Quem realmente ja fez upgrade de potencia?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?

por CarlosPy » Qui Jun 10, 2010 7:45 pm

cual turbina es mejor para un punto 1.4 8v??? master power T2??Garret??cual es la diferencia entre marcas? para un motor chico como el 1.4 cual conviene??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Qui Jun 10, 2010 8:40 pm

Ferranda escreveu:O seu punto é ELX certo? Ele ta original? :P

Sim original é carro pra andar na cidade gastaria muito pra botar uns 140 CV nele, não compensa.
Tenho outros carros pra viajar e pra apertar o da direita quando dá vontade :) Alias tá vindo mais um brinquedo por ai.. um que já tive e deixou saudades...
No ELX estive estudando algumas possibilidades, e QUASE coloquei o compressor do Festa Supercharger, baseado nas experiencias que andei lendo dessa instalação no Fire 1.3, ia ficar uns 1500 reais pra por, viria algo na casa dos 120 CV, mas desisti, pois se o bicho já gasta original... ai o objetivo do carro que já era de ser um carro economico mas com espaço (pra não rodar de popular) seria mais desvirtuado ainda.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por t-jet-DF » Sex Jun 11, 2010 12:54 am

Ferranda,

"Eu comprei" a ML para minha mae, porque na nossa familia, somos tres filhos e sete netos, entao, minha mae, opta por veiculos grandes. Como o T-Jet e pequeno, ainda mais para minha mae, que vive para os netos. Outro ponto negativo para minha mae...o T-Jet, e nao tem cambio automatico...para te falar a verdade, nem sei se ela sabe dirigir um carro com cambio mecanico. kkkkkkk. Mas eu nao fico triste nao, porque mesmo sendo so eu e minha filha, quando viajamos, o carro se torna pequeno e desconfortavel, ja que o escapamento que esta instalado no punto e de 2,5pol e um abafador. Faz muito barulho, principalmente nas rodovias, que mantemos uma faixa de giro maior. Quando isso acontece (viagem) eu prefiro pegar emprestado a ML dela, e ela anda de M6 do coroa. Mas que eu queria efetuar a troca....ahhhhhhhhhh sim!!!

Abracos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por t-jet-DF » Sex Jun 11, 2010 1:01 am

Sepacheco,

Os tempos estao invertidos. O Marea fez 13.8s e eu fiz 15.0s. Mas a pista aqui, tem varios defeitos para um bom tempo. Um deles nesta etapa, foi a pista muito escorregadia. O tempo mais baixo entre todas as categorias foi 12 alto! Vamos ver na proxima etapa se as condicoes de pista melhoram.

Abracos!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Sex Jun 11, 2010 1:44 am

CarlosPy escreveu:cual turbina es mejor para un punto 1.4 8v??? master power T2??Garret??cual es la diferencia entre marcas? para un motor chico como el 1.4 cual conviene??

A T2 é um Bom começo ! era a turbina usada no uno turbo e ´leve e enche ccedo e não estrangula muito de alta, pra um carro de dia a dia é uma escolha prudente.
Pode optar tambem pela Garret 2052, que acho que seria a ideal para um Punto 1.4 de rua , dá pra tirar uns 230 CV com essa turbina sem ter um lag muito gigantesto. A 2056 Seria a maior que eu colocaria num 1.4 8V de rua, mais que isso fica com a utilização do dia a dia muito prejudicada devido a falta de torque em baixa rotação.

http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 7264_1.htm
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 1578_2.htm

a KKK K03 que é usada no Audi A3 T, A4 e Passat tambem seria uma boa escolha algo intermediario entre a 2052 e 2056. no 1.8 20V ela estrangula um pouco o motor no 1.4 vai trabalhar com folga. O mais chato é que o Fire 1.4 não tem previsão de refrigeração á agua pra turbina teria que adaptar.

Outra escolha é a propria Garrett IHI RHF3-P10.5 do Tjet, mas ´já que tá mexendo vale por uma turbininha maior... :)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por .::Vini » Sex Jun 11, 2010 2:09 am

sepacheco escreveu:

Sim original é carro pra andar na cidade gastaria muito pra botar uns 140 CV nele, não compensa.
Tenho outros carros pra viajar e pra apertar o da direita quando dá vontade :) Alias tá vindo mais um brinquedo por ai.. um que já tive e deixou saudades...
No ELX estive estudando algumas possibilidades, e QUASE coloquei o compressor do Festa Supercharger, baseado nas experiencias que andei lendo dessa instalação no Fire 1.3, ia ficar uns 1500 reais pra por, viria algo na casa dos 120 CV, mas desisti, pois se o bicho já gasta original... ai o objetivo do carro que já era de ser um carro economico mas com espaço (pra não rodar de popular) seria mais desvirtuado ainda.

[]

Sandro

Fala Sandro,
esses 1500 reias pra por, seria com mao de obra e tudo?!...
eu tinha pesquisado pra por um Eaton M24 no meu carro, mas no final ia ficar mais caro que turbinar e o ganho seria muito menor !
fala mais desse seu "projeto esquecido"... me interessei bastante... 1500 e tirar 120 cv do 1.4, pra mim vale ate a pena ! ^^

abracoo !!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sepacheco » Sex Jun 11, 2010 2:53 am

Vini eu lembro sim quando cotou na representante da EATON fica na casa dos 4.000 pra fazer !

Como saiu esses 1500?

Compressor usado do fiesta eu tinha achado por R$ 350,00
Uma polia especial pro compressor do ar condicionado facava por R$ 150,00 mandando fazer na tornearia (igual a original mas dupla com espaço pra correia do compressor
As mangueiras de pressurização e correia + 350,00
Os apoios uns 200 tambem.
Montagem ficaria nuns 500
Uma wastegate uns 150

Estava estudando que polia poderia usar no compressor para manter só na correção da injeção sem ter que por um pigback ou bico suplementar (que acho gambiarra), no maximo abrir os bicos o que ia encarecer em mais 150 por bico, na época ninguem remapeava a injeção do elx. A pressão que o compressor vai trabalhar é dada pelo tamanho da polia e regulagem da valvula de alivio.

No seu orçamento o que encareceu foi

Compressor novo na propria eaton (que não precisa pois esses bichos dificilmente dão problema e duram uma eternidade)
Injeção auxiliar, e claro a mão de obra.

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Sex Jun 11, 2010 1:59 pm

sepacheco escreveu:

[]

Sandro

E fazendo somente chip filtro e escape não chega em uns 110 cv?
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Sex Jun 11, 2010 2:31 pm

Tjet DF puxando com o Marea do Poeira

Alinhadinhos:
Imagem

Final da pista
Imagem

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Sex Jun 11, 2010 2:47 pm

Takinarios escreveu:
sepacheco escreveu:

[]

Sandro

E fazendo somente chip filtro e escape não chega em uns 110 cv?

Deve vir na casa dos 100 CV

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo