TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]

por Renato Kasahara » Seg Mai 25, 2009 10:35 pm

Ola Jaydee, moro no Alto do Ipiranga, mas meus pais moram em Campinas, de vez em quando eu to ai na area.
Eu ia comprar o T-Jet na Concessionaria da Alberto Sarmento, mas me deram 2 meses de espera...
Seu T-Jet nao chegou ainda?
Eu entendo um pouco de motor, fiz curso de mecanica de automoveis e tambem ja mexi em motores turbo sozinho.
O motor do T-Jet é bem moderno, tem regulagem eletrônica do turbo, turbina refrigerada à água, além de aguentar pressão de 1,6 bar (abarth), por isso é um carro super interessante né ! Eu vou levar o carro na Fiat só na revisão, até lá só se parar de funcionar de vez, tem alguns defeitos de fábrica que eles prometeram arrumar.
Esse visor em barras da pressão do turbo é interressante, porém não marca o valor da pressão, por isso pretendo colocar um manômetro analógico que usava em outro carro.
Já tenho em mãos o filtro cônico da K&N e tambem valvula de prioridade (que espirra) mas acho que so vou instalar quando acabar a garantia do carro.
Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Seg Mai 25, 2009 10:51 pm

Opa, então vc é entendido do assunto (sem trocadilhos, por favor, hahaha) Ae vale a pena mexer, se vc já conhece... É q eu sou bem leigo mesmo...

Vc ia comprar na Fiat Forte né? Sai fora, é fria com eles... Não vale a pena.

O meu ainda não chegou, vi vir lá pro dia 16/06 :) Mó ansiedade...

Vc comprou o cônico da K&N onde? Qual modelo? Eu tbm penso em colocar a valvula, mas só depois da garantia tbm... Ae vou pedir umas dicas pra vc, blz? :)

Abraços!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por fausto b. » Ter Mai 26, 2009 9:09 am

bom cara...o meu também to sismado que apesar de estar andando bem...esta andando menos...eu TENHO CERTEZA que as barras de segunda marcha seguravam um pouco mais acesas andes de voltar a diminuir...agora quando mto...acende a ultima e ja apaga...tem horas q nem acende....ja as 3 e 4 marcha em fortes subidas acende tudo mas tb nao demora...em quinta marcha eu tenho certeza q eh dificil ficar aceso tudo direto...normalmente em altas velocidades fica 2 apagadas mesmo...o de vcs esta assim???como esta???o pessoal da concessionaria ainda nao tem parametros para definir o q eh normal ou nao...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Mai 26, 2009 9:51 am

Podíamos fazer uma comparação com marcha/velocidade/nivel do turbo (em barrinhas) pra ter um parametro...
Cada um vai postando o do próprio carro, ae a gente monta uma tabela.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por fausto b. » Ter Mai 26, 2009 10:53 am

por mim ta beleza....sugiro colocarem os seguintes parametros... Segunda marcha a 3.000, 4.000 e 5.000 rpm ai anota velocidade e quantas barras vazias
o mesmo com a 3, 4 e se possivel 5 marcha

acho q temos que fazer o teste na rua mais plana que acharem...ruas com aclive e declive mudam completamente o resultado mais importante, barras vazias,
entao conto com a colaboração de todos...que este procedimento vai servir até para as concessionárias que ja me falaram nao ter este parametro
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Mai 26, 2009 2:35 pm

Eu faço isso, mas só a partir do dia 16 :)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Marlyo » Ter Mai 26, 2009 3:11 pm

Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...

Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.

Não sei o que vc quiz dizer com isso, fui propietário de 3 Unos Turbo e só vendi o último para comprar um T jet, todos eles com veneno forte, ainda n estou satisfeito como redimento do T-jet porque ainda é original, tb pq meu último UT bateu quase 300cv.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Ter Mai 26, 2009 3:21 pm

Opa, mais um T-Jet na área... seja bem vindo..

Mas assim ó: seria Vermelho Modena né? Não Vermelho Alpine, que é cor só do 1.4, ELX e HLX...

Abs!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por chm0d » Ter Mai 26, 2009 5:19 pm

Marlyo escreveu:
Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.

Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...

Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.

Não sei o que vc quiz dizer com isso, fui propietário de 3 Unos Turbo e só vendi o último para comprar um T jet, todos eles com veneno forte, ainda n estou satisfeito como redimento do T-jet porque ainda é original, tb pq meu último UT bateu quase 300cv.

Coisa boa heim??? Uninho tava o capeta, mas ai... vc vai ser a cobaia entao, tudo que for fazendo posta aqui hehehehe.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por luizeduardo » Ter Mai 26, 2009 9:57 pm

Levei na concessionaria, passaram scaner, checaram conexões e a já famosa mangueirinha... tudo OK.
Mas continuo achando que andava mais na 1 semana e as barrinhas ficavam todas acesas por mais tempo (não é possível que eu acostumei...)
De resto tudo igual aos relatos daqui e do orkut.
Quem tiver alguma novidade... POSTA AÍ!!!

Abraço.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo