[DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor GM 1.8 8V

por Junior Luchi » Seg Out 17, 2011 3:13 pm

AndreBsB escreveu:E o consumo mudou de quanto pra quanto?

Eu acho que não deve ter alterado muito o consumo, visto que ele "taxou" o cabeçote e não trocou o comando!!

Tava olhando o 1.4 da gm 105cv taxa dele é de 12,4:1 altissima....será que ele chegou nessa taxa no 1.8?
Responde ae Caio !!!
Abs
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Eugenio Neto » Seg Out 17, 2011 11:18 pm

Caio Sergio escreveu:já puxei com o astra do meu amigo de 140cvs (original) e o meu punto anda na frente 1,2,3 marcha (1 carro na frente) e depois em 4 e 5 a diferença aumenta pois o cambio do punto sporting é curto.

Eu tbm puxei com um astra 2.0 indo pro aeroporto de confins, na linha verde aqui em bh. ele me ultrapassou e me chamou na seta. depois de 2 curvas não vi mais o astra... só vi ele passando depois que a brincadeira tava ficando perigosa e eu começei a frenar o carro a 210 para voltar a velocidade normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Luchi » Sáb Out 29, 2011 12:33 pm

Turbinado tem obrigação de levar o astra né?? kkkkk...agora aspro com uma "preparação simples" levar astra com 140 pocotós é de tirar o chapéu hein!!!
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por adrianobonatto » Ter Nov 08, 2011 10:26 pm

Junior Luchi escreveu:deve ser por ai mesmo romano, o meu não passa de 190km/h nem fud.eno no painel, acho q chega nas 5500 rpm....amarra e não passa(sempre rodando com gasolina)...a corsinha wagon 1.6 que meu camarada tinha andava mais de final !! Agora turbinar eu não tenho coragem $$$

Ps. vi uns video de siena 1.8gm dando 200/210km/h no painel (no alcool) será que se eu meter alcool melhora de final (velocidade)

Tenho um Punto Hlx 1.8.. ando só no etanol.. morro abaixo já meti 200/210 várias vezes.. e acredito que podria ir um pouco mais.. falta uma descida longaaaa kakakkak
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Luchi » Qua Nov 09, 2011 1:55 pm

Na descida é covardia né mano!!!kkk :mrgreen: :mrgreen:

E cadê o Caio pra falar do carro dele????
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por puntto » Ter Nov 15, 2011 6:57 pm

OLA PESSOAL, E MEU PRIMEIRO DIA NO SAITE, BOM VENDO OS COMENTARIOS VI QUE SAO CASOS DIFERENTES E OPINIOES DIVERSAS , TENHO UM PUNTO HLX 1.8 8V , MINHA NOSSA O CARRO ANDA DEMAIS, TIVE UM CORSA 1.6. EU ACHAVA QUE ANDAVA, MAS EM RELAÇAO AO PUNTO ANDA MUITO MAIS , AGORA VI UM COMENTARIO QUE UM VOYAGE 1.6 ANDO MAIS QUE UM PUNTO 1.8 ACHO MEIO DIFICIL POR ESPERIENCIA PROPRIA, COM CERTEZA E O MOTORISTA KKK ABRAÇOS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Markão » Sex Dez 09, 2011 10:25 pm

Povo seguinte até março ta saindo um Punto HLX 1.8 Turbo agora do RJ..já to com kit turbo na mão..era do meu astra..encaixa perfeitamente nop motor, porem duas duvidas..a primeira a pressurização do astra cabe no punto? o joelho que liga a turbina e o coletor ao escape do astra cabe no punto? outra duvida para eu colocar os bicos auxiliares eu tenho que mandar fazer a admisão e tirar essa de plastico?
eu ia colocar roda primeiro..mas axo q um turbo é melhor sai mais barato e eu ja tenho ele aki em kza ( turbina Garret .48.63 + Fueltech Turbo-Pro)
alguem me ajuda ae no projeto. vou rodar inicial com 0,6 até comprar a embreagem!
!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Markão » Sex Dez 09, 2011 10:28 pm

escape 450 reais + embreagem 450+ 3step 350 + bicos 60 o jogo...axo q menos de mil reais ja ta pronto..facil!( tirando o 3step)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nagibck » Sáb Dez 10, 2011 3:28 pm

Pode cre Markão,

Eu gostaria de colocar Turbo no carro mais para frente, mas não sei como funciona isso quanto a lei :S... (sou novo nessa parada não tenho nem idéia). Sabe me falar como fica isso? Documentação? DETRAN .... ?

Mas para começar, quero colocar um filtro de ar K&N no meu Punto 1.8 HLX 8v. Alguém sabe o Cod. do filtro ou qual eu devo colocar? Eu achei esse mas não sei se é o certo:
http://www.knfilters.com/search/product ... rod=E-2862

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ericwalty » Qui Dez 22, 2011 3:44 pm

Eu coloquei turbo a 0.6 kg de pressao e o carro ficou muito bom, e sem trancos, engasgados, e exageiros. Coloquei o escape mais silencioso de 2,5" e a valvula de alivio (espirro) abafado na admissao.

Na estrada, em uma subida longa, passa dos 170 e pede mais!

Na cidade, com ar ligado e no alcool está gastando 6 km/l. Acelerando normal e esticando de vez em quando (acho que agora é mais de vez em .... toda vez que consigo!!!)

Eu estava desanimado com este carro, mas agora é só alegria! Só falta colocar uma manta termica na turbina e no escape para nao esquentar o compartimento do motor, pois está proximo do ar condicionado e do radiador!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo