Punto essence 1.6 morrendo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto essence 1.6 morrendo

por LucianoBH » Dom Nov 06, 2011 4:32 pm

celowfx escreveu:Luciano, obrigado pelo esclarecimento! (:D)

Sabe se é mito o que dizem sobre usar, de vez em quando, um tanque de álcool para "limpar" os bicos?

Um grande abraço!

É mito, pois ele não "limpa" os bicos, só não faz acumular tanta sujeira quanto a gasolina!

Abraçõs
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Nelsão » Ter Nov 08, 2011 9:23 am

O carro está fora da garantia, mas como passei pela revisão e já havia informado o problema não estão me cobrando nada... pelo menos até agora... vou retornar com o carro para trocar a bomba de gasolina, vamos ver o que acontece... Uma coisa coisa boa no meio de tudo isso é o atendimento da autorizada que está tentando solucionar o problema... vamos ver os próximos capítulos...

Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Nov 08, 2011 12:27 pm

Nelsão escreveu:O carro está fora da garantia, mas como passei pela revisão e já havia informado o problema não estão me cobrando nada... pelo menos até agora... vou retornar com o carro para trocar a bomba de gasolina, vamos ver o que acontece... Uma coisa coisa boa no meio de tudo isso é o atendimento da autorizada que está tentando solucionar o problema... vamos ver os próximos capítulos...

Pede para o chefe da oficina da concessionária que você esta levando o seu Punto entrar em contato com o chefe da oficina da concessionária Amazonas – São Paulo – Vila Guilherme porque eles tinham um e-torque que apagava do nada e acabaram descobrindo o problema depois de mais de um mês de tentativas... o mecânico falou o que era mas infelizmente não lembro o que ele disse que solucionou o caso, sei que veio engenheiro da Fiat; trocaram a bomba de combustível, módulo de injeção, alguns sensores, chicote e nada resolvia.

Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Nelsão » Ter Nov 08, 2011 1:55 pm

Obrigado!!! Não custa tentar... comigo aconteceu exatamente isso, engenheiro da fiat e engenheiro da magneti-marelli vieram ver o carro...

valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otimaq » Ter Nov 08, 2011 2:03 pm

tomare que resolvam logo
(>:D<) :mrgreen:
Usuário Banido
Usuário Banido

por Scorpio » Ter Nov 08, 2011 2:11 pm

Nelsão escreveu:Obrigado!!! Não custa tentar... comigo aconteceu exatamente isso, engenheiro da fiat e engenheiro da magneti-marelli vieram ver o carro.

Chefe da oficina: Pereira
Mecânico que mais mexeu no e-torq: Alexandre
Fone: (11) 2711-6048

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Nelsão » Qua Nov 09, 2011 8:59 am

Obrigado pela força... estou indo até a autorizada... mando notícias

abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Nelsão » Sex Nov 11, 2011 8:37 am

Nelsão escreveu:Obrigado pela força... estou indo até a autorizada... mando notícias

abraço

Foi trocado a bomba de combustível do meu Punto. Até agora o carro está funcionando bem. Veremos os próximos dias.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagobao » Qui Nov 17, 2011 9:35 am

Está acontecendo a mesma coisa comigo.

Peguei o carro dia 07/11. De lá pra cá, o carro apagou 5 vezes: 4 em primeira marcha e 1 na ré.

Já agendei na concessionária. Semana que vem já estou levando, espero que deem um jeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Mathias Figueredo » Sáb Nov 19, 2011 1:27 pm

Boa tarde, tenho um punto essence 1.6 2010/2011, que apresentou exatamente os mesmos problemas.
O carro simplesmente apaga do nada, mas logo em seguida é só girar a chave que liga normalmente.
Já testei andar só no álcool, só na gasolina, gasolina aditivada, coloquei aditivo pra combustível e o problema persistiu.
Levei o carro na concessionária e fizeram um teste, o qual apontou que era necessário fazer a limpeza do bico injetor e do tanque de partida a frio. O problema persistiu.
Novamente deixei o carro na concessionária e informei que alguns puntos estavam com o mesmo problema, conforme verificado neste site, aí fizeram o telecarregamento da central de injeção eletrônica.
Contudo, o problema ainda persiste.
Eu adoro o carro, é super confortável, muito bonito, uma delícia pra dirigir, mas não sei se sou muito azarado, porque em um ano que tenho o carro já deu pane no ar condicionado e estourou a embreagem com menos de 10.000 km. Tudo bem que a concessionária trocou tudo na garantia porque ficou constatado que se tratava de vício oculto, sempre após muito desgaste, tendo que reiterar várias vezes que sou advogado e ameaçando propor algum demanda judicial.
Sinceramente já não sei mais o que fazer, aceito sugestões, pois novamente vou ter que deixar o carro na concessionária, sem nenhuma esperança de que os problemas sejam resolvidos. Me parece que quanto mais eles mexem no carro, pior ele fica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo