Linea - Problema Dualogic
Re: Linea - Problema Dualogic
leandronid escreveu:Tenho um problema semelhante com o Dualogic+ pois meu punto e o modelo 2013, porém no meu caso pela manhã ao tentar ligar o carro ele não engata a marcha RÉ somente, nunca tive outros problemas com o câmbio, somente a RÉ dele que empaca, ai depois somente empurrando o carro ele volta a engatar e RÉ normalmente, apesar de ser uma coisa aleatória e esporádica, não fez muito sentido o problema pois igual o autor do topico disse parece que algo com o climaou então depois que o carro esquenta simplesmente o problema desaparece ! Ate agora não conseguir resolver o meu problema Tambem !
Cara vc já resolveu seu problema ? Se não vai a uma ccs e exija uma solução, o meu começou com o mesmo problema as vezes ele não engatava a ré, eu ia na ccs e eles passavam um scanner e falavam que era uma falha armazenada e me entregava o carro até que um dia o carro com 9000 km simplesmente parou de engatar de vez mesmo empurrando o carro ele não engatava (a ré), foi para ccs mexeram, mexeram, até que foi necessário a troca do câmbio todo, fiquei sem o carro por 42 dias, mas com carro reserva.
- Piloto de Atari
clausant escreveu:leandronid escreveu:Tenho um problema semelhante com o Dualogic+ pois meu punto e o modelo 2013, porém no meu caso pela manhã ao tentar ligar o carro ele não engata a marcha RÉ somente, nunca tive outros problemas com o câmbio, somente a RÉ dele que empaca, ai depois somente empurrando o carro ele volta a engatar e RÉ normalmente, apesar de ser uma coisa aleatória e esporádica, não fez muito sentido o problema pois igual o autor do topico disse parece que algo com o climaou então depois que o carro esquenta simplesmente o problema desaparece ! Ate agora não conseguir resolver o meu problema Tambem !
Cara vc já resolveu seu problema ? Se não vai a uma ccs e exija uma solução, o meu começou com o mesmo problema as vezes ele não engatava a ré, eu ia na ccs e eles passavam um scanner e falavam que era uma falha armazenada e me entregava o carro até que um dia o carro com 9000 km simplesmente parou de engatar de vez mesmo empurrando o carro ele não engatava (a ré), foi para ccs mexeram, mexeram, até que foi necessário a troca do câmbio todo, fiquei sem o carro por 42 dias, mas com carro reserva.
Amigo, meu carro está com o mesmo problema.
Só que estou sem garatia.
Eles te cobraram alguma coisa ?
- Piloto de Atari
Nadson, você fez todas as revisões na CCS e tem o manual carimbado? Caso positivo peça o conserto em "cortesia", a Fiat costuma atender os clientes que fazem todas as revisões, em caso negativo esqueça de pedir cortesia, já peça para fazer orçamento mesmo.
Pode ser problema interno no câmbio ou no robô que realiza as trocas.
Pode ser problema interno no câmbio ou no robô que realiza as trocas.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Estive conversando com um mecânico que trabalha com câmbios automatizados e ele me disse que todos eles são muito bons. Quando dão problema, basicamente é pelo mesmo motivo, porém a maioria das oficinas e concessionária trocam todo conjunto do robô, gerando um custo altissimo de manutenção.
Segundo ele, o principal causador de problemas no Dualogic é a quebra do apoio do sensor da embreagem. O apoio quebra, o sensor sai do lugar, não consegue fazer a leitura e, por segurança, o câmbio cai pra Neutro.
Outro problema no robô ocorre por desgaste por não substituir o fluído do Dualogic. Por mais que Fiat informe que não se faz necessária a substituição, ele recomenda trocar esse fluído a cada 60K Km, evitando assim muitas dores de cabeça futuras.
Segundo ele, o principal causador de problemas no Dualogic é a quebra do apoio do sensor da embreagem. O apoio quebra, o sensor sai do lugar, não consegue fazer a leitura e, por segurança, o câmbio cai pra Neutro.
Outro problema no robô ocorre por desgaste por não substituir o fluído do Dualogic. Por mais que Fiat informe que não se faz necessária a substituição, ele recomenda trocar esse fluído a cada 60K Km, evitando assim muitas dores de cabeça futuras.

- Piloto de Autorama