[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por brunomeo » Dom Mai 13, 2012 9:47 pm

Fláviosantana escreveu:E ai galera, ninguém mais fez algum upgrade no motor ?!
abraços

Eu to esperando a troca de óleo agora com 12500km e vou adiantar a revisão na fiat...
Minha primeira receita será, CAI bem feito e pegando ar atras do farol direito e escapamento de 2/25 polegadas... Provavelmente eu coloque algum difusor para abrir o escape quando quiser ...
Estou correndo atras de uns malucos para descolar o comando usado na fórmula future..
Veremos o que esse e torq faz aspirado de modo simples rs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fláviosantana » Dom Mai 13, 2012 10:08 pm

Entendi, legal, se fizer o escape tenta gravar um video com audio bom pra ver como fica o ronquinho aspirado! pq turbo ja sei como é rs

Sera que vira esses up ai msmo da formula future?...acho meio distante...
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunomeo » Dom Mai 13, 2012 10:19 pm

Fláviosantana escreveu:Entendi, legal, se fizer o escape tenta gravar um video com audio bom pra ver como fica o ronquinho aspirado! pq turbo ja sei como é rs

Sera que vira esses up ai msmo da formula future?...acho meio distante...

Pode deixar que gravarei sim !!

Então, estou correndo para ver se pelo menos as medidas dele eu consigo... O próximo passo será conversar com os amigos Argentinos e ver se não tem nada por la :)

Impossível não é , apenas um pouco complicado... Eu acredito que esse motor aspiradinho vire muito bem, e arrumando alguém que saiba mexer nessa central hummm tenho boas perspectivas ! rs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fláviosantana » Dom Mai 13, 2012 10:31 pm

Entendi haha ta ceertoo tem bastante gente interresada se cada um correr atras um pouquinho ja da pra faze algo legal!

Oq eu gostei mto no meu carro pra qm quiser fazer um investimento nao muito caro mas com um resultado compativel, o turbo cai bem legal... 0,5 de pressão o carro fica originalzinho de tudo..o risco de quebrar é muito baixo! e da uma potencia legal! Agora eu já quero da uma apimentadinha mas mesmo assim trabalhando com uma margem de quebra razoavel....sai da faixa dos 130cv e fui pros 190cv + ainda tem mto carro que anda proximo, entao quero pular la pros 220~230cv +- que ai a coisa fica legal,

As vezes o aspirado sai muito caro pelo resultado, mas é uma opçao legal tambem, as vezes alguns cv a mais ja basta ...e a tocada de aspirado é outra tambem! vamos ver :D
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por luisfquiroga77 » Ter Mai 15, 2012 10:16 am

Eu fiz o remapeamento de chip e filtro esportivo no meu 1.8 e-torq, ficou muito bom de andar, no remapeamento o pessoal garante algo em torno de 10% de ganho de potência, então já vai para 145 cv (etanol), mais a utilização de filtro esportivo que deve geral algo entre 4 ou 5 cv a mais chegando nos 150 cv, agora se fizer igual ao amigo de Brasília e colocar um coletor 4x1, + comando esporitvo, + preparação do cabeçote, + velas de ignição, gurizada esse motor é ótimo, que venham os APs, kkkkkkk.
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomeo » Ter Mai 15, 2012 8:02 pm

Fláviosantana escreveu:Entendi haha ta ceertoo tem bastante gente interresada se cada um correr atras um pouquinho ja da pra faze algo legal!

Oq eu gostei mto no meu carro pra qm quiser fazer um investimento nao muito caro mas com um resultado compativel, o turbo cai bem legal... 0,5 de pressão o carro fica originalzinho de tudo..o risco de quebrar é muito baixo! e da uma potencia legal! Agora eu já quero da uma apimentadinha mas mesmo assim trabalhando com uma margem de quebra razoavel....sai da faixa dos 130cv e fui pros 190cv + ainda tem mto carro que anda proximo, entao quero pular la pros 220~230cv +- que ai a coisa fica legal,

As vezes o aspirado sai muito caro pelo resultado, mas é uma opçao legal tambem, as vezes alguns cv a mais ja basta ...e a tocada de aspirado é outra tambem! vamos ver :D

seu carro deve estar bem gostoso para andar, com 0,5 ja da uma pegada bem diferente para andar!!
Eu acredito que vc andando com 0.8 ja chegue bem próximo do que quer :)
O aspirado é carinho mesmo, mas é outra pegada mesmo... Como não quero problema com seguro e derivados, vou de aspiradinho leve rs
Brunão
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunomeo » Ter Mai 15, 2012 8:03 pm

luisfquiroga77 escreveu:Eu fiz o remapeamento de chip e filtro esportivo no meu 1.8 e-torq, ficou muito bom de andar, no remapeamento o pessoal garante algo em torno de 10% de ganho de potência, então já vai para 145 cv (etanol), mais a utilização de filtro esportivo que deve geral algo entre 4 ou 5 cv a mais chegando nos 150 cv, agora se fizer igual ao amigo de Brasília e colocar um coletor 4x1, + comando esporitvo, + preparação do cabeçote, + velas de ignição, gurizada esse motor é ótimo, que venham os APs, kkkkkkk.

Vc chegou a passar no dino depois do chip?

abraços
Brunão
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigomascarenhas » Ter Mai 15, 2012 8:11 pm

Bruno

esse filtro que vc colocou vc sentiu alguma diferença no torque em baixa e velocidade max. em relação ao original?

abraços!
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por luisfquiroga77 » Ter Mai 15, 2012 9:04 pm

Maninho ainda não coloquei no Dino, mas vou colocar, a cavalaria que falei de 150 cv é teórica como dizem os preparadores da Digipower, que alegam que o aumento de potencia seria em torno de 10%(remapeamento) e mais 5 cv pelo filtro esportivo, outra coisa que percebi que quando chego nos 4000 RPM pra frente ai é que o bixo pega com mais força, fiquei imaginando pegar um AUDI A3T dos primeiros que chegaram que tem 150 cv, acho q da um pega legal. Eu andei na rodovia com ele e ficou ótimo, dá pra sentir bem a diferença no motor quando vc vai fazer uma ultrapassagem, "SEGURANÇA TOTAL".
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomeo » Qua Mai 16, 2012 12:18 am

rodrigomascarenhas escreveu:Bruno

esse filtro que vc colocou vc sentiu alguma diferença no torque em baixa e velocidade max. em relação ao original?

abraços!

Olha usando o in box não senti praticamente nada, com o cônico e tomando bastante ar frio o carro fica mais arisco sim !!!
Brunão
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo