Punto essence 1.6 morrendo
Re: Punto essence 1.6 morrendo
Mathias Figueredo escreveu:Boa tarde, tenho um punto essence 1.6 2010/2011, que apresentou exatamente os mesmos problemas.
O carro simplesmente apaga do nada, mas logo em seguida é só girar a chave que liga normalmente.
Já testei andar só no álcool, só na gasolina, gasolina aditivada, coloquei aditivo pra combustível e o problema persistiu.
Levei o carro na concessionária e fizeram um teste, o qual apontou que era necessário fazer a limpeza do bico injetor e do tanque de partida a frio. O problema persistiu.
Novamente deixei o carro na concessionária e informei que alguns puntos estavam com o mesmo problema, conforme verificado neste site, aí fizeram o telecarregamento da central de injeção eletrônica.
Contudo, o problema ainda persiste.
Eu adoro o carro, é super confortável, muito bonito, uma delícia pra dirigir, mas não sei se sou muito azarado, porque em um ano que tenho o carro já deu pane no ar condicionado e estourou a embreagem com menos de 10.000 km. Tudo bem que a concessionária trocou tudo na garantia porque ficou constatado que se tratava de vício oculto, sempre após muito desgaste, tendo que reiterar várias vezes que sou advogado e ameaçando propor algum demanda judicial.
Sinceramente já não sei mais o que fazer, aceito sugestões, pois novamente vou ter que deixar o carro na concessionária, sem nenhuma esperança de que os problemas sejam resolvidos. Me parece que quanto mais eles mexem no carro, pior ele fica.
Mathias seja bem vindo ao Clube!

Triste que a sua experiência com o Punto tenha sido traumática assim.
Vamos ao papo de advogados, e as dicas valem para todos os que tiverem problemas parecidos.
Como você já passou por tanta coisa e também tem esse problema do carro apagar e não ter Cristo que resolva, passo a considerar alguns fatos:
1- Você pagou caro pelo carro e, no mínimo, teria direito a um bem durável e próprio para o consumo, o que não se vê (o carro pode ser considerado até impróprio para o uso - imagine fazer uma ultrapassagem e ele apagar do nada);
2 - você é profissional liberal e depende do carro para atender suas funções (audiências, clientes, fórum...);
3 - a fornecedora não resolve seu problema nunca.
Se for partir pra porradagem de vez, entra com uma Ação Redibitória (se tiver dentro do prazo decadencial) ou Indenizatória, pedindo o conserto, substituição e tudo o que julgar necessário. Inclusive, penso que seja possível instrumentalizar requisitos pra concessão de uma liminar... pra Fiat te dar outro carro para uso diário, com as mesmas configurações do seu, enquanto persistir o problema ou não trocarem seu carro.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:Mathias Figueredo escreveu:Boa tarde, tenho um punto essence 1.6 2010/2011, que apresentou exatamente os mesmos problemas.
O carro simplesmente apaga do nada, mas logo em seguida é só girar a chave que liga normalmente.
Já testei andar só no álcool, só na gasolina, gasolina aditivada, coloquei aditivo pra combustível e o problema persistiu.
Levei o carro na concessionária e fizeram um teste, o qual apontou que era necessário fazer a limpeza do bico injetor e do tanque de partida a frio. O problema persistiu.
Novamente deixei o carro na concessionária e informei que alguns puntos estavam com o mesmo problema, conforme verificado neste site, aí fizeram o telecarregamento da central de injeção eletrônica.
Contudo, o problema ainda persiste.
Eu adoro o carro, é super confortável, muito bonito, uma delícia pra dirigir, mas não sei se sou muito azarado, porque em um ano que tenho o carro já deu pane no ar condicionado e estourou a embreagem com menos de 10.000 km. Tudo bem que a concessionária trocou tudo na garantia porque ficou constatado que se tratava de vício oculto, sempre após muito desgaste, tendo que reiterar várias vezes que sou advogado e ameaçando propor algum demanda judicial.
Sinceramente já não sei mais o que fazer, aceito sugestões, pois novamente vou ter que deixar o carro na concessionária, sem nenhuma esperança de que os problemas sejam resolvidos. Me parece que quanto mais eles mexem no carro, pior ele fica.
Mathias seja bem vindo ao Clube!![]()
Triste que a sua experiência com o Punto tenha sido traumática assim.
Vamos ao papo de advogados, e as dicas valem para todos os que tiverem problemas parecidos.
Como você já passou por tanta coisa e também tem esse problema do carro apagar e não ter Cristo que resolva, passo a considerar alguns fatos:
1- Você pagou caro pelo carro e, no mínimo, teria direito a um bem durável e próprio para o consumo, o que não se vê (o carro pode ser considerado até impróprio para o uso - imagine fazer uma ultrapassagem e ele apagar do nada);
2 - você é profissional liberal e depende do carro para atender suas funções (audiências, clientes, fórum...);
3 - a fornecedora não resolve seu problema nunca.
Se for partir pra porradagem de vez, entra com uma Ação Redibitória (se tiver dentro do prazo decadencial) ou Indenizatória, pedindo o conserto, substituição e tudo o que julgar necessário. Inclusive, penso que seja possível instrumentalizar requisitos pra concessão de uma liminar... pra Fiat te dar outro carro para uso diário, com as mesmas configurações do seu, enquanto persistir o problema ou não trocarem seu carro.
Muito boa suas colocações. As concessionárias no Brasil de um modo geral precisam aprender a tratar o consumidor de forma digna. Enquanto nós nos mantivermos inertes, eles continuarão deitando e rolando a nossas custas.
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Boa tarde,
Pessoal ainda não posso dar nenhum parecer quanto a solução do meu carro. A única certeza que tenho é que não é bomba de combustível também. Estão testando a troca da central eletrônica em um idea 1.6 que está com o mesmo problema e pediram para que eu aguardasse o resultado. Vamos ver o que acontece. Não tenho tido problemas com atendimento na autorizada que levo o carro, pelo menos por enquanto, estou sendo muito bem atendido.
Pessoal ainda não posso dar nenhum parecer quanto a solução do meu carro. A única certeza que tenho é que não é bomba de combustível também. Estão testando a troca da central eletrônica em um idea 1.6 que está com o mesmo problema e pediram para que eu aguardasse o resultado. Vamos ver o que acontece. Não tenho tido problemas com atendimento na autorizada que levo o carro, pelo menos por enquanto, estou sendo muito bem atendido.
- Piloto de Atari
Muito obrigado pelas dicas, realmente não sei mais o que fazer, vou tentar conversar novamente na concessionária, mas caso não resolvam não haverá outra solução senão entrar com uma ação judicial infelizmente.
- Piloto de Atari
Nelsão escreveu:Pessoal ainda não posso dar nenhum parecer quanto a solução do meu carro. A única certeza que tenho é que não é bomba de combustível também. Estão testando a troca da central eletrônica em um idea 1.6 que está com o mesmo problema e pediram para que eu aguardasse o resultado. Vamos ver o que acontece. Não tenho tido problemas com atendimento na autorizada que levo o carro, pelo menos por enquanto, estou sendo muito bem atendido.
Chegou a comentar com o seu mecânico da Fiat que o pessoal da Fiat Amazonas encontrou o problema?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Nelsão escreveu:Pessoal ainda não posso dar nenhum parecer quanto a solução do meu carro. A única certeza que tenho é que não é bomba de combustível também. Estão testando a troca da central eletrônica em um idea 1.6 que está com o mesmo problema e pediram para que eu aguardasse o resultado. Vamos ver o que acontece. Não tenho tido problemas com atendimento na autorizada que levo o carro, pelo menos por enquanto, estou sendo muito bem atendido.
Chegou a comentar com o seu mecânico da Fiat que o pessoal da Fiat Amazonas encontrou o problema?
Comentei. Sinceramente não sei se entraram em contato. Semana que vem tem revisão dos 30.000 km, vou aproveitar e conversar com eles... vamos ver ver o que dizem.
Abraço
- Piloto de Atari
%$#, acabei de tomar uma onda gigante de agua rodando.. 500 metros depois percebi uma queda de aceleracao, mais uns 300 metros vi o alerta no painel - mandar controlar motor - ta chovendo muito aki, meu tanque entrou na reserva agora e o carro ta com 77 mil km - nunca tinha dado isso.
Parei ele agora e vou tentar novamente - vou abastecer em outro posto e ver se o problema para.
Quase nao consegui subir de segunda uma pequena subida a rotacao vai caindo e achei q o carro ia apagar.
Vamos ver no q da! - tenso
Parei ele agora e vou tentar novamente - vou abastecer em outro posto e ver se o problema para.
Quase nao consegui subir de segunda uma pequena subida a rotacao vai caindo e achei q o carro ia apagar.
Vamos ver no q da! - tenso
- Administrador
Ahhh... 20 minutos q deixei parado (sem chuva) tudo voltou ao normal. Com certeza foi a baciada de agua q tomei no capo/parabrisa.... Ou seja, tem q ficar esperto muita agua assim em cima do bixao andando pode ocacionar em falhas como essa - mandar controlar motor - pq exatamente nao sei, se alguem puder explicar... E talvez como proteger o carro contra isso seria bom vlw!
- Administrador
Até o momento todo mundo continua sem solução né?
Porque o meu "zero km" já chegou nos 22mil e até agora as 3x que deixei na concessionária não serviu de nada.
Porque o meu "zero km" já chegou nos 22mil e até agora as 3x que deixei na concessionária não serviu de nada.
- Piloto de Atari
Nelsão escreveu:Scorpio escreveu:Nelsão escreveu:Pessoal ainda não posso dar nenhum parecer quanto a solução do meu carro. A única certeza que tenho é que não é bomba de combustível também. Estão testando a troca da central eletrônica em um idea 1.6 que está com o mesmo problema e pediram para que eu aguardasse o resultado. Vamos ver o que acontece. Não tenho tido problemas com atendimento na autorizada que levo o carro, pelo menos por enquanto, estou sendo muito bem atendido.
Comentei. Sinceramente não sei se entraram em contato. Semana que vem tem revisão dos 30.000 km, vou aproveitar e conversar com eles... vamos ver ver o que dizem.
Conversei com o chefe da oficina e o problema era um curto circuito interno no chicote principal que acabava danificando o sensor de massa de ar mais conhecido com Sensor MAF. Trocado o chicote e o Sensor MAF o motor do carro não apresentou mais desligamento espontâneo.
Quem descobriu o problema no chicote foi um engenheiro da Magneti Marelli que analisou o carro com um Scanner (software) bem mais avançado do que o utilizado na autorizada Fiat (EDI NG).
Lembrando que o ocorrido foi em um motor e-torq.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."