[Ajuda] Punto entrando agua

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [Ajuda] Punto entrando agua

por felipe » Sex Mar 11, 2011 11:38 pm

Ferranda escreveu:Amigos....
Vai uma dica...
Tem umas borrachas embaixo da porta, pode ser que a porta esteja inundada de agua (que entra pela canaleta do vidro) e com a borracha a agua não sai.
Essa agua pode estar "transbordando" pela forração da porta e molhando o interior do veiculo.
Tentem ver isso antes de desmontar tudo e não encontrarem motivo da molhadeira.

(>:D<)

eu sempre tiro a água q fica presa nas portas.. e sempre fico abismado com o tanto de agua que sai..
mas a vez que me aconteceu a "piscininha" dentro do carro, eu tava sem akela borracha que envolve/faz o contorno da porta.. a minha tava saindo (pra variar).. aí eu fui e arranquei ela toda pra trocar..
só que nisso se passaram alguns dias, e justo quando eu tava sem ela, chuveu absurdamente e não tive tempo de fazer nada.. =/

Guilherme, já fiz isso tbm de deixar o carro no sol, mas não adiantou.. eu semanalmente coloco panos nakele buraquinho do assoalho.. e troco os sujos.. é tenso.. a gnt acha q passou o cheiro, mas é q a gnt acostuma.. aí quem entra no carro fica reclamano..
é tenso!
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Presotto » Sex Mar 11, 2011 11:55 pm

Ferranda escreveu:Amigos....
Vai uma dica...
Tem umas borrachas embaixo da porta, pode ser que a porta esteja inundada de agua (que entra pela canaleta do vidro) e com a borracha a agua não sai.
Essa agua pode estar "transbordando" pela forração da porta e molhando o interior do veiculo.
Tentem ver isso antes de desmontar tudo e não encontrarem motivo da molhadeira.

Guilherme Presotto escreveu:*Borracha da porta verificada, ta tudo seco por lá... então o meu problema não é lá...

:-D

felipe escreveu:eu sempre tiro a água q fica presa nas portas.. e sempre fico abismado com o tanto de agua que sai..
mas a vez que me aconteceu a "piscininha" dentro do carro, eu tava sem akela borracha que envolve/faz o contorno da porta.. a minha tava saindo (pra variar).. aí eu fui e arranquei ela toda pra trocar..
só que nisso se passaram alguns dias, e justo quando eu tava sem ela, chuveu absurdamente e não tive tempo de fazer nada.. =/

Guilherme, já fiz isso tbm de deixar o carro no sol, mas não adiantou.. eu semanalmente coloco panos nakele buraquinho do assoalho.. e troco os sujos.. é tenso.. a gnt acha q passou o cheiro, mas é q a gnt acostuma.. aí quem entra no carro fica reclamano..
é tenso!

tenso :?
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sáb Mar 12, 2011 10:17 am

Não estou falando da borracha de vedação carroceria x porta, e sim da borracha "tampão" embaixo da porta.

No assoalho tem uns tampões de borracha, mais facilmente visíveis com o carro erguido. (leve num posto e peça para erguer o carro) talvez ao passar em uma lombada a mesma tenha deslocado.
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Guilherme Presotto » Sáb Mar 12, 2011 2:45 pm

Valeu Ferranda, acabei de ir ver como estão estas minhas borrachas e esta tudo certo...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rafael Martini » Sáb Mar 12, 2011 9:41 pm

po, vou checar no meu agora! nunca pensei q tivesse borrachinha de escoamento de agua na porta traseira.... :roll:
Vendido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelaum » Dom Mar 13, 2011 12:48 pm

Esse problema de agua no interior do carro e muito ruim,pq o cheiro que fica dentro do carro e insuportavel,parece mofo.
A melhor coisa mesmo pra fazer seria tirar todos os bancos e retirar a forracao e o carpete do carro,qdo tiver na lata secar tudo
e deixar o carpete no sol ate secar,fica muito bom,e se puder trocar a forracao.
Rodas Aro 18 Rx Motorsports,Molas Eibach,Emblemas Abarth,Filtro Esportivo,Escape Esportivo,
Painel de Fibra de Carbono,Dvd Pioneer 5289Bt,kit 2 vias Focal Acess,Coaxiais Eclipse
2 Subwoofers Bravox Uxp 10" 400rms,Banda 4.8 DE 600rms stereo e Taramps 2.7 de 2000rms Mono
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por crcaires » Dom Mar 13, 2011 8:52 pm

Mesmo assim ainda não achei o problema de onde vem tanta água no carro. Já verifiquei pela porta e ate mesmo passei 5 dias sem usar o carro e quando veio uma chuva, pronto, na parte de traz, no assoalho cheio de agua. Realmente está muito difícil pra resolver esse problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por crcaires » Dom Mar 13, 2011 9:08 pm

Ontem fui em uma oficina para olhar o carro por baixo e todas as borrachas de vedação estavam normal. Agora pouco depois de uma outra chuva, olhei no porta-malas e está tudo seco por lá.
realmente não sei mesmo por onde essa água entra. Verifiquei também as portas e as borracha de baixo das portas e não estavam sujas e não tinha água presa. O que posso fazer? isso ta me deixando muito preocupado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por crcaires » Dom Mar 13, 2011 9:13 pm

Guilherme Presotto qualquer solução que achar, porfavor, mostra aqui no forum. Não sei mais o que devo fazer para tentar achar por onde a agua entra...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Dom Mar 13, 2011 10:23 pm

crcaires escreveu:Ontem fui em uma oficina para olhar o carro por baixo e todas as borrachas de vedação estavam normal. Agora pouco depois de uma outra chuva, olhei no porta-malas e está tudo seco por lá.
realmente não sei mesmo por onde essa água entra. Verifiquei também as portas e as borracha de baixo das portas e não estavam sujas e não tinha água presa. O que posso fazer? isso ta me deixando muito preocupado.

Caramba....
Tente o seguinte:

1) Deixe o assoalho o mais seco possível
2) com a ajuda de uma outra pessoa, vá "jateando" as brechas da funilaria com o carro bem fechado e de forma lenta (se tiver uma lavadora de alta pressão, abra o jato em forma de leque. Nunca como jato único).
3) com vce dentro do veiculo em posse de uma lanterna "valente" tente ver por onde está entrando essa cachoeira... (empurre os bancos totalmente para frente e faça uma checagem calma e minuciosa).
Desmontaria até a lateral da porta para ver melhor.... :wink:
Tenho certeza quase absoluta que está entrando pela porta (vedação)
Se fosse o tampão do assoalho, a agua escoaria e não ficaria o piscinão de Ramos.

Aí já é no desespero... :wink:

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo