Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)

por Scorpio » Ter Mai 01, 2012 12:08 pm

VLA escreveu:o meu só vibra na marcha lenta mesmo (que snme fica em torno de 750-850rpm no punto?)
a 1000rpm a vibração já desaparece.

1- Isso só ocorre com o ar condicionado ligado ou essa vibração independe do ar estar ou não ligado?
2- A mangueira (ver pagina anterior) vibra?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por VLA » Ter Mai 01, 2012 7:34 pm

Scorpio escreveu:1- Isso só ocorre com o ar condicionado ligado ou essa vibração independe do ar estar ou não ligado?
2- A mangueira (ver pagina anterior) vibra?

1 - só com o ac ligado
2 - tenho que checar
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Mai 01, 2012 8:01 pm

VLA escreveu:1 - só com o ac ligado
2 - tenho que checar

Logo, o que muda no seu E-torq é que a vibração só aparece em uma rotação abaixo de 1.000 rpm.

Com o ar ligado; verifique a vibração na mangueira na rotação de vibração e fora da rotação de vibração.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Qua Mai 09, 2012 10:10 pm

Na semana passada o gerente de pós-venda da concessionária Amazonas Vila Guilherme em São Paulo ligou-me que faria uma tentativa para solucionar o problema com um procedimento já aplicado com sucesso em uma Idea e-torq; pois a Fiat, após analise, tinha informado que o ruído e a vibração eram normais ao modelo.

Levei o carro na concessionária e os coxins do motor foram soltos e reposicionados, como acompanhei o trabalho confesso que não acreditava que isto iria resolver o problema, mas para minha surpresa o ruído e a vibração reduziram-se em quase 90%!

Então, quem estiver com seu Punto e-torq com vibração e ruído, conforme descrito no inicio deste post, leve-o em uma concessionária Fiat e peça o reposicionamento dos coxins que no caso do meu Punto melhorou, como disse acima, quase 90%.

Parabéns ao gerente de pós venda e ao chefe da oficina da Amazonas Vila Guilherme pela insistência em resolver um problema que a própria fiat (com letra minúscula mesmo) lavou as mãos!!! (=D>) (=D>)

.
Moderador
Moderador

por mauricar » Qua Mai 09, 2012 10:14 pm

Será que tem alguns lotes que podem ter problemas no posicionamento dessas peças?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Scorpio » Qua Mai 09, 2012 10:20 pm

Não creio que sejam lotes... testei mais de 12 carros Fiat com motores e-torq e todos tinham o ruído e vibração em maior ou em menor intensidade, um era quase imperceptível como ficou o meu depois do reposicionamento.
Moderador
Moderador

por mauricar » Qua Mai 09, 2012 10:27 pm

Scorpio escreveu:Não creio que sejam lotes... testei mais de 12 carros Fiat com motores e-torq e todos tinham o ruído e vibração em maior ou em menor intensidade, um era quase imperceptível como ficou o meu depois do reposicionamento.

Pode ser que o meu já esteja com os conxins nos lugares corretos... pq eu testei varias vezes, e nao tinha vibração...

Que bom que conseguiram uma solução para o problema. (:D) (=D>)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Pezzi » Seg Mai 14, 2012 8:36 pm

Scorpio escreveu:Na semana passada o gerente de pós-venda da concessionária Amazonas Vila Guilherme em São Paulo ligou-me que faria uma tentativa para solucionar o problema com um procedimento já aplicado com sucesso em uma Idea e-torq; pois a Fiat, após analise, tinha informado que o ruído e a vibração eram normais ao modelo.

Levei o carro na concessionária e os coxins do motor foram soltos e reposicionados, como acompanhei o trabalho confesso que não acreditava que isto iria resolver o problema, mas para minha surpresa o ruído e a vibração reduziram-se em quase 90%!

Então, quem estiver com seu Punto e-torq com vibração e ruído, conforme descrito no inicio deste post, leve-o em uma concessionária Fiat e peça o reposicionamento dos coxins que no caso do meu Punto melhorou, como disse acima, quase 90%.

Parabéns ao gerente de pós venda e ao chefe da oficina da Amazonas Vila Guilherme pela insistência em resolver um problema que a própria fiat (com letra minúscula mesmo) lavou as mãos!!! (=D>) (=D>)

.

Scorpio, esse coxim é do motor mesmo ou é do compressor do AC??

Abraço
Imagem Imagem

viewtopic.php?t=8794" onclick="window.open(this.href);return false;
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Mai 14, 2012 8:42 pm

O compressor de ar condicionado não tem coxim...
Foram soltos os três coxins do motor, balançado o motor para acomodação, e reapertados.
Moderador
Moderador

Re: Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq.

por gunbolt » Ter Mai 15, 2012 9:03 am

gdmribeiro escreveu:Mais um, apesar do carro ser diferente. Meu Bravo possui tal vibração, bem forte por sinal, causada por ressonância, no túnel do console central.

mesma coisa aqui galera, antes no meu punto etorq 1.8 16v ocorria, essa leve ressonancia em marcha lenta..passou de 1500 rpm ja sumia..mas o carro vibrava mais mesmo com o AC ligado em baixa velocidade..se parar no sinal percebia o voltante tremendo um pouco.

Ai troquei de carro e peguei o Bravo com o mesmo motor...

MESMA COISA... no bravo..tem o ruido da ressonancia, mas é mais baixo devido a proteção acustica do BRavo ser melhor, mas o volante..vibra um pouco e o tunel central onde fica o descança braço, porta treco e a/c para o banco de tras..treme mesmo..

só desligar o ac que para.

Agora....andou normal...mais de 30/40 fica normal...

já me acostumei..o cara da CC disse...aqui todos etorq tem esse comportamento.

Deve ser algo do motor e a bomba de ac que é acoplada ao motor...coisa que no 1.4 não é.....é coisa de projeto
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo