"Chipei" meu carango...

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: "Chipei" meu carango...

por DanielTrombetta » Sex Jan 30, 2009 1:39 pm

ThiagoV escreveu:Ah já liguei nessa Advanced uma vez! mas na época o cara só falou de unichip, na casa dos 3 paus!
entao agora eles descubriram um jeito de reprogramar? e ficou prima mesmo o serviço?
e outra coisa, qto tempo ficou lá o carro?
abraço

Agora ele tá com reprogramação sim. Pelo visto os caras lá manjam de preparação em carros phodas! O serviço ficou 10, me pareceu bem legal mesmo.

Eu dexei o carro de manhã, umas 9:00h e peguei a tarde umas 18:00h, mas por comodidade. Mas com certeza deve demorar umas 2 a 3 horas pra ficar pronto, é só combinar com o Ricardo certinho. Eu tinha ligado lá eram umas 16h e pouco e ele falou que tava esperando o programador lá, então não sei nem se ele já tinha começado o serviço. Mas quando eu fui buscar era umas 18h e já tava prontinho me esperando!

Abraço!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Sex Jan 30, 2009 1:41 pm

Orra, é rapidao entao!
e 600 conto foi com o filtro ou o filtro foi por fora?
tenho um pouco de receio de chipar e vir a dar @#%$^&! futuramente, será que tem esse risco ou nem?
abraçoo
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por mauricio_mala » Sex Jan 30, 2009 2:49 pm

ahhh eu axu que melhora um poko sim...

faz um escape no teu que fica com a mesma potencia...
porque quando ele tava chipado sem escape tava com 132cv no dino...
axu que o preparador que fez o seu chip deve usa o mesmo software que o meu usou pq os dois renderam a mesma coisa sem o escape
e aii ja deu vdo nele?

flow...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por DanielTrombetta » Sex Jan 30, 2009 2:57 pm

ThiagoV escreveu:Orra, é rapidao entao!
tenho um pouco de receio de chipar e vir a dar @#%$^&! futuramente, será que tem esse risco ou nem?
abraçoo

Rapidinho sim! O filtro eu comprei o Race Chrome Max Filter, que é grande, é pra motor 1.8 pra cima, duplo fluxo e tal. Foi 145 no ML. Mas tem outros mais em conta também, que servem em 1.0 a 2.0, são um pouco menor, mas sai mais em conta. O K&N que mta gnt fala eu nao achei pra vender, mas deve ser na casa dos 400 conto!

O que eu comprei é esse aqui --> http://www.nascarchips.com.br/midia-fullpower_37_2.php

Acho que não tem risco nenhum! O motor rende mais e é praticamente imperceptível a mudança no carro (vc só mudou a programação da central e não tem como constatar isso). Nunca vi ninguem reclamar que deu problema com isso. Pelo contrário, fazendo umas pesquisas pra ver se era bom mesmo, li que isso é uma pratica cada vez mais comum nos EUA e Europa pra quem busca mais potência.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sex Jan 30, 2009 2:59 pm

mauricio_mala escreveu:ahhh eu axu que melhora um poko sim...

faz um escape no teu que fica com a mesma potencia...
porque quando ele tava chipado sem escape tava com 132cv no dino...
axu que o preparador que fez o seu chip deve usa o mesmo software que o meu usou pq os dois renderam a mesma coisa sem o escape
e aii ja deu vdo nele?

flow...

Vou pesquiar melhor sobre esses cabos de vela então...

Mas quanto sai um escape desses? Agora vou ter que esperar um pouco pra mexer mais no carro, vai ter que ser por fases...hehehe

Cara, não sei q q é vdo não...heheh desculpa a ignorância...explica ae!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ThiagoV » Sex Jan 30, 2009 3:03 pm

será que ele nao quis dizer qto? haha
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por DanielTrombetta » Sex Jan 30, 2009 3:15 pm

heheh pode ser... aí já dei 190km/h e só não fui mais pq a estrada nao permitia msm (naquele anel viário que liga a Anhangüera à Rdv D.Pedro), tinha umas curvas que eu preferi não arriscar. Mas eu já tinha chegado em 185 sem chip (não lembro se já tinha filtro). Mas uma coisa é certa, naquela subida da Anhangüera indo pra Campinas, que na volta é um descidão feroz (perto da entrada pro Jambeiro), consegui entrar em 140 e pisando a velocidade chegou em 155 quando eu comecei a tirar o pé em 75% da subida pq a maioria dos carros não mantém a velocidade assim subindo tanto. Ganhei bem em velocidade nessa subida, gostei!
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por marcelsovi » Sex Jan 30, 2009 3:50 pm

DanielTrombetta escreveu:
ThiagoV escreveu:Orra, é rapidao entao!
abraçoo

Rapidinho sim! O filtro eu comprei o Race Chrome Max Filter, que é grande, é pra motor 1.8 pra cima, duplo fluxo e tal. Foi 145 no ML. Mas tem outros mais em conta também, que servem em 1.0 a 2.0, são um pouco menor, mas sai mais em conta. O K&N que mta gnt fala eu nao achei pra vender, mas deve ser na casa dos 400 conto!

O que eu comprei é esse aqui --> http://www.nascarchips.com.br/midia-fullpower_37_2.php

Acho que não tem risco nenhum! O motor rende mais e é praticamente imperceptível a mudança no carro (vc só mudou a programação da central e não tem como constatar isso). Nunca vi ninguem reclamar que deu problema com isso. Pelo contrário, fazendo umas pesquisas pra ver se era bom mesmo, li que isso é uma pratica cada vez mais comum nos EUA e Europa pra quem busca mais potência.

Cara, passa o link do ML.... To querendo colocar no meu...

Se aqui em Curitiba tivesse alguem pra fazer essa "chipada".....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DanielTrombetta » Sex Jan 30, 2009 6:07 pm

Ta aí o link... o modelo é o RC 051.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -rc051-_JM

Ele ficou bom só na boca do filtro original. Eu tirei a tampa da caixa original e mantive a parte de baixo. Mas depois prolonguei com PVC mesmo (que é resistênte à temperatura) e ele ficou mais bem colocado dentro da caixa. Você vai ver que é um filtro grande, do tamanho da caixa original. Gastei 4 reais comprando o PVC, mas só pra ficar mais encaixado mesmo.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cgw » Sex Jan 30, 2009 6:25 pm

Daniel, vc sabe se tem como eu enviar a minha central pra Advanced eles reprogramarem e me enviarem de volta, pois moro em BH?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo