manja de kit turbo... joga os preços ai... rsrsrs
E pintou uma dúvida... eu num manjo mto... mas me corrijam se eu estiver errado... o turbo... despeja a pressão dos gases depois dos 3 ou 4 mil giros... então antes disso o funcionamento do motor é qse que original...
o SC já entra em "ação" qdo se dá a aprtida no motor... despejando potência em qq acelerada q vc der...
O turbo é melhor para velocidade final... e o SC para retomadas??
1 Compressor Eaton M24 - R$ 1.660,00
1 Flange TBI (feito sob medida) - R$ 500,00
1 Coletor Admissão (feito sob medida) - R$ 1.950,00
1 Junta Coletor Adm - R$ 30,00
1 Válvula By Pass - R$ 250,00
1 Correia Poly-V - R$ 75,00
1 Jogo de Velas V-Power - R$ 150,00
1 Fuel Tech Turbo Pro 1-f - R$ 980,00
1 Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) - R$ 430,00
1 HallMeterODG Full Color - R$ 160,00
1 Filtro de Ar Esportivo - R$ 150,00
1 Dinamômetro (hora) - R$ 130,00
Total R$ 6.465,00 - SEM SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO
Instalação do Kit SuperCharger - R$ 550,00
Instalação FuelTech Turbo Pro-1F - R$ 250,00
Instalação HallMeter - R$ 75,00
Acerto do sistema de injeção - R$ 280,00
TOTAL SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO - R$ 1155,00
TOTAL - R$ 7620,00
MAS ESSE VALOR DÁ PRA BAIXAR... COMO JÁ DISSERAM... DA PRA COMPRAR AS PEÇAS POR FORA... E CHORAR UM DESCONTO SE FOR PAGAR A VISTA...
Agora quem manja de kit turbo... joga os preços ai... rsrsrs
E pintou uma dúvida... eu num manjo mto... mas me corrijam se eu estiver errado... o turbo... despeja a pressão dos gases depois dos 3 ou 4 mil giros... então antes disso o funcionamento do motor é qse que original...
o SC já entra em "ação" qdo se dá a aprtida no motor... despejando potência em qq acelerada q vc der...
O turbo é melhor para velocidade final... e o SC para retomadas??
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 574
- Registrado em: Dom Mar 21, 2010 8:36 pm
- Localização: Mogi Guaçu
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
O SC é melhor se voce quer algo linear, com potencia e torque e praticamente toda faixa de giro, o turbo da mais potencia e torque, mas numa faixa menor.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Olha tenho carros turbo aqui em casa na família (parece até vício) há um bom tempo.....Desde originais a adaptados.... Melhor opção com um bom custo-beneficio é um kit turbo comum com 0.5 a 0.7 kg + bico suplementar + qualquer gerenciador com atraso de ponto..... Não sai por mais de 5 mil reais e é diversão na certa 

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 349
- Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
- Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
hola estoy con ganas de turbinar mi 1.4 8v elx,hoy en dia tiene 73.000km... quisiera saber cual turbo recomiendan para usas?? marca y tamaño?? escuche q la Master Power T2 es bastante buena para motores pequeños... pero hay varias marcas q no se si recomiendan, ahh y quisiera saber si me conviene colocarle con fuel tech o Pandoo?? mi idea es llegar a 150cv..
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 117
- Registrado em: Sex Fev 20, 2009 11:09 am
- Localização: Paraguay
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
CarlosPy
O pessoal fala muito bem da Garret.
Com relação a potência, pelo pouco que eu intendo, se a preparação for vem feita, chega fácil nos 150cv.
Mas tudo depende de quanto $$$$$ você quer investir.
O pessoal fala muito bem da Garret.
Com relação a potência, pelo pouco que eu intendo, se a preparação for vem feita, chega fácil nos 150cv.
Mas tudo depende de quanto $$$$$ você quer investir.
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 574
- Registrado em: Dom Mar 21, 2010 8:36 pm
- Localização: Mogi Guaçu
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
brunocmoraes escreveu:Galera... pa tirar as dúvidas de preço do pessoal ai....
Cotei a instalação do Supercharger na MVS Preparações... e pasmem... me passaram o precinho de R$7000,00 instalando um EATOM M24... se for o M45... a brincadeira vai pra R$8500,00... esses preços são preços médios que podem subir ou cair, de acordo com a qualidade dos componentes inclusos no kit...
Segundo a moça (isso msm MULHER) que falou comigo... o M24 da pra deixar o motor do punto com até 120cv... segundo ela tb... passando muito disso... o motor já precisaria de forjar... e substituir algumas peças que não aguentariam a nova potência... ela tb ficou de me passar o que compõe o kit deles por e-mail... to esperando... assim que ela me mandar eu posto aki... axei BEEEEMMMM salgado...
Cotei tb o escape no GIBA... e segue o que eles me mandaram de resposta:
Bom Dia Bruno,
O indicado para o seu carro é um 4 X 1, composto de 2 Abafadores Giba Especiais, Canos de 2", flexível de malha de 2" e Coletor.
Assim vc deve ganhar de 8 a 10 HP.
O valor fica em R$ 1.200,00, podendo ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Giba Escapamentos
Então... Supercharger + Escap... R$8200... pa ganhar uns 60 e poucos cv... axei bem salgadinho...
Quem gasta 8 mil no SC, junta mais 2 mil e compra logo um 1.8 e-torq nem que seja pelado, fica com garantia de fábrica e carro praticamente da mesma potência.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
- Mensagens: 2354
- Registrado em: Dom Set 06, 2009 1:36 pm
- Localização: Campinas-SP
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Rev0ltz escreveu:brunocmoraes escreveu:Galera... pa tirar as dúvidas de preço do pessoal ai....
Cotei a instalação do Supercharger na MVS Preparações... e pasmem... me passaram o precinho de R$7000,00 instalando um EATOM M24... se for o M45... a brincadeira vai pra R$8500,00... esses preços são preços médios que podem subir ou cair, de acordo com a qualidade dos componentes inclusos no kit...
Segundo a moça (isso msm MULHER) que falou comigo... o M24 da pra deixar o motor do punto com até 120cv... segundo ela tb... passando muito disso... o motor já precisaria de forjar... e substituir algumas peças que não aguentariam a nova potência... ela tb ficou de me passar o que compõe o kit deles por e-mail... to esperando... assim que ela me mandar eu posto aki... axei BEEEEMMMM salgado...
Cotei tb o escape no GIBA... e segue o que eles me mandaram de resposta:
Bom Dia Bruno,
O indicado para o seu carro é um 4 X 1, composto de 2 Abafadores Giba Especiais, Canos de 2", flexível de malha de 2" e Coletor.
Assim vc deve ganhar de 8 a 10 HP.
O valor fica em R$ 1.200,00, podendo ser dividido em até 3 vezes no cartão de crédito.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Giba Escapamentos
Então... Supercharger + Escap... R$8200... pa ganhar uns 60 e poucos cv... axei bem salgadinho...
Quem gasta 8 mil no SC, junta mais 2 mil e compra logo um 1.8 e-torq nem que seja pelado, fica com garantia de fábrica e carro praticamente da mesma potência.
X2
LuPa XD

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00

Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
- Coordenador Regional
- Mensagens: 502
- Registrado em: Sex Jul 23, 2010 1:15 am
- Localização: São Paulo
Re: DICAS PARA TURBINAR O PUNTO 1.4 8V ELX
Tava fuçando novidades nas revistas de auto e vi uma reportagem sobre um Punto 1.4 Turbo na revista Race Master... Não vi a matéria, mas vale a pena dar uma olhada ... Abs
http://www.racemaster.com.br/img/capa16.jpg
http://www.racemaster.com.br/img/capa16.jpg
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 210
- Registrado em: Sex Abr 17, 2009 10:42 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes