Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led
Re: Punto 2013 - Problemas na lanterna direita traseira led
Caros amigos, boa tarde!
Após ler tantos relatos sobre o problema com o Led da lanterna traseira, percebi que eu não sou o único "sortudo".... Na semana passada a minha lanterna do lado do motorista também ficou com a luz fraca, quase apagada... eu liguei na concessionária e o atendente informou que eu provavelmente teria que trocar e o custo R$ 500,00 reais... meu carro já não está mais na garantia, deu ate uma dor no peito, R$ 500,00 em uma lanterna, devem estar de palhaçada neh.... enfim, decidi desmontar a lanterna para ver se eu conseguia arrumar, após desmontar eu percebi que é impossível acessar o circuito dos leds sem "cortar" o plastico da lanterna, eu simplesmente apertei os contatos dos circuitos e dos conectores, e ao remontar a lanterna, os leds voltaram a funcionar 100%...
Sugestão, caso esse problema ocorra com vocês, tentem desmontar a lanterna e apertar todos os conectores, pois pode ser simplesmente um mal contato... as concessionárias, sem sombra de dúvidas vão cobrar por uma lanterna nova + a mão de obra....
Espero que esse post ajude a economizar um considerável $$$...
Abraços
Após ler tantos relatos sobre o problema com o Led da lanterna traseira, percebi que eu não sou o único "sortudo".... Na semana passada a minha lanterna do lado do motorista também ficou com a luz fraca, quase apagada... eu liguei na concessionária e o atendente informou que eu provavelmente teria que trocar e o custo R$ 500,00 reais... meu carro já não está mais na garantia, deu ate uma dor no peito, R$ 500,00 em uma lanterna, devem estar de palhaçada neh.... enfim, decidi desmontar a lanterna para ver se eu conseguia arrumar, após desmontar eu percebi que é impossível acessar o circuito dos leds sem "cortar" o plastico da lanterna, eu simplesmente apertei os contatos dos circuitos e dos conectores, e ao remontar a lanterna, os leds voltaram a funcionar 100%...
Sugestão, caso esse problema ocorra com vocês, tentem desmontar a lanterna e apertar todos os conectores, pois pode ser simplesmente um mal contato... as concessionárias, sem sombra de dúvidas vão cobrar por uma lanterna nova + a mão de obra....
Espero que esse post ajude a economizar um considerável $$$...
Abraços
- Piloto de Atari
Galera que fez a abertura da lanterna ... e limpou, esta funcionando?
Minha lanterna hora funciona hora apaga. As vezes ligo o carro (farol desligado) e a luz de alerta indicando problema, eu ligo o farol e a lanterna volta a funcionar.
Minha lanterna hora funciona hora apaga. As vezes ligo o carro (farol desligado) e a luz de alerta indicando problema, eu ligo o farol e a lanterna volta a funcionar.
- Piloto de Atari
O limpa contatos aerosol resolveu o problema provisoriamente. Hoje percebi que o led ficou com a luminosidade fraca de novo! Enfim Fui Iludido Agora é Tarde... Kkkk
- Piloto de Atari
erso escreveu:O limpa contatos aerosol resolveu o problema provisoriamente. Hoje percebi que o led ficou com a luminosidade fraca de novo! Enfim Fui Iludido Agora é Tarde... Kkkk
Será que não dá para apertar os contatos, fazendo mais pressão no conector?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Leonardo Batista escreveu:No meu vem ocorrendo o mesmo problema com a lanterna traseira esquerda (do lado do motorista). Desmontei a peça e realmente constatei que não dá para trocar as lâmpadas de led. Troquei de lado com a lanterna direita, que está boa, na esperança de que fosse o soquete esquerdo (peça que deve ser mais barata que a lanterna) onde ela fica ligada que estava com problema. Para minha decepção, a lanterna direita continuou funcionando perfeitamente, enquanto a outra voltou a falhar.
Entretanto, ao remonta-la, as lâmpadas voltaram a acender por alguns minutos, logo depois passaram a oscilar e, por fim, ficou acesa fraco de novo. Pior que à noite fica feião, parecendo que a lâmpada que está na verdade boa está com o freio ligado direto, gerando um péssimo efeito visual.
Será que tal problema estaria relacionado com o já conhecido da infiltração? A umidade poder ter afetado a plaquinha eletrônica que comanda as luzes... e aí, mesmo que troque ou se dê boot hora ou outra vai voltar a ocorrer pois a "condensação" é normal na peça...
Hoje já existe reparo completo e perfeito para este problema de luminosidade e acendimento dos leds; detalhes vc encontra em [email protected]; a minha ficou perfeita e não tive mais problemas..
- Piloto de Atari
viniciusduzzi escreveu:Estou com o mesmo problema... De saco cheio com a fiat... Tive diversos problemas, ja não sei mas o q fazer
lanterna LED vc consegue conserto sem troca completa veja detalhes em [email protected], a minha resolveu em 30 minutos e ficou perfeita, ainda bem que não tive 400 de preju, paguei menos de 80 e ficou nova!
- Piloto de Atari
Lanternas LED com problemas de luminosidade já pode ser consertada sem a necessidade de troca completa, a minha ficou perfeita, o cara tirou a lanterna e em 30 minutos estava com os LEDs funcionando na intensidade certa e só foi colocar no lugar, até hoje esta perfeita, a FIAT me disse que teria que fazer a troca, R$ 400,00. Paguei menos de 5 vezes isto.
Aqueles que precisam o contato via email é [email protected], fica em Guarulhos, o conserto é rápido, segundo o técnico entre 10 só uma não consegue voltar ao normal.... Ou seja, existe só 10% de chance de ser premiado com a necessidade da troca.
Boa Sorte!
Aqueles que precisam o contato via email é [email protected], fica em Guarulhos, o conserto é rápido, segundo o técnico entre 10 só uma não consegue voltar ao normal.... Ou seja, existe só 10% de chance de ser premiado com a necessidade da troca.
Boa Sorte!
- Piloto de Atari
Para variar a minha as vezes não acende
. lado direito lanterna traseira. E todas as duas estão infiltrando e bay bay garantia
;

Fiat Punto Attractive + Ar Condicionado + Sistema de Som + Rodas 15" Liga
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
PUNTO white Shark - do Mhyro__ viewtopic.php?f=56&t=23722
Estou com o mesmo problema
Meu medo é o mesmo que o Leonardo comentou..
"Será que tal problema estaria relacionado com o já conhecido da infiltração? A umidade poder ter afetado a plaquinha eletrônica que comanda as luzes... e aí, mesmo que troque ou se dê boot hora ou outra vai voltar a ocorrer pois a "condensação" é normal na peça..."
Não adianta nada comprar uma nova se futuramente a mesma poderá apresentar problema semelhante.
Garantia de 1 ano.. lixo!

Meu medo é o mesmo que o Leonardo comentou..
"Será que tal problema estaria relacionado com o já conhecido da infiltração? A umidade poder ter afetado a plaquinha eletrônica que comanda as luzes... e aí, mesmo que troque ou se dê boot hora ou outra vai voltar a ocorrer pois a "condensação" é normal na peça..."
Não adianta nada comprar uma nova se futuramente a mesma poderá apresentar problema semelhante.
Garantia de 1 ano.. lixo!
- Piloto de Atari
Também desmontei minha Lanterna e retirei este tal de circuito e limpei, mas resolve por um período curto, ficou boa por 3 semanas, voltou a me perturbar, então levei pra reparo e agora esta normal sem variações, e já faz uns 4 meses operando sem problemas.
Claro não foi de graça, paguei menos de 5 vezes o valor da nova, mas vale a pena!
Se precisa eu sugiro verificar em: [email protected].
Claro não foi de graça, paguei menos de 5 vezes o valor da nova, mas vale a pena!
Se precisa eu sugiro verificar em: [email protected].
- Piloto de Atari