Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
cual turbina es mejor para un punto 1.4 8v??? master power T2??Garret??cual es la diferencia entre marcas? para un motor chico como el 1.4 cual conviene??
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Ferranda escreveu:O seu punto é ELX certo? Ele ta original?
Sim original é carro pra andar na cidade gastaria muito pra botar uns 140 CV nele, não compensa.
Tenho outros carros pra viajar e pra apertar o da direita quando dá vontade

No ELX estive estudando algumas possibilidades, e QUASE coloquei o compressor do Festa Supercharger, baseado nas experiencias que andei lendo dessa instalação no Fire 1.3, ia ficar uns 1500 reais pra por, viria algo na casa dos 120 CV, mas desisti, pois se o bicho já gasta original... ai o objetivo do carro que já era de ser um carro economico mas com espaço (pra não rodar de popular) seria mais desvirtuado ainda.
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Sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Ferranda,
"Eu comprei" a ML para minha mae, porque na nossa familia, somos tres filhos e sete netos, entao, minha mae, opta por veiculos grandes. Como o T-Jet e pequeno, ainda mais para minha mae, que vive para os netos. Outro ponto negativo para minha mae...o T-Jet, e nao tem cambio automatico...para te falar a verdade, nem sei se ela sabe dirigir um carro com cambio mecanico. kkkkkkk. Mas eu nao fico triste nao, porque mesmo sendo so eu e minha filha, quando viajamos, o carro se torna pequeno e desconfortavel, ja que o escapamento que esta instalado no punto e de 2,5pol e um abafador. Faz muito barulho, principalmente nas rodovias, que mantemos uma faixa de giro maior. Quando isso acontece (viagem) eu prefiro pegar emprestado a ML dela, e ela anda de M6 do coroa. Mas que eu queria efetuar a troca....ahhhhhhhhhh sim!!!
Abracos!
"Eu comprei" a ML para minha mae, porque na nossa familia, somos tres filhos e sete netos, entao, minha mae, opta por veiculos grandes. Como o T-Jet e pequeno, ainda mais para minha mae, que vive para os netos. Outro ponto negativo para minha mae...o T-Jet, e nao tem cambio automatico...para te falar a verdade, nem sei se ela sabe dirigir um carro com cambio mecanico. kkkkkkk. Mas eu nao fico triste nao, porque mesmo sendo so eu e minha filha, quando viajamos, o carro se torna pequeno e desconfortavel, ja que o escapamento que esta instalado no punto e de 2,5pol e um abafador. Faz muito barulho, principalmente nas rodovias, que mantemos uma faixa de giro maior. Quando isso acontece (viagem) eu prefiro pegar emprestado a ML dela, e ela anda de M6 do coroa. Mas que eu queria efetuar a troca....ahhhhhhhhhh sim!!!
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Sepacheco,
Os tempos estao invertidos. O Marea fez 13.8s e eu fiz 15.0s. Mas a pista aqui, tem varios defeitos para um bom tempo. Um deles nesta etapa, foi a pista muito escorregadia. O tempo mais baixo entre todas as categorias foi 12 alto! Vamos ver na proxima etapa se as condicoes de pista melhoram.
Abracos!
Os tempos estao invertidos. O Marea fez 13.8s e eu fiz 15.0s. Mas a pista aqui, tem varios defeitos para um bom tempo. Um deles nesta etapa, foi a pista muito escorregadia. O tempo mais baixo entre todas as categorias foi 12 alto! Vamos ver na proxima etapa se as condicoes de pista melhoram.
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
CarlosPy escreveu:cual turbina es mejor para un punto 1.4 8v??? master power T2??Garret??cual es la diferencia entre marcas? para un motor chico como el 1.4 cual conviene??
A T2 é um Bom começo ! era a turbina usada no uno turbo e ´leve e enche ccedo e não estrangula muito de alta, pra um carro de dia a dia é uma escolha prudente.
Pode optar tambem pela Garret 2052, que acho que seria a ideal para um Punto 1.4 de rua , dá pra tirar uns 230 CV com essa turbina sem ter um lag muito gigantesto. A 2056 Seria a maior que eu colocaria num 1.4 8V de rua, mais que isso fica com a utilização do dia a dia muito prejudicada devido a falta de torque em baixa rotação.
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 7264_1.htm
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 1578_2.htm
a KKK K03 que é usada no Audi A3 T, A4 e Passat tambem seria uma boa escolha algo intermediario entre a 2052 e 2056. no 1.8 20V ela estrangula um pouco o motor no 1.4 vai trabalhar com folga. O mais chato é que o Fire 1.4 não tem previsão de refrigeração á agua pra turbina teria que adaptar.
Outra escolha é a propria Garrett IHI RHF3-P10.5 do Tjet, mas ´já que tá mexendo vale por uma turbininha maior...

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Sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
sepacheco escreveu:Ferranda escreveu:O seu punto é ELX certo? Ele ta original?
Sim original é carro pra andar na cidade gastaria muito pra botar uns 140 CV nele, não compensa.
Tenho outros carros pra viajar e pra apertar o da direita quando dá vontadeAlias tá vindo mais um brinquedo por ai.. um que já tive e deixou saudades...
No ELX estive estudando algumas possibilidades, e QUASE coloquei o compressor do Festa Supercharger, baseado nas experiencias que andei lendo dessa instalação no Fire 1.3, ia ficar uns 1500 reais pra por, viria algo na casa dos 120 CV, mas desisti, pois se o bicho já gasta original... ai o objetivo do carro que já era de ser um carro economico mas com espaço (pra não rodar de popular) seria mais desvirtuado ainda.
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Sandro
Fala Sandro,
esses 1500 reias pra por, seria com mao de obra e tudo?!...
eu tinha pesquisado pra por um Eaton M24 no meu carro, mas no final ia ficar mais caro que turbinar e o ganho seria muito menor !
fala mais desse seu "projeto esquecido"... me interessei bastante... 1500 e tirar 120 cv do 1.4, pra mim vale ate a pena ! ^^
abracoo !!




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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Vini eu lembro sim quando cotou na representante da EATON fica na casa dos 4.000 pra fazer !
Como saiu esses 1500?
Compressor usado do fiesta eu tinha achado por R$ 350,00
Uma polia especial pro compressor do ar condicionado facava por R$ 150,00 mandando fazer na tornearia (igual a original mas dupla com espaço pra correia do compressor
As mangueiras de pressurização e correia + 350,00
Os apoios uns 200 tambem.
Montagem ficaria nuns 500
Uma wastegate uns 150
Estava estudando que polia poderia usar no compressor para manter só na correção da injeção sem ter que por um pigback ou bico suplementar (que acho gambiarra), no maximo abrir os bicos o que ia encarecer em mais 150 por bico, na época ninguem remapeava a injeção do elx. A pressão que o compressor vai trabalhar é dada pelo tamanho da polia e regulagem da valvula de alivio.
No seu orçamento o que encareceu foi
Compressor novo na propria eaton (que não precisa pois esses bichos dificilmente dão problema e duram uma eternidade)
Injeção auxiliar, e claro a mão de obra.
[]
Sandro
Como saiu esses 1500?
Compressor usado do fiesta eu tinha achado por R$ 350,00
Uma polia especial pro compressor do ar condicionado facava por R$ 150,00 mandando fazer na tornearia (igual a original mas dupla com espaço pra correia do compressor
As mangueiras de pressurização e correia + 350,00
Os apoios uns 200 tambem.
Montagem ficaria nuns 500
Uma wastegate uns 150
Estava estudando que polia poderia usar no compressor para manter só na correção da injeção sem ter que por um pigback ou bico suplementar (que acho gambiarra), no maximo abrir os bicos o que ia encarecer em mais 150 por bico, na época ninguem remapeava a injeção do elx. A pressão que o compressor vai trabalhar é dada pelo tamanho da polia e regulagem da valvula de alivio.
No seu orçamento o que encareceu foi
Compressor novo na propria eaton (que não precisa pois esses bichos dificilmente dão problema e duram uma eternidade)
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
sepacheco escreveu:Ferranda escreveu:O seu punto é ELX certo? Ele ta original?
Sim original é carro pra andar na cidade gastaria muito pra botar uns 140 CV nele, não compensa.
Tenho outros carros pra viajar e pra apertar o da direita quando dá vontadeAlias tá vindo mais um brinquedo por ai.. um que já tive e deixou saudades...
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Sandro
E fazendo somente chip filtro e escape não chega em uns 110 cv?
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Tjet DF puxando com o Marea do Poeira
Alinhadinhos:

Final da pista

[]
Sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Takinarios escreveu:sepacheco escreveu:Ferranda escreveu:O seu punto é ELX certo? Ele ta original?
Sim original é carro pra andar na cidade gastaria muito pra botar uns 140 CV nele, não compensa.
Tenho outros carros pra viajar e pra apertar o da direita quando dá vontadeAlias tá vindo mais um brinquedo por ai.. um que já tive e deixou saudades...
No ELX estive estudando algumas possibilidades, e QUASE coloquei o compressor do Festa Supercharger, baseado nas experiencias que andei lendo dessa instalação no Fire 1.3, ia ficar uns 1500 reais pra por, viria algo na casa dos 120 CV, mas desisti, pois se o bicho já gasta original... ai o objetivo do carro que já era de ser um carro economico mas com espaço (pra não rodar de popular) seria mais desvirtuado ainda.
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Sandro
E fazendo somente chip filtro e escape não chega em uns 110 cv?
Deve vir na casa dos 100 CV
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