Filtro esportivo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro Esportivo???onde achar e qual comprar??

por nilton_br » Seg Mar 30, 2009 10:59 am

Daniel, o seu tem um adaptador (ou coisa parecida) ele é feito do que?? Você que fez? ou Comprou?
Abraços
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielTrombetta » Seg Mar 30, 2009 12:01 pm

Adaptei pra encaixar melhor dentro da caixa original do filtro, mas rodei um tempo sem essa adaptaçao e não deu problemas não. Comprei meio metro de PVC comum, em loja de construção, cortei em uns 15-20 cm e encaixei. Ficou exato. Levei no mecânico pra ele fazer o serviço melhor. Coloquei as braçadeiras pra vedar tudo. O mecânico fez em menos de 10 min e nem cobrou nada. Coloquei fita isolante de auto fusão pra dar um visual melhor em torno do pvc, mas não tem utilidade prática não...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Mar 30, 2009 12:25 pm

DanielTrombetta escreveu:Adaptei pra encaixar melhor dentro da caixa original do filtro, mas rodei um tempo sem essa adaptaçao e não deu problemas não. Comprei meio metro de PVC comum, em loja de construção, cortei em uns 15-20 cm e encaixei. Ficou exato. Levei no mecânico pra ele fazer o serviço melhor. Coloquei as braçadeiras pra vedar tudo. O mecânico fez em menos de 10 min e nem cobrou nada. Coloquei fita isolante de auto fusão pra dar um visual melhor em torno do pvc, mas não tem utilidade prática não...

Sem o PVC ele fica totalmente fora da caixa? A medida desse cano é padrão? É... então acho que eu vou levar em algum lugar pra já fazer tudo certinho.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por DanielTrombetta » Seg Mar 30, 2009 12:33 pm

Cara, ele fica ate bem encaixado, mas pega um pouco mais no forro do capô. Não rasgou nem nada, mas com pvc ficou melhor posicionado. Leva o filtro na loja de canos e tira a medida, se nao me engano era 75mm... Se levar no mecanico de confianca ele faz de boa pra vc, é rapidinho...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Seg Mar 30, 2009 3:15 pm

DanielTrombetta escreveu:Cara, ele fica ate bem encaixado, mas pega um pouco mais no forro do capô. Não rasgou nem nada, mas com pvc ficou melhor posicionado. Leva o filtro na loja de canos e tira a medida, se nao me engano era 75mm... Se levar no mecanico de confianca ele faz de boa pra vc, é rapidinho...

E mesmo com o cano ele chega a pegar no forro do capô?

Estou pensando em fazer da mesma forma que você, ma deixando o filtro mais centralizado naquela caixa.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por nilton_br » Seg Mar 30, 2009 3:28 pm

Acho que vou ver esse lance do PVC, deve ficar melhor mesmo.
Valeu pela dica.
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por KoF » Seg Mar 30, 2009 3:44 pm

AndreBsB escreveu:
DanielTrombetta escreveu:Cara, ele fica ate bem encaixado, mas pega um pouco mais no forro do capô. Não rasgou nem nada, mas com pvc ficou melhor posicionado. Leva o filtro na loja de canos e tira a medida, se nao me engano era 75mm... Se levar no mecanico de confianca ele faz de boa pra vc, é rapidinho...

Estou pensando em fazer da mesma forma que você, ma deixando o filtro mais centralizado naquela caixa.

Tbem quero saber isso, pois pelas fotos acabei decidindo pelo 51 e como o do DanielTrombetta é 51 tbem dai ja da pra saber.
Mas alem disso, eu estava pensando em ao inves de usar cano pvc, comprar aquele cano de borracha que o danielB usou no dele. vide topico viewtopic.php?f=17&t=3320
Assim nao precisaria passar a fita isolante e acho que ficaria um visual mais clean.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DanielTrombetta » Seg Mar 30, 2009 4:11 pm

AndreBsB escreveu:

Ele não pega agr não, mas fica encostando...fica bem justo, mas não pega direito o forro não.

Pra deixar mais centralizado eu tinha visto um adaptado de aluminio numa loja de escape, mas saía caro e era desnecessário...do jeito que tá, tá excelente...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DanielTrombetta » Seg Mar 30, 2009 4:15 pm

Eu até tinha procurado uma borracha dessas pra colocar, mas é mais difícil encontrar, talvez em loja peças de caminhão.Mas quando colocar, tira fotos pra gnt ver como ficou!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Qui Abr 02, 2009 1:46 pm

Coloquei o Rc031 hoje. Apenas tirei a caixa original, coloquei o filtro e usei a mesma presilha original. Parece ter ficado bem fixo e não tá batendo em nada. Idêntico ao Ricciardi... você fez alguma adaptação?

O ronco que dá é muito bom! Curti!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo