Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq
Mas o blackmotion é 1.8 e bebe um pouco mais que o essence 1.6
- Motorista de Auto Escola
Galera, sou novo aqui. Comprei um Essence Dualogic 14/14 em julho e o carro ta bebendo muito!!
Tudo bem que so rodo na cidade, com o ar ligado, mas, as médias são de 6,5 KM/L na gasolina e 5,5 KM/L no alcool. Antes do Essence eu tinha um Punto Atractive 1.4 e fazia uma média de 10 na gasolina.
Existe algo que eu possa fazer? Na concessionária existe algum procedimento que melhore o consumo?? Conversei com um chefe de mecanica de uma concessionaria Fiat aqui de Salvador e ele disse que não há nada a ser feito..
Estou pensando em processar a FIAT, já que o carro, além do consumo exorbitante, também apresenta problema de embaçamento das lanternas, e a concessionária se recusou a troca-las ou reforma-las.
Grato,
Manuel.
Tudo bem que so rodo na cidade, com o ar ligado, mas, as médias são de 6,5 KM/L na gasolina e 5,5 KM/L no alcool. Antes do Essence eu tinha um Punto Atractive 1.4 e fazia uma média de 10 na gasolina.
Existe algo que eu possa fazer? Na concessionária existe algum procedimento que melhore o consumo?? Conversei com um chefe de mecanica de uma concessionaria Fiat aqui de Salvador e ele disse que não há nada a ser feito..
Estou pensando em processar a FIAT, já que o carro, além do consumo exorbitante, também apresenta problema de embaçamento das lanternas, e a concessionária se recusou a troca-las ou reforma-las.
Grato,
Manuel.
- Piloto de Atari
Manuel, se serve de consolo, o Fiesta 1.0 Rocam da minha esposa está fazendo 6,5 km/l na cidade com álcool. O Siena 1.4 que tinha antes fazia 7,7 km/l.
Enquanto o motor é novo, não tem pelo menos uns 10 mil km ele não terá o melhor consumo, isso é fato. O próprio Siena só ficou com o bom consumo nessa km.
Enquanto o motor é novo, não tem pelo menos uns 10 mil km ele não terá o melhor consumo, isso é fato. O próprio Siena só ficou com o bom consumo nessa km.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
O meu é 2011, com 47 mil rodados. Estava fazendo 5,5 km/l com gasolina, bebendo muito. Levei na CSS Forza Veículos e trocaram velas, cabo e fizeram um procedimento chamando regulagem da mistura estequiométrica. Agora ficou mais forte nas retomadas e esta fazendo 12 km/l na rodovia com AC ligado e a 120km/h.
- Piloto de Atari
julivanny escreveu:O meu é 2011, com 47 mil rodados. Estava fazendo 5,5 km/l com gasolina, bebendo muito. Levei na CSS Forza Veículos e trocaram velas, cabo e fizeram um procedimento chamando regulagem da mistura estequiométrica. Agora ficou mais forte nas retomadas e esta fazendo 12 km/l na rodovia com AC ligado e a 120km/h.
Ola amigo, meu punto é o mesmo modelo do seu, e ta fazendo 5,5 no alcool de acordo com o computador de bordo, queria saber sobre esse procedimento que fez, em que tipo de mecanica posso verificar isso? sou do interior do PR...
- Piloto de Atari
juliocfoz escreveu:julivanny escreveu:O meu é 2011, com 47 mil rodados. Estava fazendo 5,5 km/l com gasolina, bebendo muito. Levei na CSS Forza Veículos e trocaram velas, cabo e fizeram um procedimento chamando regulagem da mistura estequiométrica. Agora ficou mais forte nas retomadas e esta fazendo 12 km/l na rodovia com AC ligado e a 120km/h.
Ola amigo, meu punto é o mesmo modelo do seu, e ta fazendo 5,5 no alcool de acordo com o computador de bordo, queria saber sobre esse procedimento que fez, em que tipo de mecanica posso verificar isso? sou do interior do PR...
5,5 no álcool não é tão ruim dependendo do trajeto e do trânsito, porém se quiser fazer o ajuste, nas oficinas com scanner os mecânicos sabem fazer. Peça para refazer o aprendizado de combustível que saberão do que está falando.
João Paulo
ManuelCasal escreveu:Galera, sou novo aqui. Comprei um Essence Dualogic 14/14 em julho e o carro ta bebendo muito!!
Grato,
Manuel.
Fala Manuel, blz?
Teve alguma solução?
O meu Punto 2013/2014 1.6 Essence também está fazendo por volta de 6.5 na cidade. Um absurdo!
Levei na Fiat e me informaram que eh isso mesmo.
Abrs.
Gustavo
- Piloto de Atari
E o tele-carregamento (atualização) da injeção eletrônica, que todos falam aqui (melhora o torque em baixa e em alguns casos o consumo?)
Estou com o punto 1.6 a menos de uma semana, deve ter feito 270km hoje rsrsrs.
Moro em BH, região centro-sul, cheia de morros, asfalto lunar e engarrafamentos em todas as esquinas.
O consumo até assusta, já que antes de pega-lo o Sandero 1.6 8v estava fazendo uns 10/11 na cidade (gasolina e quase 60mil rodados). Mas se for olhar bem, quando peguei o Sandero, até uns 9000 km ele era bem beberrão, fazia 8 na cidade com ar! O punto ta fazendo 6,5~7,2 (com ar o tempo todo). Meu pai tem um Jetta 2.0 flex, o carro faz em torno disso também. Espera o punto fazendo uns 9, que já seria perfeito!
Amanha vou ligar na CSS e tentar a tal atualização
Estou com o punto 1.6 a menos de uma semana, deve ter feito 270km hoje rsrsrs.
Moro em BH, região centro-sul, cheia de morros, asfalto lunar e engarrafamentos em todas as esquinas.
O consumo até assusta, já que antes de pega-lo o Sandero 1.6 8v estava fazendo uns 10/11 na cidade (gasolina e quase 60mil rodados). Mas se for olhar bem, quando peguei o Sandero, até uns 9000 km ele era bem beberrão, fazia 8 na cidade com ar! O punto ta fazendo 6,5~7,2 (com ar o tempo todo). Meu pai tem um Jetta 2.0 flex, o carro faz em torno disso também. Espera o punto fazendo uns 9, que já seria perfeito!
Amanha vou ligar na CSS e tentar a tal atualização
- Piloto de Atari
Ontem fui a Campos do Jordão, rodei um total de 420km, média de 47 km/h e consumo de 12,4 Km/l, com gasolina. Estou no segundo tanque, Punto 14/15, com 1070 km rodados.
- Piloto de Atari
pra quem tá perguntando sobre o tele-carregamento, esse que o pessoal comentou que melhorava o desempenho em baixa é antigo, com certeza não se aplica mais aos puntos novos de hoje, pois a versão do software da central já deve ser bem mais atual.
é um procedimento normal em revisões (em boas concessionárias)... se os caras veem que existe atualizacao pra tua central, ja aplicam e vc nem fica sabendo.
quer melhorar o desempenho do seu punto em baixa? pegue uma estradinha e dirija algumas horas em velocidades normais (110-130) e aproveite pra dar algumas esticadinhas em ultrapassagens e afins, mas sem precisar cortar giro...
meu carro virou outro na cidade depois da primeira viagem, como ja relatei um tempo atrás.
é um procedimento normal em revisões (em boas concessionárias)... se os caras veem que existe atualizacao pra tua central, ja aplicam e vc nem fica sabendo.
quer melhorar o desempenho do seu punto em baixa? pegue uma estradinha e dirija algumas horas em velocidades normais (110-130) e aproveite pra dar algumas esticadinhas em ultrapassagens e afins, mas sem precisar cortar giro...
meu carro virou outro na cidade depois da primeira viagem, como ja relatei um tempo atrás.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)