Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
Re: Como aumentar torque em baixa? E-torq 1.8
andrefachetti escreveu:To lendo agora e gostando dos coments.
Imagina eu que sai de um Polo 1.6 com 80.000 rodados e peguei o Punto 1.6 16v Dulaogi zerado?
Nos primeiros dias fiquei preocupado
Mas aprendi algumas coisas, com o carro e com ajuda do pessoal da comunidade.
Especialmente q:
- nao adianta querer arrancar forte se em 50 metros estamos parados de novo
- qd o carro tem espaço pra subir a 2500/3000, é perigoso de tao rapido que a velocidade cresce. E aí, o problema de ter q frear em 50m de novo
- tem vantagens e tem desvantagens, não da pra ter tudo
- agora, q a relação de marchas feita para o Dualogic é boa, mas tem muito a melhorar, isso eu já defini. Ora, se a propria fabrica sabe q o carro é 16v, pq nao esticar um pouco a relação do AUTO
- usar o "S"? Deixa o carro um pouco mais "firme", mas nao estica o suficiente q deveria ser no proprio modo "normal"
E vamos (re)aprendendo
Concordo!
Bom: Opinião de quem está há 4 meses com um Essence 1.6:
- Por ser 16V e pesado, ele apanha (FEIO) pro meu antigo Uno 1.6R MPI numa arrancada. PORÉM, depois ele vai buscar a diferença.
- Estou bem satisfeito com o torque em baixa. Por ser 16V, esperava bem menos. Ele é mais esperto em baixa que o antigo Palio 1.6 16V, por exemplo.
- O consumo me surpreendeu bastante (positivamente).
- Pra conseguir bons números, o segredo (em qualquer carro) é se habituar às reações do mesmo.
- Abastecer em postos de confiança ajuda... Sempre gostei de carro a álcool, e faço o possível para rodar só com esse combustível. Mesmo pegando trânsito (e eu não sou de andar devagar), a média fica sempre na casa dos 7.2 km/l. Eventualmente, faz mais do que isso... Numa semana que fez CALOOOOR por aqui (A/C ligado direto) e peguei trânsito pesado todo dia, a média caiu para 6.2. Mesmo assim, ainda é mais que o Uno fazia, então tá ótimo!
- Senti o carro meio fraco, mas ele voltou bem mais esperto da revisão de 30.000km.
Já conhece a consultoria automotiva? Visite:
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
flaviocamargos escreveu:cara, cogite o seu motor estar com algum problema... fiz um Test-Drive do 1.8 Etorq... Ele de fato, nao tem aquela arrancada do 1.8GM... Mas quando passar d+- 3000 RPM... nao tem Motor GM para acompanhar nao... Procure uma concessionaria...
Isso é a pura verdade quase todo dia eu do taca em estilo estrada punto com motor 1.8 GM olha que meu carro é 1.6
- Administrador
Podia rolar um teste comparativo e prático de 1.8 x 1.6. Eu chuto que de retomada e arrancada dá GM, mas de final o 1.6 16V deve render mais. Contra o 1.8 16V não tem jeito. São 17cv a mais! Stilo e Strada tomam bina fácil por causa do peso e é difícil achar quem sabe tocar o carro direito.
- Piloto de Testes da FIAT
Na verdade stilo e o punto leva espanco...strada é peso pena, vide sienas hlx da vida colando 210 no painel !! Na verdade com motor 16V você perde em baixa pra ganhar em alta e vice versa.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Esses motores da FIAT, sempre dando o que falar. O meu é 1.4 não posso nem entrar no assunto, kkkkkk
. em baixa então. Nem me atrevo!

- Piloto de Autorama
Junior Luchi escreveu:Na verdade stilo e o punto leva espanco...strada é peso pena, vide sienas hlx da vida colando 210 no painel !! Na verdade com motor 16V você perde em baixa pra ganhar em alta e vice versa.
Desses o que mais anda é o Siena. Meu irmão teve um e colava 220 de painel FÁCIL. Porém, já consegui andar lado a lado com um Siena HLX com um ocupante a mais (peso equivalente). Na cidade deve ficar difícil pro 1.6 levar e na estrada deve ficar difícil pro 1.8. Na estrada eu chego a 190 fácil, mas depois disso vai mais lentamente. Porém, no youtube tá cheio de HLX dando 210 e 220.
Tive um palio 1.6 16v etorq e meu irmão um Stilo 1.8 8v fizemos o seguinte teste.
De 0 a 70 o Stilo abre vantagem acima disso o palio 1.6 16v mostra que veio pra girar
Final do palio 210km/h
Final do palio 180Km/h
Dados aferidos no mesmo percurso(reta).
De 0 a 70 o Stilo abre vantagem acima disso o palio 1.6 16v mostra que veio pra girar

Final do palio 210km/h
Final do palio 180Km/h
Dados aferidos no mesmo percurso(reta).

- Piloto de Autorama
O Palio é bem mais leve que o Stilo. Mesmo sendo 16V, deveria andar mais que o Stilo 8V na saída. Se colocar um Palio 1.8 então o 1.6 leva um sabugaço de saída e vai custar a buscar, principalmente se não for uma reta infinita e com trânsito. Acho que o motorista do Palio foi meio bração, hein? Eu com o Punto já pisei com meu irmão quando ele tinha um Stilo Sporting (mesmo motor). Tem jeito não. Peso é #@%&! mesmo! 

AndreBsB escreveu:O Palio é bem mais leve que o Stilo. Mesmo sendo 16V, deveria andar mais que o Stilo 8V na saída. Se colocar um Palio 1.8 então o 1.6 leva um sabugaço de saída e vai custar a buscar, principalmente se não for uma reta infinita e com trânsito. Acho que o motorista do Palio foi meio bração, hein? Eu com o Punto já pisei com meu irmão quando ele tinha um Stilo Sporting (mesmo motor). Tem jeito não. Peso é #@%&! mesmo!
hehehe, pode ate ser que o motorista do palio esteja precisando de umas aulinhas

- Piloto de Autorama
FabricioSliva escreveu:AndreBsB escreveu:O Palio é bem mais leve que o Stilo. Mesmo sendo 16V, deveria andar mais que o Stilo 8V na saída. Se colocar um Palio 1.8 então o 1.6 leva um sabugaço de saída e vai custar a buscar, principalmente se não for uma reta infinita e com trânsito. Acho que o motorista do Palio foi meio bração, hein? Eu com o Punto já pisei com meu irmão quando ele tinha um Stilo Sporting (mesmo motor). Tem jeito não. Peso é #@%&! mesmo!
hehehe, pode ate ser que o motorista do palio esteja precisando de umas aulinhas,mas acho que ele não queria forçar demais o motor, pois o carro estava com menos de 1000 km.
Explicado! O cara estava com dó mesmo. Pra esgoelar com 1.000km nas primeiras marchas dá um pouco de dó. Tem carro que sobe até cheiro de queimado kkkk.