Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro

por VLA » Ter Mai 17, 2016 8:18 am

ahg escreveu:Depois de muita espera, me retornaram da concessionária, onde fui informado que a Fiat autorizou a troca da peça em cortesia, no entanto terei que arcar com a mão de obra, ao custo de pasmem, R$220,00 a hora, sendo 4 horas de serviço para troca da peça.
Indaguei a atendente porque iriam me cobrar a mão de obra, ela me disse que iriam cobrar pois não foram feito revisões na concessionára.
É justo eu arcar com essa despesa, será que não consigo também a mão de obra em cortesia?

Eu bateria o pé, ou pagaria e depois entraria com pedido de devolução em dobro no tribunal de pequenas causas.

O fato da Fiat ceder a peça em cortesia já é uma admissão de culpa, então pq vc tem que pagar 880 reais pelo serviço? Sem falar que 2 horas seriam mais do que suficientes.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por EstefanioBrunhara » Sex Mai 20, 2016 9:27 am

Ontem 19/05/2016 aconteceu a mesma coisa com meu Punto 2009/10 sport, um absurdo!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Mai 23, 2016 10:59 am

EstefanioBrunhara escreveu:Ontem 19/05/2016 aconteceu a mesma coisa com meu Punto 2009/10 sport, um absurdo!!!

conseguiu a troca em cortesia?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ahg » Qua Mai 25, 2016 4:13 pm

VLA escreveu:Eu bateria o pé, ou pagaria e depois entraria com pedido de devolução em dobro no tribunal de pequenas causas.

O fato da Fiat ceder a peça em cortesia já é uma admissão de culpa, então pq vc tem que pagar 880 reais pelo serviço? Sem falar que 2 horas seriam mais do que suficientes.

Justamente o que vou fazer, como deve ser um tanto demorado o processo no pequenas causas, vou pagar pra fazer o serviço e depois tentar reaver esse valor..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Mai 30, 2016 4:46 pm

Com a troca autorizada da peça, ligue para o 0800 da Fiat e informe que estão te cobrando a mão de obra nesse valor exorbitante.

Aconteceu um caso semelhante no Linea Clube, a Fiat autorizou a troca da peça porém a mão de obra foi cobrada, mas foi coisa mais barata, uns R$ 200 pelo que lembro. Comigo aconteceu na caixa de direção do Siena, a Fiat trocou a peça e a CCS cobrou uma hora técnica, na época R$ 150. Então é comum essa cobrança por parte da CCS. Talvez ligando no 0800 e informando eles podem pressionar a CCS para fazer gratuitamente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mssilva » Seg Jun 20, 2016 2:16 pm

Olá. a todos

O eixo traseiro do meu punto 1.4 ELX 2009/2010 rompeu na quinta-feira passada dia 16/06/2016. Pelo registro das fotos dos outros membros do fórum, acredito ser um defeito da peça mesmo, porque no meu caso, rompeu no mesmo lado e até a forma da ruptura, diagonal, é semelhante às fotos já postadas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mssilva » Ter Jun 21, 2016 1:44 pm

Bom dia a todos,

Só atualizando a questão. A concessionária entrou em contato comigo a pouco e informou que o meu veículo vai ser reparado entrando como Recall. Por orientação dos membros aqui, solicitei também que todos os outros itens afetados sejam substituídos também.

Mantenho-os informados!

abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Patricio » Qua Jun 22, 2016 9:27 pm

Boa noite a todos, tenho um Punto 1.6, ano 2010/2011. Ontem recebi uma ligação da Fiat, para agendar uma visita na concessionária para fazer uma verificação no eixo traseiro. Agendei para hoje, deixei o carro na Ventuno da Av. das Nações Unidas / SP, chegando na autorizada, perguntei o motivo do chamado e o atendente não me deu muitos detalhes, informou somente que era uma solicitação da fábrica, perguntei se teria algum custo e ele informou que o serviço seria gratuito.

Peguei o carro no final do dia e o atendente informou que o eixo traseiro do meu carro estava perfeito e não foi feito nada no carro. Pelo que entendi eles estão chamando os proprietários de Punto para uma verificação no eixo e se encontrarem alguma trinca ou defeito a troca da peça é feita sem ônus.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Jun 23, 2016 8:23 am

muito interessante essa informação... estão começando a assumir o problema.
Moderador
Moderador

por Scorpio » Qui Jun 23, 2016 4:11 pm

mssilva escreveu:A concessionária entrou em contato comigo a pouco e informou que o meu veículo vai ser reparado entrando como Recall.

Qual a concessionária informou que faria o reparo como recall?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo