Telecarregamento motor e-torq – Outubro 2012

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Telecarregamento motor e-torq – Outubro 2012

por fesachet » Seg Dez 03, 2012 10:52 pm

Eu fiz o telecarregamento no final de outubro e na minha opinião o carro melhorou muito!!!

Amanha vou ver qual a marca do meu modulo!!

Abraços!!!
Imagem
TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS NA PAG. 02, 03, 05, 06, 07
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mvvascon » Sex Dez 07, 2012 8:29 pm

Fiz essa semana o Telecarregamento, e realmente mudou muito!!!! Alem de ficar mais solto e atingir maior velocidade mais rápido, ficou melhor para pegar pela manhã.

Recomendo!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xxxxmarcioxxxx » Sex Dez 07, 2012 9:26 pm

Comprei meu Punto Essence 1.6 em setembro de 2011, e fiz o primeiro telecarregamento em novembro de 2011, quando senti uma enorme diferença, e fiz o segundo agora em 06/12/12, porém não senti absolutamente nada em questão de desempenho, e estou de olho para ver se mudou alguma coisa no consumo. Não tenho nada a reclamar pois meu carro anda muito bem. Aos proprietários com câmbio dualogic, também existe atualização do câmbio.

Abraço a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricar » Sáb Dez 08, 2012 7:45 am

xxxxmarcioxxxx escreveu:Comprei meu Punto Essence 1.6 em setembro de 2011, e fiz o primeiro telecarregamento em novembro de 2011, quando senti uma enorme diferença, e fiz o segundo agora em 06/12/12, porém não senti absolutamente nada em questão de desempenho, e estou de olho para ver se mudou alguma coisa no consumo. Não tenho nada a reclamar pois meu carro anda muito bem. Aos proprietários com câmbio dualogic, também existe atualização do câmbio.

Abraço a todos

Comigo foi a mesma coisa... porem notei que o consumo melhorou depois da segunda atualização....
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por leandro.pereira » Qui Dez 20, 2012 1:58 pm

Pessoal, minha noiva recebeu o carro dela ( um punto essence 1.6 ) no dia 15 desse mes, vocês acham que precisa fazer o telecarregamento?

achei o carro bem lerdo em baixa rotacao e beberrao pra kct :evil:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauricar » Qui Dez 20, 2012 7:33 pm

leandro.pereira escreveu:Pessoal, minha noiva recebeu o carro dela ( um punto essence 1.6 ) no dia 15 desse mes, vocês acham que precisa fazer o telecarregamento?

Acho que voce deve fazer sim...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Potcher » Qui Dez 20, 2012 8:11 pm

leandro.pereira escreveu:Pessoal, minha noiva recebeu o carro dela ( um punto essence 1.6 ) no dia 15 desse mes, vocês acham que precisa fazer o telecarregamento?

Tem que ver se já não vem com ele atualizado.
Na baixa rotação é caracteristica do motor 16v...
Beberrão? em 5 dias de uso? Tem que rodar bem antes de começar a fazer média boa
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DSaM » Qui Dez 27, 2012 12:28 pm

Unh... meu carro fez revisão dos 15.000 no dia 11 de novembro (2012) será que eles fizerem telecarregamento de prache? Ou tem que pedir para fazer? Pois eu não sabia disso...rs :wink:

Fiz a revisão na Escuderia, ótima CC da fiat.

Eu acho ele muito bom em baixa, gostei do estilo manso e nervosinho em alta (caso haja necessidade)... é bem meu estilo de dirigir tiozão na cidade.

O que eu não me acostumo é com a embreagem alta de curso longo. Estranho toda vez que vou sair da inercia. (essa é minha impressão, comparando com carros mil e com um new fiesta, não sei se procede ou é apenas minha percepção)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Potcher » Qui Dez 27, 2012 1:32 pm

DSaM escreveu:Unh... meu carro fez revisão dos 15.000 no dia 11 de novembro (2012) será que eles fizerem telecarregamento de prache? Ou tem que pedir para fazer? Pois eu não sabia disso...rs :wink:

Fiz a revisão na Escuderia, ótima CC da fiat.

Eu acho ele muito bom em baixa, gostei do estilo manso e nervosinho em alta (caso haja necessidade)... é bem meu estilo de dirigir tiozão na cidade.

O que eu não me acostumo é com a embreagem alta de curso longo. Estranho toda vez que vou sair da inercia. (essa é minha impressão, comparando com carros mil e com um new fiesta, não sei se procede ou é apenas minha percepção)

Quando levei o meu para trocar eles informaram que ja estava no sistema para fazer o telecarregamento antes de eu falar alguma coisa... mas é bom vc confirmar com eles se foi feito o serviço.
Sobre a embreagem acredito que dá para fazer a regulagem de altura.
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Scorpio » Qui Dez 27, 2012 1:39 pm

Uma informação adicional.... 8)

Quando levei o Punto (e-torq) para atualização (telecarregamento) da injeção Magneti Marelli IAW 7GF no final pedi que fizessem um reset, mas o técnico disse que como o carro estava com gasolina (nunca coloco etanol) não era necessário.

Apesar de ter melhorado bastante em baixas rpms notei alguns engasgos na saída do veiculo da posição inercial. Como tenho um scanner e a ultima versão do Fiat Multiecuscan contempla a injeção Magneti Marelli IAW 7GF fiz o reset de:

- Colocação em zero do sensor de fase.
- Configurei para gasolina (se tiver com álcool faça o ajuste para álcool).
- Reset da aprendizagem da relação ar/combustível.

Depois disso os engasgos desapareceram. Então, ao completar a atualização é altamente recomendável o reset do sistema de injeção.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo