MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??

por cdnjr » Sex Jan 28, 2011 5:02 pm

Confirmo que após várias idas a diversas concessionárias FIAT acharam o problema, realmente é o corpo de borboleta que controla a aceleração, mas como o EDI não identificou como presente fiquei sem a troca do componente, logo, estou avisando a todos porque eu tive este problema 4 vezes seguidas na mesma viagem e em ultrapassagens! É uma vergonha. Apesar de um grande carro...pecam na assistência. De nada adianta falar bonito e não resolverem!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por KS_Beto » Dom Fev 27, 2011 10:28 pm

Caro colegas, estou tendo esse problema de oscilação, tipo umas engolidas fracas , + que da raiva ta ligado, ja troquei as velas e cabos, ja andei no alcool e não mudou nada, o que sera que pode ser , bobina, algum sensor o q sera... deem uma luz ai pessoal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ric181 » Ter Mar 22, 2011 1:47 pm

Hshuahusauhsa abastece com essa PODIUM AI... e ja leva uns30 cartoes de credito...
pq aqui em sao paulo a podium ta quase 4reais shuahsua
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por filipepradoinacio » Ter Jun 28, 2011 1:27 pm

Pessoal beleza?

Ao contrário do amigo que disse que o problema ocorreu depois de uma possível mudança na parte de som, o meu carro apresentou a mesma mensagem sem eu ter feito nenhuma intervenção nele que não tenha sido a revisão.

Hoje deixei o carro na concessionária pra ver o que aconteceu, se eles me dão algum feedback.

Vale ressaltar que esse tipo de coisa só acontece quando a garantia (mínima por sinal) acaba.

Impressionante!

Assim que eu tiver um retorno eu compartilho com vocês aqui.

Filipe
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cdnjr » Ter Jul 19, 2011 12:52 pm

Após postar 2 mensagens indignado com a mensagem "MANDAR CONTROLAR MOTOR" no computador de bordo sem terem descoberto o que era na Concessionária eis que trago o veredicto: FOI DIAGNOSTICADO UM PROBLEMA NO CHICOTE DO ACELERADOR DO CARRO E, PORTANTO, TROCARAM(após 2 meses de carro parado lá na oficina!). Isso se deveu, segundo a Concessionária, a instalação de alarme e som que, no entanto, foram realizadas na própria Concessionária. Aos amigos que estão com o mesmo problema verifiquem chicotes em que próximo a eles passaram cabos "novos" como som e alarme ou afins. Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por G3. » Ter Ago 23, 2011 8:49 am

PUNTO 1.6 16V pouco mais de 4700km rodados...

ontem sai do escritorio as 18hs, tanque jah no fim da reserva, abasteci no mesmo posto de sempre só que em uma bomba q nunca tinha abastecido ... andei menos de 30km sem nenhum defeito/mensagem no PC de bordo... mais tarde por volta das 20hs entro no carro com o intuito de ir na casa da "futura ex", me aparece a msg no painel MANDAR CONTROLAR MOTOR ...

e ae... alguem mais com e.torq com problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por G3. » Ter Ago 30, 2011 2:23 pm

G3. escreveu:PUNTO 1.6 16V pouco mais de 4700km rodados...

ontem sai do escritorio as 18hs, tanque jah no fim da reserva, abasteci no mesmo posto de sempre só que em uma bomba q nunca tinha abastecido ... andei menos de 30km sem nenhum defeito/mensagem no PC de bordo... mais tarde por volta das 20hs entro no carro com o intuito de ir na casa da "futura ex", me aparece a msg no painel MANDAR CONTROLAR MOTOR ...

e ae... alguem mais com e.torq com problema?

PROBLEMA RESOLVIDO ...

levei o carro na css, trocaram o sensor da lambda, (uma peça q uma ponta se encaixa em algum lugar, tipo um cabo usb grande e a outra ponta parece uma vela de carro, soh q toda de aluminio/ferro) ... fiz usufruto da garantia e mantei a conta pra fiat...

flwzx
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por saggiomo » Ter Ago 30, 2011 5:58 pm

No meu nunca ocorreu esta mensagem, mas é bom saber a solução do problema! Abs. (=D>)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jairoacacio » Dom Dez 04, 2011 5:07 pm

Deu isso no meu carro hoje quando eu fui ligar, apareceu no computador de bordo, não sei o que é isto. É algum problema grave?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BrunoCarvalho » Qui Dez 22, 2011 8:48 pm

Mais um com esse problema. Quando resolverem falar o que é, postarei no forum.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo