[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por luisfquiroga77 » Qua Mai 16, 2012 8:38 am

Acho que um problema meio que geral é achar peças para o E-torq por ser um motor novo, já entrei em contato com a Binho escapes especiais e eles não tem nem previsão de projeto de escape 4x1 ou o 4x2x1, acho q a procura ainda é pouca pra eles investirem neste motor, se vcs sabem de alguem que está fabricando este escape me avisem, ok.
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomeo » Qua Mai 16, 2012 9:14 am

luisfquiroga77 escreveu:Maninho ainda não coloquei no Dino, mas vou colocar, a cavalaria que falei de 150 cv é teórica como dizem os preparadores da Digipower, que alegam que o aumento de potencia seria em torno de 10%(remapeamento) e mais 5 cv pelo filtro esportivo, outra coisa que percebi que quando chego nos 4000 RPM pra frente ai é que o bixo pega com mais força, fiquei imaginando pegar um AUDI A3T dos primeiros que chegaram que tem 150 cv, acho q da um pega legal. Eu andei na rodovia com ele e ficou ótimo, dá pra sentir bem a diferença no motor quando vc vai fazer uma ultrapassagem, "SEGURANÇA TOTAL".

humm interessante!!

eu vou pagar para ver, uma oficina que mexo nos meus carros a tempos, inclusive com dinamometro dynajet, fizeram alguns e torqs e só na reprogramação levantaram 9 cv na roda... O cara que mexe la é um dos melhores que conheço aqui no Brasil!

Veremos ... mês que vem começaremos :)
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por brunomeo » Qua Mai 16, 2012 9:15 am

luisfquiroga77 escreveu:Acho que um problema meio que geral é achar peças para o E-torq por ser um motor novo, já entrei em contato com a Binho escapes especiais e eles não tem nem previsão de projeto de escape 4x1 ou o 4x2x1, acho q a procura ainda é pouca pra eles investirem neste motor, se vcs sabem de alguem que está fabricando este escape me avisem, ok.

Tudo tem seu preço... é só mandar fazer em um casa de escapamento :)
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luisfquiroga77 » Qua Mai 16, 2012 10:55 am

Bruno, se nessa reprogramação já apareceu 9 cv na roda, acredito que nos cálculos deve chegar nos 12 ou 13 cv no motor mesmo, e acho um custo até razoavel, o meu até agora está em R$ 900,00, e quero o 4x1 tbm com cano de 2" até o final, acho que deve vir mais uns 8 cv. O dificil pra mim é mandar fazer um escape deste tipo aqui na minha região, não existe nenhum profissional qualificado e nem máquinas proprias para a confecção do escape, por isso tenho que comprar um pronto.
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Maudecapo » Qui Mai 17, 2012 1:07 pm

Fláviosantana escreveu:E ai galera, ninguém mais fez algum upgrade no motor ?!
abraços

E ai Flávio beleza?

Comprei velas Iridium pra Stradinha, devo colocar semana que vem no carro.

Semana que vem tô comprando a turbina MasterPower R-4449 refrigerada a água.

Tô comprando também os sensores de pressão de combustivel, sonda lambda, pressão de óleo e a por....ra toda, hahahah

Logo mais FT 400.

Ela irá controlar todo o motor, inclusive o acelerador eletrônico. O punk é que bateram no meu carro de novo, pela segunda vez em 3 semanas, (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X()
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Maudecapo » Qui Mai 17, 2012 1:11 pm

Maudecapo escreveu:
Fláviosantana escreveu:E ai galera, ninguém mais fez algum upgrade no motor ?!
abraços

E ai Flávio beleza?

Comprei velas Iridium pra Stradinha, devo colocar semana que vem no carro.

Semana que vem tô comprando a turbina MasterPower R-4449 refrigerada a água.

Tô comprando também os sensores de pressão de combustivel, sonda lambda, pressão de óleo e a por....ra toda, hahahah

Logo mais FT 400.

Ela irá controlar todo o motor, inclusive o acelerador eletrônico. O punk é que bateram no meu carro de novo, pela segunda vez em 3 semanas, (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X() (X()

Esqueci de te perguntar!!!! Qual track day você vai? Quando tem? Quero ir a próxima vez!!!!!
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fláviosantana » Qui Mai 17, 2012 2:55 pm

Entendi que legal que o projeto esta 'andando' Mauricio, rs! quero ver seu carro pronto logo vai fica baum heim rs!

Creio eu que vou parar o carro nas ferias de novo, pra chegar nos cv que eu quero ,Bruno, até com menos de pressão até porque tem esse cv sem intercooler.
Ai nas ferias agora paro pra colocar coletor de admissao em aluminio, intercooler, aumenta umas graminhas na pressão! nao sei se vou chegar a 0,8 não, pelo preparador nao querer por mta pressãor (ele disse que tem medo do cabeçote), vamos ver qnt vai render em cima do rolo com esses ups..
Ai eu sussego e fico nessa potencia por um tempinho, ja que vai ta mais gostoso ! Legal tambem, a gnt fala mto de potencia mais o etorq rende um torque bom entao a sensaçao que da, é que parece que o carro ta puxando mais !

Antes de turbinar andei com o carro chipado pela nascar, nao senti mta diferença mas parece que o carro crescia mais mesmo, mas acima das 4mil rpm, igual alguem falou anteriormente !

Mauricio, o track day foi agora em maio dia 05 mas vai ter outro em Agosto! Seria legal junta uma galerinha do clube pra ir, tem varios carros bacanas aqui q dariam show na pista..., nao é tãooo caro assim geralmente é em torno de 500 reais só a inscriçao, fora os gastos pra 'preparar' o carro. Basicamente oq precisa pra andar bem lá são freios (disco em bom estado, pastilha especial se puder e fluido dot5) pneus melhor opçao seria achar pneus slick (ai precisa de +4 rodas pra montar eles pq n pode andar na rua) ou os famosos R888 que podem ir montado nas rodas do carro msmo, pena que ele gasta rapido, ai seria no maximo ir de casa até a pista com ele, usar eles, voltar e ja tirar, os r888 são semi slick entao é melhor pegar o menor perfil que achar pro aro, pq ai dobra menos nas curvas ! eu usei uma vez o slick e depois comprei um jogo de Rs2 205/45 r16 o 'grip' nem se compara, agora com o carro turbo acho que esse jogo vai sofrer e estou vendo de pegar slicks 17' pra fazer curva q nem homem e vende esse jogo ai... uma mola esportiva cai bem, agora uma suspensão mais durinha cai MTO bem, eu só com eibach é mto pouco , o carro dobra demais nas curvas! enfim isso é só detalhe que melhoram a dirigibilidade durante a pista! se vc for com carro inteiro original a diversão é muito grande tbm!
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Maudecapo » Qui Mai 17, 2012 4:51 pm

Fláviosantana escreveu:Entendi que legal que o projeto esta 'andando' Mauricio, rs! quero ver seu carro pronto logo vai fica baum heim rs!

Creio eu que vou parar o carro nas ferias de novo, pra chegar nos cv que eu quero ,Bruno, até com menos de pressão até porque tem esse cv sem intercooler.
Ai nas ferias agora paro pra colocar coletor de admissao em aluminio, intercooler, aumenta umas graminhas na pressão! nao sei se vou chegar a 0,8 não, pelo preparador nao querer por mta pressãor (ele disse que tem medo do cabeçote), vamos ver qnt vai render em cima do rolo com esses ups..
Ai eu sussego e fico nessa potencia por um tempinho, ja que vai ta mais gostoso ! Legal tambem, a gnt fala mto de potencia mais o etorq rende um torque bom entao a sensaçao que da, é que parece que o carro ta puxando mais !

Antes de turbinar andei com o carro chipado pela nascar, nao senti mta diferença mas parece que o carro crescia mais mesmo, mas acima das 4mil rpm, igual alguem falou anteriormente !

Mauricio, o track day foi agora em maio dia 05 mas vai ter outro em Agosto! Seria legal junta uma galerinha do clube pra ir, tem varios carros bacanas aqui q dariam show na pista..., nao é tãooo caro assim geralmente é em torno de 500 reais só a inscriçao, fora os gastos pra 'preparar' o carro. Basicamente oq precisa pra andar bem lá são freios (disco em bom estado, pastilha especial se puder e fluido dot5) pneus melhor opçao seria achar pneus slick (ai precisa de +4 rodas pra montar eles pq n pode andar na rua) ou os famosos R888 que podem ir montado nas rodas do carro msmo, pena que ele gasta rapido, ai seria no maximo ir de casa até a pista com ele, usar eles, voltar e ja tirar, os r888 são semi slick entao é melhor pegar o menor perfil que achar pro aro, pq ai dobra menos nas curvas ! eu usei uma vez o slick e depois comprei um jogo de Rs2 205/45 r16 o 'grip' nem se compara, agora com o carro turbo acho que esse jogo vai sofrer e estou vendo de pegar slicks 17' pra fazer curva q nem homem e vende esse jogo ai... uma mola esportiva cai bem, agora uma suspensão mais durinha cai MTO bem, eu só com eibach é mto pouco , o carro dobra demais nas curvas! enfim isso é só detalhe que melhoram a dirigibilidade durante a pista! se vc for com carro inteiro original a diversão é muito grande tbm!

Já fiz a suspensão da Stradinha, tô com amortecedores da fênix, o carro não torce nem a porrada. tudo bem que te bem duro.

Tô com aro 18 perfil 35 215.

Vou esperar então. Primeiro vou fazer o upgrade no motor, depois vou pro track day.

Coloca 0.8 sem sofrer o motor guenta de boa, com intercooler e coletor, vai que vai!!!!

abraco
Mauricio Esposito

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fláviosantana » Dom Mai 20, 2012 4:50 pm

Creio que vai ter no minimo 2 track days esse ano ainda! um em agosto e outro em dezembro!! se nao der no de agosto vai em dezembro! rs eu espero ir nos dois...

E vc pretende ir com seus pneus de rua msmo?! To com um contato que arruma slick aro 17 (215/45 axo) da Copa Mini!
Slick é a melhor coisa do mundo rs, andei com slick aro 15 e o negocio ja era bruto demais! agora vou com suspensão feita, e slick 17'' ai vou fazer curva q nem home rs

Dificil vai ser o Marcio querer por 0,8 lá! haha
Essa semana vou correr atras do IC, coletor e freios, ai se eu consegui fazer isso eu troco uma ideia com ele pra subi a pressãozinha e fazer um novo acerto, ai ja passo no dino pra ve qnt ta rendendo com tudo os ups...
no fds eu posto algo!abraço
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunomeo » Dom Mai 27, 2012 8:46 pm

E quem disse que Dualogic não arranca rsrs
uma pena que o chão estava molhado e perdi muito tempo na primeira marcha...
Esse é o antes, daqui umas duas semanas começaram as modificações :twisted:

http://s114.photobucket.com/albums/n280 ... 30-151.mp4
Brunão
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo