Punto essence 1.6 morrendo
Re: Punto essence 1.6 morrendo
celowfx escreveu:Luciano, obrigado pelo esclarecimento!![]()
Sabe se é mito o que dizem sobre usar, de vez em quando, um tanque de álcool para "limpar" os bicos?
Um grande abraço!
É mito, pois ele não "limpa" os bicos, só não faz acumular tanta sujeira quanto a gasolina!
Abraçõs
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
O carro está fora da garantia, mas como passei pela revisão e já havia informado o problema não estão me cobrando nada... pelo menos até agora... vou retornar com o carro para trocar a bomba de gasolina, vamos ver o que acontece... Uma coisa coisa boa no meio de tudo isso é o atendimento da autorizada que está tentando solucionar o problema... vamos ver os próximos capítulos...
Abraço a todos
Abraço a todos
- Piloto de Atari
Nelsão escreveu:O carro está fora da garantia, mas como passei pela revisão e já havia informado o problema não estão me cobrando nada... pelo menos até agora... vou retornar com o carro para trocar a bomba de gasolina, vamos ver o que acontece... Uma coisa coisa boa no meio de tudo isso é o atendimento da autorizada que está tentando solucionar o problema... vamos ver os próximos capítulos...
Pede para o chefe da oficina da concessionária que você esta levando o seu Punto entrar em contato com o chefe da oficina da concessionária Amazonas – São Paulo – Vila Guilherme porque eles tinham um e-torque que apagava do nada e acabaram descobrindo o problema depois de mais de um mês de tentativas... o mecânico falou o que era mas infelizmente não lembro o que ele disse que solucionou o caso, sei que veio engenheiro da Fiat; trocaram a bomba de combustível, módulo de injeção, alguns sensores, chicote e nada resolvia.
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Obrigado!!! Não custa tentar... comigo aconteceu exatamente isso, engenheiro da fiat e engenheiro da magneti-marelli vieram ver o carro...
valeu
valeu
- Piloto de Atari
tomare que resolvam logo

- Usuário Banido
Nelsão escreveu:Obrigado!!! Não custa tentar... comigo aconteceu exatamente isso, engenheiro da fiat e engenheiro da magneti-marelli vieram ver o carro.
Chefe da oficina: Pereira
Mecânico que mais mexeu no e-torq: Alexandre
Fone: (11) 2711-6048
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Obrigado pela força... estou indo até a autorizada... mando notícias
abraço
abraço
- Piloto de Atari
Nelsão escreveu:Obrigado pela força... estou indo até a autorizada... mando notícias
abraço
Foi trocado a bomba de combustível do meu Punto. Até agora o carro está funcionando bem. Veremos os próximos dias.
- Piloto de Atari
Está acontecendo a mesma coisa comigo.
Peguei o carro dia 07/11. De lá pra cá, o carro apagou 5 vezes: 4 em primeira marcha e 1 na ré.
Já agendei na concessionária. Semana que vem já estou levando, espero que deem um jeito.
Peguei o carro dia 07/11. De lá pra cá, o carro apagou 5 vezes: 4 em primeira marcha e 1 na ré.
Já agendei na concessionária. Semana que vem já estou levando, espero que deem um jeito.
- Piloto de Atari
Boa tarde, tenho um punto essence 1.6 2010/2011, que apresentou exatamente os mesmos problemas.
O carro simplesmente apaga do nada, mas logo em seguida é só girar a chave que liga normalmente.
Já testei andar só no álcool, só na gasolina, gasolina aditivada, coloquei aditivo pra combustível e o problema persistiu.
Levei o carro na concessionária e fizeram um teste, o qual apontou que era necessário fazer a limpeza do bico injetor e do tanque de partida a frio. O problema persistiu.
Novamente deixei o carro na concessionária e informei que alguns puntos estavam com o mesmo problema, conforme verificado neste site, aí fizeram o telecarregamento da central de injeção eletrônica.
Contudo, o problema ainda persiste.
Eu adoro o carro, é super confortável, muito bonito, uma delícia pra dirigir, mas não sei se sou muito azarado, porque em um ano que tenho o carro já deu pane no ar condicionado e estourou a embreagem com menos de 10.000 km. Tudo bem que a concessionária trocou tudo na garantia porque ficou constatado que se tratava de vício oculto, sempre após muito desgaste, tendo que reiterar várias vezes que sou advogado e ameaçando propor algum demanda judicial.
Sinceramente já não sei mais o que fazer, aceito sugestões, pois novamente vou ter que deixar o carro na concessionária, sem nenhuma esperança de que os problemas sejam resolvidos. Me parece que quanto mais eles mexem no carro, pior ele fica.
O carro simplesmente apaga do nada, mas logo em seguida é só girar a chave que liga normalmente.
Já testei andar só no álcool, só na gasolina, gasolina aditivada, coloquei aditivo pra combustível e o problema persistiu.
Levei o carro na concessionária e fizeram um teste, o qual apontou que era necessário fazer a limpeza do bico injetor e do tanque de partida a frio. O problema persistiu.
Novamente deixei o carro na concessionária e informei que alguns puntos estavam com o mesmo problema, conforme verificado neste site, aí fizeram o telecarregamento da central de injeção eletrônica.
Contudo, o problema ainda persiste.
Eu adoro o carro, é super confortável, muito bonito, uma delícia pra dirigir, mas não sei se sou muito azarado, porque em um ano que tenho o carro já deu pane no ar condicionado e estourou a embreagem com menos de 10.000 km. Tudo bem que a concessionária trocou tudo na garantia porque ficou constatado que se tratava de vício oculto, sempre após muito desgaste, tendo que reiterar várias vezes que sou advogado e ameaçando propor algum demanda judicial.
Sinceramente já não sei mais o que fazer, aceito sugestões, pois novamente vou ter que deixar o carro na concessionária, sem nenhuma esperança de que os problemas sejam resolvidos. Me parece que quanto mais eles mexem no carro, pior ele fica.
- Piloto de Atari