[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Qui Abr 19, 2012 4:22 pm

Fiz um orçamneto no Giba escapamentos de um 4 em 1 direto com dois abafadores e ficava em 1300,00. escape de 2.5 polegadas

Com o ganho de 8 a 10HP em alta, segundo o cara do Giba.


abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Takinarios » Qui Abr 19, 2012 4:24 pm

Maudecapo escreveu:Fiz um orçamneto no Giba escapamentos de um 4 em 1 direto com dois abafadores e ficava em 1300,00. escape de 2.5 polegadas

Com o ganho de 8 a 10HP em alta, segundo o cara do Giba.


abraço


Faz no Paulinho, melhor rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Qui Abr 19, 2012 4:26 pm

Takinarios escreveu:
Maudecapo escreveu:Fiz um orçamneto no Giba escapamentos de um 4 em 1 direto com dois abafadores e ficava em 1300,00. escape de 2.5 polegadas

Com o ganho de 8 a 10HP em alta, segundo o cara do Giba.


abraço


Faz no Paulinho, melhor rsrs



Só vou fazer o escape quando turbinar, agora é juntar a grana e depois.... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por gdmribeiro » Qui Abr 19, 2012 4:27 pm

Maudecapo escreveu:
gdmribeiro escreveu:Pergunta, alguém chegou a fazer o trio Remap + Escape + Filtro no E-torq 1.8? Rendeu?



Só fiz o Chip e filtro, mas não passei no dino antes, então não sei com quanto estava.

Com o filtro e chip rendeu 123Hp na roda, fazendo as contas de 20% de perda no motor foi para 144HP.


Mas não dá pra saber quanto tinha antes, então fica a dúvida :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Maudecapo escreveu:Fiz um orçamneto no Giba escapamentos de um 4 em 1 direto com dois abafadores e ficava em 1300,00. escape de 2.5 polegadas

Com o ganho de 8 a 10HP em alta, segundo o cara do Giba.


abraço


E você sentiu melhoras significativas, digo, perceptíveis no carro, ou nada? Como ficou o torque em baixa, principal "defeito" deste motor? Já encomendei meu InFlow, o problema que aqui no RJ o único remapeamento disponível é o Unichip....
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 735
Registrado em: Qua Jul 14, 2010 5:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Qui Abr 19, 2012 4:36 pm

gdmribeiro escreveu:
Maudecapo escreveu:
gdmribeiro escreveu:Pergunta, alguém chegou a fazer o trio Remap + Escape + Filtro no E-torq 1.8? Rendeu?



Só fiz o Chip e filtro, mas não passei no dino antes, então não sei com quanto estava.

Com o filtro e chip rendeu 123Hp na roda, fazendo as contas de 20% de perda no motor foi para 144HP.


Mas não dá pra saber quanto tinha antes, então fica a dúvida :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Maudecapo escreveu:Fiz um orçamneto no Giba escapamentos de um 4 em 1 direto com dois abafadores e ficava em 1300,00. escape de 2.5 polegadas

Com o ganho de 8 a 10HP em alta, segundo o cara do Giba.


abraço


E você sentiu melhoras significativas, digo, perceptíveis no carro, ou nada? Como ficou o torque em baixa, principal "defeito" deste motor? Já encomendei meu InFlow, o problema que aqui no RJ o único remapeamento disponível é o Unichip....



Cara eu senti diferença sim, eu tenho uma Strada que é mais leve que o Punto em 100Kg, então não sei te dizer se é isso também.

Eu senti de cara o carro mais solto em baixa, e olha que ando na manha, trocando marcha em 2000RPM. eu adoro este motor. Se eu fosse fazer escape, filtro e chip, passaria no dino antes, para ter certeza de quanto ganharia, mas acredito que uns 12Hps venha sim.

Com escape 4 em 1, filtro e chip.

Vc vai gastar 800 conto do chip na Nascar, um filtro se for o inbox da Inflow 80 reais e o escape, tem o Paulinho que o Taki mencionou e tb o Binho escapamentos, enfim...


Manda ver :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Qui Abr 19, 2012 4:40 pm

Tô conversando com o Juninhum do clube sobre a possibilidade de venda de kits da Formula futuro, ainda ele não me falou o tem nestes kits, mas os motores rendem 160Hp aspro, então com certeza estes motores tem muito o que render, o problema são os caras abrirem as informações.

eu imagino que neste kit deva ter um comando mais bravo, dutos retrabalhados, uma injeção reprogramada, coletor redimensionado e por ai vai.


abraço
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por juninhum » Qua Abr 25, 2012 8:33 pm

Sobre o Kit é os seguinte
Coletor Dimensionado
Comando
Polia regulavel
Escapamento 2 polegadas
Remapeamento

e para chegar aos 180 HP da uma taxadinha!!!
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 521
Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por gdmribeiro » Qui Abr 26, 2012 1:38 am

juninhum escreveu:Sobre o Kit é os seguinte
Coletor Dimensionado
Comando
Polia regulavel
Escapamento 2 polegadas
Remapeamento

e para chegar aos 180 HP da uma taxadinha!!!


O mais importante: quanto $$$?
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 735
Registrado em: Qua Jul 14, 2010 5:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Qui Abr 26, 2012 11:03 am

gdmribeiro escreveu:
juninhum escreveu:Sobre o Kit é os seguinte
Coletor Dimensionado
Comando
Polia regulavel
Escapamento 2 polegadas
Remapeamento

e para chegar aos 180 HP da uma taxadinha!!!


O mais importante: quanto $$$?



Quanto fica????????
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Fláviosantana » Dom Mai 13, 2012 8:13 pm

E ai galera, ninguém mais fez algum upgrade no motor ?!
abraços
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Out 18, 2010 11:46 pm
Localização: Sao Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes