Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

por VLA » Seg Jan 24, 2011 7:45 pm

esses ultimos dias passei mais pelo centro da cidade, peguei anda-e-para e fiquei rodando procurando vaga pra estacionar, com ac ligado 100% sempre... o resultado foi que a média baixou... chegou aos 6.9 em determinado momento e agora está em torno dos 7.4 no tanque atual... lembrando que é a media do tanque (eu zero o trip a cada tanque), que antes era de 7.8 a 8.0... se eu tivesse zerado pra andar só na cidade provavelmente bateria nos 6.5 ou até menos.

combustivel = alcool.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Re: Consumo do Punto essence 1.6 16v

por Cauê » Ter Jan 25, 2011 12:08 am

geovanenonato escreveu:
rappers escreveu:aprendi uma coisa..

até na cidade pra fazer .faço 10-13km/l com o punto 1.6 sem ar

pega a velocidade que vc quer.. e mantenha constante o pé no pedal. verifique no Consumo instantaneo. eu deixo sempre eu 13km/l

agora. uma viagem. media de 80km/h e vc ta fazendo 8,5km/l? isso era pra ta em 12km/l por ai

mas a força que pisa no pedal tambem importa

pisa forte, consome mais
pisa fraco, consome menos

aprendi isso e meu carro faz velocidade média de 30km e 9-12km/l na cidade mesmo. salvador.

Cara meu carro já esta com 3650 km e não melhorou o consumo. Levei na concesionaria e encontraram uma anomalia. Uma falha, acho que no corpo de borboleta. Fizeram um reset em tudo que poderia, melhorou no primeiro instante mas voltou o alto consumo. Consumo que esta em 7,8 kmq/l de etanol.

Abrçs

Bom Galera vou dizer uma coisa a vocês,

eu tenho atualmente um corsa 1.0 hatch maxx ( sem ar )...
ele faz 7.0 no alcool ( quando faz ), então com toda certeza o consumo está ótimo.
ando muito na cidade,
pretendo comprar um punto logo logo...

pelo jeito eu compro mesmo ! parece compensar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por moisesvalbuza » Ter Jan 25, 2011 9:50 am

Moçada.. essa tabelinha de troca de marcha de acordo com a velocidade que vem no manual realmente ajuda a melhorar o consumo do carro??
....Attractive 1.4 8V Flex .....Tjet 1.4 16V Gasolina ..........Essence 1.6 16V Flex.....Essence 1.8 16V Flex ....Sporting 1.8 16V Flex
1ª E 2ª.......25 ............................. 20 .............................20......................... 20.........................20
2ª E 3ª ......40 .............................35 .............................40 .........................40.........................40
3ª E 4ª.......65 ............................. 50 .............................50.........................50.........................50
4ª E 5ª.......72 ............................. 70 .............................65.........................65.........................65
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Ter Jan 25, 2011 12:05 pm

moisesvalbuza escreveu:Moçada.. essa tabelinha de troca de marcha de acordo com a velocidade que vem no manual realmente ajuda a melhorar o consumo do carro??
....Attractive 1.4 8V Flex .....Tjet 1.4 16V Gasolina ..........Essence 1.6 16V Flex.....Essence 1.8 16V Flex ....Sporting 1.8 16V Flex
1ª E 2ª.......25 ............................. 20 .............................20......................... 20.........................20
2ª E 3ª ......40 .............................35 .............................40 .........................40.........................40
3ª E 4ª.......65 ............................. 50 .............................50.........................50.........................50
4ª E 5ª.......72 ............................. 70 .............................65.........................65.........................65

eu nao sigo isso nao.

me guio mais pelo conta-giros, gosto de manter sempre o carro entre 2000 e 2500 giros pra ter o carro sempre na mao pra um ganho mais rapido de velocidade se necessario...

no plano, se quiser economizar meeeesmo pode manter entre 1500 e 2000 giros, mas se precisar afundar o pe vai ter que reduzir marcha.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por flaviocamargos » Ter Jan 25, 2011 4:09 pm

MrWhite escreveu:Punto 1.6 etorq é maquina demais
nem lembro que é 1.6
Se souber tocar marcha de acordo com o pique dele vc nao sente!
Mas claro q ele consome mesmo!
Mas e dai né! Carro é p andar mesmo!
Quer economizar?? compra 1.0.

Acho engraçado. O cara compra carrão, caro, acima de 40.000 e fica querendo economizar na gasolina! (~X()
Sem lógica né!
.
.
.
.
.

Concordo em partes... Não é pq gastou 40 mil no carro que o cara nao tem que se preocupar com o consumo... por exemplo, se meu punto fizesse 3km/l sem duvida eu ficaria preocupado rsrsrssrsrs. mas também tem que lembrar que é um motor de cilindrada média, logo, ele irá consumir mais que um 1.4 ou 1.0. Não tem segredo. Tenho um conhecido que tem um Etorq 1.8 essence que ta reclamando de estar fazendo 8km/l no alcool dentro da cidade. Questionei-o e ele simplesmnte me deu a resposta: "meu avô tem um Santana 1.8 que faz 11km/l." Depois dessa dexei ele falando sozinho rsrsrsrs.
Agora eu concordaria 100% com o que vc disse se estivesse se referindo a um carro tipo uma Ferrari. rsrsrsrsrsrsrs
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por chocolateba » Ter Fev 01, 2011 3:09 pm

tá uma maravilha!! o meu na gasosa tá fazendo 7,4km/l na cidade na casa dos 4000km rodados!!

na estrada faz 11,5 a 11,8km/l pisando 100-120km/h

ar ligado sempre!!

na cidade tá uma *&%$#!!
já levei na Fiori, fizeram uma #@%&! de ajuste estequiométrico, e deu no mesmo em relação ao consumo cidade!!!
tô ficando puto com isso!!
tem colega meu com carro 1.4, menos rodado fazendo 8km/l no alcool!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MrWhite » Ter Fev 01, 2011 7:21 pm

cara,
to começando a desconfiar da gasolina.
Sempre abasteço no texaco por causa do programa Km de Vantagem
Mas no sabado coloquei petrobras comum.
Andando com ar desligado,transito urbano, fez incrivel media de 8,9 na gasolina....
caraca... fiquei impressionado
com direito a uma esticada com um fragilezinho 1.4 (narrativa abaixo)
kkkkkkkkkk
acho q ele pensava q o meu era um ELX... ai no semaforo ficou acelerando.... kkkkkkk... eu nem ia, mas resolvi zoar com ele!
ai fiquei acelerando tbm, p ele ver q eu topei
kkkkkkkk.. quando coloquei a marcha 2 ele começou a ficar p trás... o golpe foi a 3a
ele sumiu no retrovisor... kkkkk ... foi muito engraçado...
pior q fiquei com medo da saga da GM, pq um colega aqui levou pau de um GM 1.0 que dirá de 1.4 ne!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Usuário Banido
Usuário Banido

por VLA » Qua Fev 02, 2011 8:06 am

MrWhite escreveu:pior q fiquei com medo da saga da GM, pq um colega aqui levou pau de um GM 1.0 que dirá de 1.4 ne!

ahauahauahaua :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Moderador
Moderador

por moisesvalbuza » Qua Fev 02, 2011 8:22 am

MrWhite escreveu:pior q fiquei com medo da saga da GM, pq um colega aqui levou pau de um GM 1.0 que dirá de 1.4 ne!

Nããããããããoooooooo!! Denovo esse assunto!!!
Daqui a pouco ele tá aki falando q ce tá mentindo e talz.. ahuahuahu
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Qua Fev 02, 2011 8:26 pm

e, de novo, insisto: toda gasolina sai de refinaria Petrobras, independente da "marca"...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo