Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
VLA escreveu:muito interessante essa informação... estão começando a assumir o problema.
Se a Fiat assumir o recall do eixo traseiro quem pagou a mão de obra da troca vai poder recorrer a justiça para ter o reembolso.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Galera alguem me explica ai
Esse problema ocorre com "TODOS" os Puntos sem exceção?
O meu Punto é 2012, como faco pra aferir se estou com este problema?
Abraços

Esse problema ocorre com "TODOS" os Puntos sem exceção?
O meu Punto é 2012, como faco pra aferir se estou com este problema?
Abraços

claro que não.... a quantidade de casos relatados é muito pequena perto da quantidade de carros comercializados desde o lançamento, em 2007.... mas deixa claro que alguns lotes estão sujeitos ao problema.
o que fazer? não tem o que fazer.... existem fotos aí no topico mostrando o local da ruptura.... vc pode examinar o eixo regularmente se for super-cauteloso, ou descobrirá quando a traseira de seu carro afundar de repente de um lado, e esperar para que isso não seja numa estrada, a 100 km/h
a única solução seria o RECALL de todos os carros fabricados no periodo afetado pelo defeito... mas vindo da fiat, eu duvido que venha a existir um recall...
o que fazer? não tem o que fazer.... existem fotos aí no topico mostrando o local da ruptura.... vc pode examinar o eixo regularmente se for super-cauteloso, ou descobrirá quando a traseira de seu carro afundar de repente de um lado, e esperar para que isso não seja numa estrada, a 100 km/h

a única solução seria o RECALL de todos os carros fabricados no periodo afetado pelo defeito... mas vindo da fiat, eu duvido que venha a existir um recall...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
No Linea Clube tem aparecido casos semelhantes, inclusive um membro conseguiu gratuidade total no reparo, mesma história, entrou como recall...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
é real galera! a fiat realmente está fazendo um chamado dos carros fabricados na epoca desses que estão dando defeito....
ligam para os compradores para saberem se ainda estão com os carros, e os convocam para uma verificação do eixo...
só não sei detalhes do que motiva a troca, se é a constatação visual de defeito na peça, ou se algo relacionado ao lote de fabricação.
bem que poderiam assumir também o defeito do radiador dos etorq.... ai a fiat ganharia um credito comigo que me faria ficar mais uns 10 anos na marca hehehe (estou para sair a qualquer momento)
ligam para os compradores para saberem se ainda estão com os carros, e os convocam para uma verificação do eixo...
só não sei detalhes do que motiva a troca, se é a constatação visual de defeito na peça, ou se algo relacionado ao lote de fabricação.
bem que poderiam assumir também o defeito do radiador dos etorq.... ai a fiat ganharia um credito comigo que me faria ficar mais uns 10 anos na marca hehehe (estou para sair a qualquer momento)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Bom dia Pessoal,
Tenho um Fia Punto ELX 1.4 2009/2010, e como uso muito o carro para trabalhar costumo fazer manutenções preventivas no veículo.
No dia 09/06 levei o carro no mecânico para verificar a situação dos amortecedores. Eu não tinha percebido nada de anormal no carro, o objetivo era apenas me programar para uma substituição futura.
Quando o mecânico levantou o carro no elevador adivinhem...lá estava a trinca no eixo traseiro, no lado direito (passageiro). Voltei para casa com a sensação de que o eixo poderia se romper a qualquer momento, mas foi tranquilo.
Chegando em casa comecei a pesquisar com objetivo de identificar se outros proprietários tinham problemas relacionadas a mesma peça e foi ai que identifiquei que DEZENAS de pessoas estavam com o mesmo problema. Sendo que alguns não tiveram a mesma sorte que eu, de indentificar a trinca no eixo antes de um acidente acontecer.
Segue um resumo da história:
Contatos realizados com a Fiat.
Primeiro contato:
Data: 10/06/2016
Hora: 08:40
Atendente: Juliana de Freitas
Canal de comunicação: chat site Fiat
Número protocolo: 1-1165348513
Aguardar contato da Sra. Luciana Queiroz (Fábrica)
Segundo contato:
Realizado no dia 14/06 - 11:46hs
Atendente Larrisa informou que não tinha posição sobre o caso no chamado por não ter sido atualizado informando que o retorno seria dado em 2 dias úteis.
Terceiro contato - Concessionária Atibaia/SP.
Realizado no dia 16/06 - 15:37hs.
Paula Viana.
Quarto contato:
Realizado no dia 20/06 - 10:30hs
Atendente Larrisa informou que não tinha posição sobre o caso no chamado por não ter sido atualizado.
Quinto contato:
Realizada abertura de reclamação junto a ouvidoria Fiat - Atendente Lucas.
Protocolo: 1-1182988760
Sexto contato:
Concessionária Total Fiat (Atibaia/SP) entra em contato informado que a substituição da peça foi aprovada pela fábrica (23/06). Atendente: Paula Viana.
Segundo informações da Paula, a previsão de chegada da peça é início da próxima semana.
Sétimo e último contato:
Concessionária entra em contato informando que carro pode ser retirado (29/06).
Na retirada identifiquei que além da substituição do eixo traseiro, alguns serviços extras também foram realizados deixando o carro IMPECÁVEL (regulagem dos freios, lavagem interna, lavagem de motor e polimento).
Minha conclusão:
No meu caso, a Fiat realizadou a substituição da peça danificada sem custo algum. De qualquer forma você precisa mostrar a eles que está bem informado sobre o problema em outros carros.
Eu acredito que o ideal seria um recall, evitando problemas com acidentes graves, mas...
Tenho um Fia Punto ELX 1.4 2009/2010, e como uso muito o carro para trabalhar costumo fazer manutenções preventivas no veículo.
No dia 09/06 levei o carro no mecânico para verificar a situação dos amortecedores. Eu não tinha percebido nada de anormal no carro, o objetivo era apenas me programar para uma substituição futura.
Quando o mecânico levantou o carro no elevador adivinhem...lá estava a trinca no eixo traseiro, no lado direito (passageiro). Voltei para casa com a sensação de que o eixo poderia se romper a qualquer momento, mas foi tranquilo.
Chegando em casa comecei a pesquisar com objetivo de identificar se outros proprietários tinham problemas relacionadas a mesma peça e foi ai que identifiquei que DEZENAS de pessoas estavam com o mesmo problema. Sendo que alguns não tiveram a mesma sorte que eu, de indentificar a trinca no eixo antes de um acidente acontecer.
Segue um resumo da história:
Contatos realizados com a Fiat.
Primeiro contato:
Data: 10/06/2016
Número protocolo: 1-1165348513
Aguardar contato da Sra. Luciana Queiroz (Fábrica)
Segundo contato:
Realizado no dia 14/06 - 11:46hs
Atendente Larrisa informou que não tinha posição sobre o caso no chamado por não ter sido atualizado informando que o retorno seria dado em 2 dias úteis.
Terceiro contato - Concessionária Atibaia/SP.
Realizado no dia 16/06 - 15:37hs.
Paula Viana.
Quarto contato:
Realizado no dia 20/06 - 10:30hs
Atendente Larrisa informou que não tinha posição sobre o caso no chamado por não ter sido atualizado.
Quinto contato:
Realizada abertura de reclamação junto a ouvidoria Fiat - Atendente Lucas.
Protocolo: 1-1182988760
Sexto contato:
Concessionária Total Fiat (Atibaia/SP) entra em contato informado que a substituição da peça foi aprovada pela fábrica (23/06). Atendente: Paula Viana.
Segundo informações da Paula, a previsão de chegada da peça é início da próxima semana.
Sétimo e último contato:
Concessionária entra em contato informando que carro pode ser retirado (29/06).
Na retirada identifiquei que além da substituição do eixo traseiro, alguns serviços extras também foram realizados deixando o carro IMPECÁVEL (regulagem dos freios, lavagem interna, lavagem de motor e polimento).
Minha conclusão:
No meu caso, a Fiat realizadou a substituição da peça danificada sem custo algum. De qualquer forma você precisa mostrar a eles que está bem informado sobre o problema em outros carros.
Eu acredito que o ideal seria um recall, evitando problemas com acidentes graves, mas...
- Piloto de Atari
Pessoal bom dia,
Ontem o eixo do meu punto 2010 tbm trincou...
O carro tem 75mil rodados, comprei em uma concessionaria faz 2meses . Contudo é aquelas concessionarias que cobrem apenas motor e cambio , sabe....
Agora estou com duvido, eles devem arcar com os custos ou nao?
Grato, pela atenção
Ontem o eixo do meu punto 2010 tbm trincou...
O carro tem 75mil rodados, comprei em uma concessionaria faz 2meses . Contudo é aquelas concessionarias que cobrem apenas motor e cambio , sabe....
Agora estou com duvido, eles devem arcar com os custos ou nao?
Grato, pela atenção
- Piloto de Atari
Atualinzando meu caso:
Contato Inicial:
Data: 04/07/2016
Número protocolo: 1-1203114710
Aguardar contato da Sra. BEATRIZ ROSA (Fábrica)
Segundo contato:
Hora: 09:30
FIAT SINAL ALPHAVILLE
Atendente solicitou para levar o carro até a concessionaria e eles iram avaliar e enviar para FIAT.
Contato Inicial:
Número protocolo: 1-1203114710
Aguardar contato da Sra. BEATRIZ ROSA (Fábrica)
Segundo contato:
Hora: 09:30
FIAT SINAL ALPHAVILLE
Atendente solicitou para levar o carro até a concessionaria e eles iram avaliar e enviar para FIAT.
- Piloto de Atari
creio que não há mais dúvida de que a fiat tem assumido o problema.
a dúvida é quanto tempo demora para liberarem o serviço e se há peças em estoque... ficar vários dias sem carro é complicado.
tá na hora de um recall...
a dúvida é quanto tempo demora para liberarem o serviço e se há peças em estoque... ficar vários dias sem carro é complicado.
tá na hora de um recall...
Conversei com o gerente de pós venda de uma concessionária Fiat de Sampa sobre a quebra do eixo.
Ele informou que até o fim do ano deve sair um recall do eixo traseiro (por numero de chassi) do Punto, Linea e Idea, abrangendo possivelmente 2009, 2010 e 2011.
Ele informou que até o fim do ano deve sair um recall do eixo traseiro (por numero de chassi) do Punto, Linea e Idea, abrangendo possivelmente 2009, 2010 e 2011.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."