1.6 16v ou 1.8 8v??
Re: 1.6 16v ou 1.8 8v??
thiagofur escreveu:tem gente que fica falando que o motor 1.8 8V da GM é fraco, aposto que nunca dirigiu um e ta falando sem saber, fiz um teste com um amigo meu que tem um essence 1.6 de 0 a 100 o meu carro teve uma vantagem bem considerável, são 18,5 kgm de torque, nao é pra qualquer um ! o 1.8 16v pode ate andar mais, mas o 1.6 nao anda, e o consumo nao é la aquela vantagem nao, meu carro da 8,1km/l na gasolina, com transito razoável.
diversas publicações constataram que o 1.6 16v é pelo menos 1s mais rápido no 0-100 do que o 1.8 8v, e nenhuma mostrou o contrario, e mesmo assim voce acha que o seu teste de rua contra um coleguinha desmente isso tsc tsc tsc
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
os dois tem praticamente a mesma potencia, mas o 8v em alta rpm é lento isso é fato, vejo isso todo dia no meu...mas como não ando acima de 140km/h pra mim tá ótimo!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
AndreBsB escreveu:Junior Luchi escreveu:LucasMoura escreveu:e se fosse o paliozim 1.8 contra o astra??????
rsss
KKKKK.....Posso te dizer que seria uma briga boa....mas de final o astra passa... 2Litrão é florida mesmo!!!
O Astra de 127cv já levava o Palio sim. O Golf 2.0 que é manco. o Palio 1.8 espancava ele. O Punto deve ficar pau a pau com o Golf 2.0. Só encontro 1.6 pra surrar. Já foram uns 7.
Com o 1.8 16V já dei surra no Astra e até no Golf 2.0. Depois dos 160 por hora esses carros morrem.

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
- Velha Guarda
Rev0ltz escreveu:Com o 1.8 16V já dei surra no Astra e até no Golf 2.0. Depois dos 160 por hora esses carros morrem.
Caracteristica do 8V né....em alta vai devagar !!!
Lembro de um amigo que tinha um corsa 1.6 16V que cansou de espancar santana 2.0 por ai!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Rev0ltz escreveu:AndreBsB escreveu:Junior Luchi escreveu:LucasMoura escreveu:e se fosse o paliozim 1.8 contra o astra??????
rsss
KKKKK.....Posso te dizer que seria uma briga boa....mas de final o astra passa... 2Litrão é florida mesmo!!!
O Astra de 127cv já levava o Palio sim. O Golf 2.0 que é manco. o Palio 1.8 espancava ele. O Punto deve ficar pau a pau com o Golf 2.0. Só encontro 1.6 pra surrar. Já foram uns 7.
Com o 1.8 16V já dei surra no Astra e até no Golf 2.0. Depois dos 160 por hora esses carros morrem.
Com certeza o 16V anda mais que Astra de 127cv e Golf. Se o Astra for o de 140cv deve ficar complicado. Quem tem diz que o velocímetro crava rapidinho.
- Piloto de Testes da FIAT
VLA escreveu:thiagofur escreveu:tem gente que fica falando que o motor 1.8 8V da GM é fraco, aposto que nunca dirigiu um e ta falando sem saber, fiz um teste com um amigo meu que tem um essence 1.6 de 0 a 100 o meu carro teve uma vantagem bem considerável, são 18,5 kgm de torque, nao é pra qualquer um ! o 1.8 16v pode ate andar mais, mas o 1.6 nao anda, e o consumo nao é la aquela vantagem nao, meu carro da 8,1km/l na gasolina, com transito razoável.
diversas publicações constataram que o 1.6 16v é pelo menos 1s mais rápido no 0-100 do que o 1.8 8v, e nenhuma mostrou o contrario, e mesmo assim voce acha que o seu teste de rua contra um coleguinha desmente isso tsc tsc tsc
nao é por nada nao mas aonde voce viu isso? e outra em cada site eu vejo numeros diferentes, ja vi site dizer que o punto 1.8 8v faz 0a100 em 9.6 segundos e nao faz ! nao confio nesses testes a nao ser se a quatro rodas fazer com as duas versoes ! ai sim vou acreditar mais nela do que em meus testes

blue&me, SkyDoMe, Mak 18",40,225
- Piloto de Atari
quatro rodas, auto esporte, car and driver... sao as publicações que temos hoje em dia e que são auditadas... dificil as 3 "forçarem" pro mesmo lado dando os mesmos numeros... e voce, le o que? noticias automotivas?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Minha lógica é a seguinte:
1- Eu não acredito mais em revista alguma. Eles publicam o que é mais vantajoso para $i.
2- Prefiro confiar nos dados da FIAT. Caso não sejam corretos os dados (difícil), pelo menos o parâmetro usado é o mesmo. Sendo assim, o HLX perderia em 0,1s no 0-100km/h mas ganharia de final com 4km/h a mais.
3- O HLX tem 2cv a menos e tem 1,6kgfm a mais no torque, além de tem 13kg a menos. Isso no álcool. O 1.6 na gasolina perde bem mais torque que o HLX na gasolina. A diferença de torque é significativa e a de potência é ínfima.
4- Se o E-torq tiver a metade da durabilidade e a confiabilidade que o motor GM tem, já está de parabéns!
5- A única vantagem do 1.6 ao meu ver é não possuir correia dentada. Não dá pra descer a "tecnologia" que a FIAT tenta empurrar. Tecnologia é motor do Corolla com duplo comando variável e 146cv sendo 1.8!
1- Eu não acredito mais em revista alguma. Eles publicam o que é mais vantajoso para $i.
2- Prefiro confiar nos dados da FIAT. Caso não sejam corretos os dados (difícil), pelo menos o parâmetro usado é o mesmo. Sendo assim, o HLX perderia em 0,1s no 0-100km/h mas ganharia de final com 4km/h a mais.
3- O HLX tem 2cv a menos e tem 1,6kgfm a mais no torque, além de tem 13kg a menos. Isso no álcool. O 1.6 na gasolina perde bem mais torque que o HLX na gasolina. A diferença de torque é significativa e a de potência é ínfima.
4- Se o E-torq tiver a metade da durabilidade e a confiabilidade que o motor GM tem, já está de parabéns!
5- A única vantagem do 1.6 ao meu ver é não possuir correia dentada. Não dá pra descer a "tecnologia" que a FIAT tenta empurrar. Tecnologia é motor do Corolla com duplo comando variável e 146cv sendo 1.8!
- Piloto de Testes da FIAT
André mandou muito agora... parabens!
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
AndreBsB escreveu:Minha lógica é a seguinte:
faço das suas as minhas palavras

blue&me, SkyDoMe, Mak 18",40,225
- Piloto de Atari