LAVAGEM DE CARRO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por socket » Seg Abr 28, 2008 12:34 am

Mauro escreveu:Medo de mancha pela capa.
Nao tem como eu ter garagem coberta.
Blz

Uma boa capa acho bem improvável manchar através dela...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Kareka ABC » Seg Abr 28, 2008 2:51 am

Vc tem que tomar cuidado com o material de revestimento interno da capa. Tem umas que "desgastam" a pintura nos cantos onde ocorre maior atrito com a lataria.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por bebop » Ter Ago 12, 2008 10:06 pm

ae galera!
meu punto qnd lava ela entra agua na capinha do retrovisor(a q cai) ai dps fica escorrido manchado! Acontece isso com o de alguem aqui tmb!?
nao fui na conce reclamar ainda... mas eu vo... pedi pra troca ou sei la... da um jeito de nao entrar agua!

valeuu
Punto ELX - Preto Vulcano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Ter Ago 12, 2008 11:41 pm

Pra evitar essas coisas que eu só tenho lavado a seco !
Ainda gasta menos agua !
Confesso que a aparencia do carro qnd lavado com agua fica melhor, mas não me encomoda nem um pouco a forma como fica lavado a seco !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por ROBERTOSP » Qua Ago 13, 2008 10:09 am

pedrosouza escreveu:Pra evitar essas coisas que eu só tenho lavado a seco !
Ainda gasta menos agua !
Confesso que a aparencia do carro qnd lavado com agua fica melhor, mas não me encomoda nem um pouco a forma como fica lavado a seco !

ME DIZ UMA COISA, AQUI EM SP, PRINCIPALMENTE EM ESTACIONAMENTOS DE SHOPPINGS TEM LAVA RAPIDO "A SECO"...OUTRO DIA ESTAVA OLHANDO O CARINHA LAVAR O CARRO E ME DEU UMA IMPRESSÃO DE QUE ESSA LAVAGEM RISCA E DANIFICA A PINTURA !!..VC NOTOU SE APARECEU RISCO EM SEU CARRO ?..PRINICPALMENTE SE FOR PRETO E CORES ESCURAS !!..
ROBERTOSP
Punto ELX Preto Vulcano
Chave Canivete
Preparação p/ som
Dvd napoli 4335...tela 4.9
Lampadas Diamond Vision
Rodas Kromma "15"
SP - REGIÃO ANALIA FRANCO
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qua Ago 13, 2008 1:44 pm

Eu confio mais na lavagem tradicional.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por crmenguita » Sex Ago 15, 2008 8:33 am

ROBERTOSP escreveu:
Ainda gasta menos agua !

ME DIZ UMA COISA, AQUI EM SP, PRINCIPALMENTE EM ESTACIONAMENTOS DE SHOPPINGS TEM LAVA RAPIDO "A SECO"...OUTRO DIA ESTAVA OLHANDO O CARINHA LAVAR O CARRO E ME DEU UMA IMPRESSÃO DE QUE ESSA LAVAGEM RISCA E DANIFICA A PINTURA !!..VC NOTOU SE APARECEU RISCO EM SEU CARRO ?..PRINICPALMENTE SE FOR PRETO E CORES ESCURAS !!..

Fiu fazer uma cristalização no meu antigo carro e o cara não me recomendou essas lavagens de shoppings... Pelo fato de usar pouca agua eles ficam limpado o pano em um balde com toda a sujeira do carro... Entaum a sujeira passa pro pano q vai riscando a pintura...
Prefiro lavar em casa ou em um canto q use água em quantidade suficiente pra realizar a limpeza do carro!!!
Não recomendo lavagem em shopping!!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CAPRA » Sex Ago 15, 2008 7:55 pm

bebop escreveu:ae galera!
meu punto qnd lava ela entra agua na capinha do retrovisor(a q cai) ai dps fica escorrido manchado! Acontece isso com o de alguem aqui tmb!?
nao fui na conce reclamar ainda... mas eu vo... pedi pra troca ou sei la... da um jeito de nao entrar agua!

valeuu

Faço a lavagem tradicional, em casa, e na hora de secar, dou umas duas sopradas bem fortes na capinha e na base do retrovisor, pra tirar essa água e não ficar manchado depois. Depois que sequei todo carro, passo mais uma vez o pano na base e dou uma mexida no retrovisor pra cair o resto da água.
Se vc manda lavar, pede pra dar uma soprada com ar comprimido (não muito forte, pq a capinha pode voaaaarrr :shock: )
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thales » Sex Ago 15, 2008 9:24 pm

CAPRA escreveu:
bebop escreveu:ae galera!

valeuu

Faço a lavagem tradicional, em casa, e na hora de secar, dou umas duas sopradas bem fortes na capinha e na base do retrovisor, pra tirar essa água e não ficar manchado depois. Depois que sequei todo carro, passo mais uma vez o pano na base e dou uma mexida no retrovisor pra cair o resto da água.
Se vc manda lavar, pede pra dar uma soprada com ar comprimido (não muito forte, pq a capinha pode voaaaarrr :shock: )

Pois é meu amigo, acabaram seus problemas, o Luiz me deu uma dica q eu fiz esse fds q deu muito certo e até esqueci de agradece-lo.

Negocio é o seguinte, qdo vc acabar de lavar é so vc colocar um pedaço de papel, jornal........ nos lugares onde guardam água, coloquei nos retrovi e nas maçanetas, #@%&! é o povo passando na rua e perguntando...E ESSE PAPEL AI? :shock: :shock: :shock:

Vlw Luiz.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por almarcal » Sex Ago 15, 2008 11:09 pm

Ainda gasta menos agua !

Amigo meu mandou o carro, que era prata, lavar a seco nessas "Dry Dream" da vida... qdo fui pegar o carro com ele, além de não estar pronto depois de um dia todo de trabalho, o serviço ficou uma completa b****. Tinha sujeira em vários cantos ainda.. e olha que ele pagou pela higienização completa...

Não recomendo!
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo