Troca de oleo e.torq
Re: Troca de oleo e.torq
Fica localizado na parte de tras do motor. Por se tratar de um filtro tipo refil, fica abrigado dentro de um copinho metalico que deve ser aberto no momento da troca. olhando por cima, fica mesmo dificil localizá-lo, mas se fizer um esforço vc consegue ver o tal copinho. abraço.
- Piloto de Atari
Na verdade o pessoal da concessionária foi até honesto de um certo ponto de vista, pois evitaram de te fazer pagar um litro de óleo a mais por causa de 300 ml que não interferirão no funcionamento do motor. Por que ao contrário do que muita gente pensa, não é obrigatório que o óleo se encontre no nível máximo da vareta, mas ele pode oscilar entre o mínimo e o máximo sem problemas. O importante é que ele não fique no mínimo ou abaixo dele, porque nesse ponto o motor está trabalhando com um litro de óleo a menos, ou mais. Abraços.
lg.silva escreveu:guilhermebuchecha escreveu:O oleo é 5w30 100% sintetico selenia, é SM.
Troca de oleo e filtro desse e-torq esta custando R$180 na concessionária, achei caro mais aquela velha história, ta cheio de oleo falsificado ai no mercado e o povao nao sabe trocar o filtro de oleo desse carro.
Para quem nao sabe eu vi trocando o oleo do meu etorq 1.8, eles usam ferramenta especial pra tirar o filtro, ela encaixa perfeitamente é so rodar e depois tirar o elemento filtrante.
A quantidade de oleo é 4,3 litros, tem que ficar esperto pq o povo nao anda sabendo, na concessionaria colocaram apenas 4 litros de oleo no meu, bati o pé e pediram desculpas depois e colcoaram mais 300... #@%&! que oleo selenia nao tem meio litro, vc tem que pagar por 5 litros por isso sai 180 pau... ta bem carinho viu.
No meu caso também colocaram 4 litros (CC de Jacareí/SP - DIJAVE)...fui conferir o nível estava pouco acima da metade (motor frio). Fui reclamar e o cara disse: "Se você for sempre trocar com 7.500KM, não tem problema. Se for rodar 15.000KM, então é bom completar conforme o manual."
Fui conferir a nota e só cobraram 4 litros mesmo. Mas vou comprar mais 1 litro e adicionar os 300ml restantes...
Esse povo tem titica na cabeça...pior que é de concessionária...aff
- Piloto de Atari
Pessoal - Pensem antes de perguntar. Para saber qual óleo Selenia usar é só LER O MANUAL do carro em questão!!!!!
- Piloto de Atari
Troca de oleo e.torq
Sim, o Selênia K Pure Energy 5W-30 é SM. Confirmando, a troca do filtro de óleo (refill) é uma #@%&!!!. O cara fez por baixo e apanhou para desapertar e apertar. O cara tem que apertar até a carcaça de alumínio "colar" no bloco do motor. Eu vi uma instrução que tira por cima desmontando a tampa plástica do motor onde contem o filtro de ar, porém acho que tem algo errado nessa instrução. Esse filtro poderia ficar num lugar mais fácil. Outra dica. A loja não tinha o K Pure e eu coloquei o Selênia Perform 5W-30 tipo SM também. A especificação é a mesma porém cita as marcas Ford e Mercedes. Tem rótulo verde claro. Segue o link do fabricante da linha Selênia
http://pli-petronas.com.br/products/automobile.aspx
http://pli-petronas.com.br/products/automobile.aspx
- Piloto de Atari
William Bianchi escreveu:Eu vi uma instrução que tira por cima desmontando a tampa plástica do motor onde contem o filtro de ar, porém acho que tem algo errado nessa instrução.
Não precisa tirar... A troca do refil do filtro de óleo é bem tranquila é só ter a ferramenta correta e um pouco de habilidade.
Leia: viewtopic.php?f=17&t=23197
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
William Bianchi escreveu:Esse filtro poderia ficar num lugar mais fácil.
O E-torq é o antigo Tritec Chrysler; portanto foi adaptado para os veículos da Fiat e a posição do filtro acabou por ficar em local de acesso um pouco mais difícil. Pelo menos o filtro fica quase na vertical e quando se remove o óleo não fica praticamente nada no filtro.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
To ansioso pro meu chegar nos 7.500km pra largar um Castrol la dentro !
- Piloto de Autorama
Pessoal,
Eu vi que as revisões do punto essence 1.6 é de 15 em 15 mil km de acordo com o site da fiat. Mas o pessoal troca o oleo de 7,5 em 7,5 km, estas trocas tenho de fazer na concessionária ou pode ser em uma oficina especializada mesmo ? Isto perde a garantia ? O punto essence 2011, tem quantos anos de garantia ?
As revisões são obrigatórias??
Eu vi que as revisões do punto essence 1.6 é de 15 em 15 mil km de acordo com o site da fiat. Mas o pessoal troca o oleo de 7,5 em 7,5 km, estas trocas tenho de fazer na concessionária ou pode ser em uma oficina especializada mesmo ? Isto perde a garantia ? O punto essence 2011, tem quantos anos de garantia ?
- Piloto de Atari
kronosblast escreveu:Pessoal,
de 15 em 15 mil só em condições perfeitas de uso (100% em estrada, sem anda-e-para, e sempre percursos superiores a 8km)... isso é praticamente impossivel.... e mesmo assim nao pode ser superior a 1 ano.
a garantia é de 1 ano.
é aquela coisa: se der problema no motor em garantia, fica mais facil provar que trocou o oleo e usou a especificação correta se tiver as notas da concessionaria... eu evitaria trocar por fora na fase de garantia...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Scorpio escreveu:William Bianchi escreveu:Eu vi uma instrução que tira por cima desmontando a tampa plástica do motor onde contem o filtro de ar, porém acho que tem algo errado nessa instrução.
Não precisa tirar... A troca do refil do filtro de óleo é bem tranquila é só ter a ferramenta correta e um pouco de habilidade.
Leia: http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 17&t=23197
acompanhei a troca no meu carro... o cara suou pra tirar o filtro, mas conseguiu tirar sem desmontar nada, nem a tampa e nem o filtro da partida a frio.
acho q o pessoal da engenharia da fiat poderia ter mudado alguma coisinha ali na partida a frio pra facilitar a troca do refil do filtro de oleo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)