Recall do Punto Essence Manual/Dualogic e Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Recall do Punto Essence Manual/Dualogic e Tjet

por rodrigosh » Qui Out 02, 2014 5:39 pm

Levei o meu hoje, 7:30 da manhã e 11:30 já estava pronto.
Trocou só óleo, 16.000km.
Atendimento perfeito na Eurobarra. Ainda entregaram o carro limpo por fora.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cesinhask8 » Qui Out 02, 2014 11:14 pm

Alguém sabe se para trocar óleo do câmbio do essence dualogic tem que desmontar (tirar junta, etc), ou é só tirar o bujão da caixa de câmbio, esgotar o óleo e colocar o outro?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrews3000ex » Qui Out 02, 2014 11:28 pm

Eu fiz a troca do óleo hoje, o meu punto tá com 11000km, notei uma sensiva diferença no cambio, achei um pouco mais macio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cesinhask8 » Qui Out 02, 2014 11:33 pm

andrews3000ex, você sabe se precisa desmontar o câmbio? Ou é só sangrar e colocar o óleo correto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Heltontjet » Sex Out 03, 2014 11:01 am

cesinhask8 escreveu:Alguém sabe se para trocar óleo do câmbio do essence dualogic tem que desmontar (tirar junta, etc), ou é só tirar o bujão da caixa de câmbio, esgotar o óleo e colocar o outro?

Cara, só esgotar o óleo mesmo através do bujão, a desmontagens talvez so para carros com mais de 40mil para a troca de componente. Apesar do seu ser dualogic mas a caixa é a mesma.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesinhask8 » Sex Out 03, 2014 11:42 am

Obrigado Heltontjet!!!
Alguém que já trocou o óleo sabe a quantidade que colocaram? Porque o meu consultor na concessionária falou que a fiat informou que era 1,5 litros, mas no manual diz 2 litro (talvez por ficar óleo na caixa quando esgota o óleo). Na dúvida, eu vou medir a quantidade na hora da troca e colocar a mesma quantidade que sair. Outra: vou comprar por fora 2 litros do óleo especificado para colocar antes e fazer uma limpeza, removendo assim todo o óleo mineral que vai ficar no cárter do câmbio, visto que não é bom misturar óleo mineral com sintético.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Heltontjet » Sex Out 03, 2014 7:24 pm

cesinhask8 escreveu:Obrigado Heltontjet!!!
Alguém que já trocou o óleo sabe a quantidade que colocaram? Porque o meu consultor na concessionária falou que a fiat informou que era 1,5 litros, mas no manual diz 2 litro (talvez por ficar óleo na caixa quando esgota o óleo). Na dúvida, eu vou medir a quantidade na hora da troca e colocar a mesma quantidade que sair. Outra: vou comprar por fora 2 litros do óleo especificado para colocar antes e fazer uma limpeza, removendo assim todo o óleo mineral que vai ficar no cárter do câmbio, visto que não é bom misturar óleo mineral com sintético.

Amigo,acabei de chegar do tal recall, realmente so troca de óleo, o antigo era 80w90 e foi colocado o 75w 85 , a questão de quantidade posso dizer que: como acompanhei o serviço ele é colocado com uma bomba manual até atingir o nível se é 2 litros ou 1,5 não da pra saber!!! Agora vc fazer a troca só pra limpar, acho besteira, o que sobra lá é muito pouco , e os dois são sintéticos não???? Só mudou a viscosidade não??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesinhask8 » Sex Out 03, 2014 7:34 pm

Não. Esse óleo 80w90 é mineral: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -43-v6-_JM
Não é bom misturar óleo mineral com sintético, apesar que é muito pouco mesmo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Out 06, 2014 6:34 pm

Aproveitei que levei o carro em uma oficina e mandei efetuarem a troca do óleo do câmbio pelo motul 75w90. Amanhã busco o carro, caso haja alguma diferença nítida volta com o feedback.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Natz1991 » Ter Out 07, 2014 12:48 am

Bom galera, consegui fazer o recall já, andei no fim de semana, e hoje também, notei uma pequena diferença no cambio, apesar de a primeira e a ré ainda serem um pouco difíceis de engatar, elas estão mais suaves. Trocaram o óleo do cambio no mesmo dia, levei de manha e de tarde ja estava pronto. Para quem mora em Guarulhos, eu levei na Itavema, como comprei o carro lá e também já conheço o mecânico, fico menos preocupado. Abraço e boa sorte a todos com os recall's.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo