Troca de Filtro de Ar Condicionado
Re: Troca de Filtro de Ar Condicionado
derlycouto escreveu:Simplesmente espetacular seu tutorial Vou usá-lo no meu Linea LX Dualogic. Não tem como errar. Como não tem desse filtro para vender na minha cidade e meu carro está com 6400 km, faltando pouco para a troca do oleo, vou retirar o filtro, lavá-lo bem com um escova delicada e deixá-lo de molho num solução com água sanitária e sabão em pó, a fim de matar os germes. Após isso, enxáguo em uma solução com um desinfetante cheirosinho que tenho aqui e coloco no lugar. Não é o ideal mas quebra um galho até eu ir na capital, na autorizada, fazer a troca do oleo.
Ao lavar o filtro se ele não desmanchar vai perder a capacidade filtrante com certeza.
Se quiser realmente reaproveitar o filtro passe ar comprimido no sentido contrario a passagem do ar e deixe-o em um dia bem quente no sol por algumas horas.
Entretanto da para você comprar fácil pela internet e receber pelo correio.
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... &CP=712768
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Ao lavar o filtro se ele não desmanchar vai perder a capacidade filtrante com certeza.
Se quiser realmente reaproveitar o filtro passe ar comprimido no sentido contrario a passagem do ar e deixe-o em um dia bem quente no sol por algumas horas.
Entretanto da para você comprar fácil pela internet e receber pelo correio.
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG ... &CP=712768
Scorpio, obrigado pela atenção, mas discordo. O filtro não desmanchou, nem tampouco perdeu a capacidade filtrante. O material é muito bom e a trama do tecido também. Na primeira lavagem, com solução de água e sabão em pó, agitei bastante o filtro dentro e também uysei uma escova de cerdas macias. A água saiu literalmente preta. já na segunda água, ficou azulzinha, da cor do sabão em pó, ao qual depois misturei um poouco de água sanitária, para matar microorganismos. Após isso, enxaguei bastante e deixei secar. Ficou com um cheiro ótimo, bem fresquinho e ventilação bem potente. Jamais uma limpeza apenas com um jato de ar chegaria sequer perto desta limpeza. Claro que isso não é o mesmo que comprar um filtro novo, mas tem aquela máxima, lavou tá novo. E se a trama do tecido do filtro está perfeita, não tem porque não filtrar.
Mas no final aconteceu uma tragédia. rsrrsrsrsr. A ponta philips da chave que estava usando caiu dentro do compartimento do painel. quase fico sem as maos e os braços, de machucados, eu enfiando nos lugares apertados tentando achar. Gostaria de saber qual ferramenta uso para retirar o parafuso plástico que prende o porta-luvas. Se eu tirar o porta-luvas, localizarei esse bit philips.
que azar.
Grande abraço
- Piloto de Atari
derlycouto escreveu:O material é muito bom e a trama do tecido também
Passe-me uma informação esse “tecido” do filtro é naturamente (ou após a limpeza) na cor acinzentada ou é branco?
Abraços,
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Do lado de onde trabalho vende o filtro de ar do Punto. A loja é a Caputo, conhecida em Belo Horizonte e fica uns 20R$. Se alguém que mora em uma cidade onde não tem, e quiser que eu envie, dou um jeito de quebrar o Galho, mas tem que enviar o dinheiro do filtro + correios.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Caraca! Comprei o filtro pra trocar!!
1 ano e 3 meses sem trocar... 33 mil Km...

Diferença pro novo

Aproveitei e comprei o higienizador também...

Nossa vou trocar agora de 6 em 6 meses...
Custo:
Filtro R$ 21,00
Higienizador R$ 18,00
Meu pulmão agradeçe!!

1 ano e 3 meses sem trocar... 33 mil Km...

Diferença pro novo

Aproveitei e comprei o higienizador também...

Nossa vou trocar agora de 6 em 6 meses...
Custo:
Filtro R$ 21,00
Higienizador R$ 18,00
Meu pulmão agradeçe!!

- Coordenador Regional
Onde, exatamente, tenho que borrifar o higienizador??
- Piloto de Atari
Na saída do ar no painel... borrifa em cada saída...
Aperte durante cerca de 5 segundos em cada saída...
Aperte durante cerca de 5 segundos em cada saída...

- Coordenador Regional
Scorpio escreveu:derlycouto escreveu:O material é muito bom e a trama do tecido também
Passe-me uma informação esse “tecido” do filtro é naturamente (ou após a limpeza) na cor acinzentada ou é branco?
Abraços,
Oi Scorpio, como vc sabe, nunca ficará branquinho de novo. Mas não significa que não estejan limpo. Neste caso, os diversos tipos de agentes poluentes com certeza pigmentaram irremediavelmente o tecido. Olha só, se vc tem uma camiseta na qual derrama alguma coisa que manchou, vc dispensa a camisa pelo lado estético, mas após lavar ela voltará a ficar limpa, mas nunca mais será branquinha. Do memso modo o filtro fica exposto a agentes químicos como fumaça e fuligem, pólen, poeira, etc. Tudo isso irá pigmentar e manchar o filtro irremediavelmente, mas se o mesmo for bem lavado e colocado numa solução desinfetante, como cloro ou agua sanitária, com certeza matará um grande número de microorganismos, se não todos. Esteticamente não será bonito pois não voltará a ser branquinho, mas estará higienizado e desinfetado.
Agora claro, isso é um paliativo. Não defendo que seja feito sempre, mas somente em casos em que vc não possa trocar de imediato. O ideal sempre é trocar o filtro.
Abraço.
PS.: vc saberia qual ferramenta apropriada para retirar o porta-luvas? deve ser girando aquele parafuso plástico no canto interno direito, não é? Mas não pode ser uma chave de fenda pois vai machucar o parafuso.
- Piloto de Atari
Caraca, tive a mesma surpresa que o Wells.
Desde zero (2009) nunca trocou o filtro e a coisa estava feia!
Agora trocar pelo menos 1x ao ano.
Custo do filtro 20,00
Graças ao tutorial aqui consegui trocar o filtro em casa!
Valeu e Abraço!
Desde zero (2009) nunca trocou o filtro e a coisa estava feia!
Agora trocar pelo menos 1x ao ano.
Custo do filtro 20,00
Graças ao tutorial aqui consegui trocar o filtro em casa!
Valeu e Abraço!
WALTINHO
Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)

Focus Hatch Ghia Prata 09/09 - Sportage LX2 Prata 10/10
Ex-Punto ELX 1.4 Preto 09/09
EX-Uno Fire Flex Branco 06/06 - (Camundongo)

- Barbeiro de Auto Escola
só um complemento sobre aonde borrifar o higienizador:
1. fechar a entrada de ar externo, para que o ar de dentro do veículo circule;
2. ligar o AC;
3. borrifar o higienizador sob o painel, para que a névoa possa ser aspirada pelas entradas que se situam na região dos pés;
4. isso fará com que todo o circuito fique em contato com o produto, ao contrário do que acontece só borrifando nas saídas de ar do painel, uma vez que o produto será empurrado para fora, inundando a cabine, pelo ar - efeito arraste.
1. fechar a entrada de ar externo, para que o ar de dentro do veículo circule;
2. ligar o AC;
3. borrifar o higienizador sob o painel, para que a névoa possa ser aspirada pelas entradas que se situam na região dos pés;
4. isso fará com que todo o circuito fique em contato com o produto, ao contrário do que acontece só borrifando nas saídas de ar do painel, uma vez que o produto será empurrado para fora, inundando a cabine, pelo ar - efeito arraste.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador