Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
VLA escreveu:o meu só vibra na marcha lenta mesmo (que snme fica em torno de 750-850rpm no punto?)
a 1000rpm a vibração já desaparece.
1- Isso só ocorre com o ar condicionado ligado ou essa vibração independe do ar estar ou não ligado?
2- A mangueira (ver pagina anterior) vibra?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Scorpio escreveu:1- Isso só ocorre com o ar condicionado ligado ou essa vibração independe do ar estar ou não ligado?
2- A mangueira (ver pagina anterior) vibra?
1 - só com o ac ligado
2 - tenho que checar
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
VLA escreveu:1 - só com o ac ligado
2 - tenho que checar
Logo, o que muda no seu E-torq é que a vibração só aparece em uma rotação abaixo de 1.000 rpm.
Com o ar ligado; verifique a vibração na mangueira na rotação de vibração e fora da rotação de vibração.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Na semana passada o gerente de pós-venda da concessionária Amazonas Vila Guilherme em São Paulo ligou-me que faria uma tentativa para solucionar o problema com um procedimento já aplicado com sucesso em uma Idea e-torq; pois a Fiat, após analise, tinha informado que o ruído e a vibração eram normais ao modelo.
Levei o carro na concessionária e os coxins do motor foram soltos e reposicionados, como acompanhei o trabalho confesso que não acreditava que isto iria resolver o problema, mas para minha surpresa o ruído e a vibração reduziram-se em quase 90%!
Então, quem estiver com seu Punto e-torq com vibração e ruído, conforme descrito no inicio deste post, leve-o em uma concessionária Fiat e peça o reposicionamento dos coxins que no caso do meu Punto melhorou, como disse acima, quase 90%.
Parabéns ao gerente de pós venda e ao chefe da oficina da Amazonas Vila Guilherme pela insistência em resolver um problema que a própria fiat (com letra minúscula mesmo) lavou as mãos!!!

.
Levei o carro na concessionária e os coxins do motor foram soltos e reposicionados, como acompanhei o trabalho confesso que não acreditava que isto iria resolver o problema, mas para minha surpresa o ruído e a vibração reduziram-se em quase 90%!
Então, quem estiver com seu Punto e-torq com vibração e ruído, conforme descrito no inicio deste post, leve-o em uma concessionária Fiat e peça o reposicionamento dos coxins que no caso do meu Punto melhorou, como disse acima, quase 90%.
Parabéns ao gerente de pós venda e ao chefe da oficina da Amazonas Vila Guilherme pela insistência em resolver um problema que a própria fiat (com letra minúscula mesmo) lavou as mãos!!!


.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Será que tem alguns lotes que podem ter problemas no posicionamento dessas peças?
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 280
- Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
- Localização: Brasil
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Não creio que sejam lotes... testei mais de 12 carros Fiat com motores e-torq e todos tinham o ruído e vibração em maior ou em menor intensidade, um era quase imperceptível como ficou o meu depois do reposicionamento.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Scorpio escreveu:Não creio que sejam lotes... testei mais de 12 carros Fiat com motores e-torq e todos tinham o ruído e vibração em maior ou em menor intensidade, um era quase imperceptível como ficou o meu depois do reposicionamento.
Pode ser que o meu já esteja com os conxins nos lugares corretos... pq eu testei varias vezes, e nao tinha vibração...
Que bom que conseguiram uma solução para o problema.


- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 280
- Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
- Localização: Brasil
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
Scorpio escreveu:Na semana passada o gerente de pós-venda da concessionária Amazonas Vila Guilherme em São Paulo ligou-me que faria uma tentativa para solucionar o problema com um procedimento já aplicado com sucesso em uma Idea e-torq; pois a Fiat, após analise, tinha informado que o ruído e a vibração eram normais ao modelo.
Levei o carro na concessionária e os coxins do motor foram soltos e reposicionados, como acompanhei o trabalho confesso que não acreditava que isto iria resolver o problema, mas para minha surpresa o ruído e a vibração reduziram-se em quase 90%!
Então, quem estiver com seu Punto e-torq com vibração e ruído, conforme descrito no inicio deste post, leve-o em uma concessionária Fiat e peça o reposicionamento dos coxins que no caso do meu Punto melhorou, como disse acima, quase 90%.
Parabéns ao gerente de pós venda e ao chefe da oficina da Amazonas Vila Guilherme pela insistência em resolver um problema que a própria fiat (com letra minúscula mesmo) lavou as mãos!!!![]()
.
Scorpio, esse coxim é do motor mesmo ou é do compressor do AC??
Abraço
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)
O compressor de ar condicionado não tem coxim...
Foram soltos os três coxins do motor, balançado o motor para acomodação, e reapertados.
Foram soltos os três coxins do motor, balançado o motor para acomodação, e reapertados.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq.
gdmribeiro escreveu:Mais um, apesar do carro ser diferente. Meu Bravo possui tal vibração, bem forte por sinal, causada por ressonância, no túnel do console central.
mesma coisa aqui galera, antes no meu punto etorq 1.8 16v ocorria, essa leve ressonancia em marcha lenta..passou de 1500 rpm ja sumia..mas o carro vibrava mais mesmo com o AC ligado em baixa velocidade..se parar no sinal percebia o voltante tremendo um pouco.
Ai troquei de carro e peguei o Bravo com o mesmo motor...
MESMA COISA... no bravo..tem o ruido da ressonancia, mas é mais baixo devido a proteção acustica do BRavo ser melhor, mas o volante..vibra um pouco e o tunel central onde fica o descança braço, porta treco e a/c para o banco de tras..treme mesmo..
só desligar o ac que para.
Agora....andou normal...mais de 30/40 fica normal...
já me acostumei..o cara da CC disse...aqui todos etorq tem esse comportamento.
Deve ser algo do motor e a bomba de ac que é acoplada ao motor...coisa que no 1.4 não é.....é coisa de projeto
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes