Troca de Filtro de Ar Condicionado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Troca de Filtro de Ar Condicionado

por Febezza » Ter Set 04, 2012 1:56 pm

Tem uns que vc abre a lata de higienizador e deixa lá dentro do carro com as janelas fechadas e o AC ligado circulando o ar por um tempo
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Filipeknot » Qui Set 06, 2012 11:53 am

Vamos ver se alguem pode me ajudar.
Mandei trocar o filtro do ar-condicionado, pois estava com um cheiro forte de pó.

Após a troca ficou tudo beleza...

Na semana seguinte eu fui utilizar o ar e o cheiro continuava la! Como eu tenho rinite, isso me faz muito mal!

Ja mandei higienizar o ar, mas não adiantou.

Alguem sabe me dizer se tem algum outro filtro a ser trocado?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Filipeknot » Sex Set 28, 2012 11:08 am

Alguem?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Sex Set 28, 2012 11:45 am

Tem que ver como foi feita essa higienização. Usei no Corolla de um amigo meu o Limpa Ar Condicionado da Mundial Prime e, segundo ele, melhorou muito o cheiro que estava. Caso não resolva com esse tipo de higienização você terá que mandar retirar a caixa do ar para limpar.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Filipeknot » Sex Set 28, 2012 5:00 pm

Eu já troquei aquele filtro que se tem acesso por dentro do porta-luvas. E fizeram higienização espirrando um líquido nas saídas de ar do painel.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Sex Set 28, 2012 6:54 pm

Tenta esse produto que te passei que é do tipo "granada". Você coloca ele no assoalho do lado do passageiro e aciona com o carro circulando o ar quente. Mas antes disso, faça você mesmo:

Ligue o carro, coloque o ar quente no máximo e coloque ele no modo para recircular o ar. Deixe assim por uns 5 minutos. Deve melhorar o seu problema.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Filipeknot » Qua Out 03, 2012 3:33 pm

Eu estou achando que deve ter pó parado em algum lugar dentro do carro! O problema é que já troquei o filtro. Sabe onde encontro este produto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Qua Out 03, 2012 8:54 pm

Jocar.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por danielcingano » Qui Out 04, 2012 5:36 pm

Eu comprei um desse que fica ligado dentro do carro com o AC ligado. R$ 10, 30 aqui perto de casa

http://www.orbiquimica.com.br/knet/fotos/med_146_583.jpg
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por magrin » Seg Out 08, 2012 10:00 am

Rush escreveu:Galera, troquei o filtro de ar condicionado hoje cedo, sério, nunca vi nada mudar daquele jeito...
Meu ex-carro eu fiquei com o mesmo filtro por 5 anos (hehehe), sem queda de performance...
No Punto, sem brincadeira, eu acho que meu A/C ventilava uns 40% do que ta ventilando agora... A impressão que tenho é que mais que dobrou o fluxo de ar!!

Quando forem comprar o filtro, vejam se tem filtro paralelo lá, é da SHUCK, modelo 907, custa mizeros R$35, sendo que o original, que é identico, custa R$70....
Pra trocar, é só tirar 2 parafusos que prendem o Blue & Me, que ficam ao lado do "trinco" do porta-luvas (tirei com uma Allen, mas acho que é TORX).
Depois do Blue&me na mào, tem 1 parafuso philips na tampa do filtro...
Ai é só puxar a tampa e boa,,, veja que existem 2 orelhinhas com cara de que é pra vc puxa-las pra tirar a tampa, mas elas sào suporte... é pra puxar a tampa mesmo...

Depois, veja que existe sentido certo pra colocar o filtro, quando for tirar o original, veja como é... mas de um modo geral, o AIR-FLOW é de cima pra baixo....

Quem ta achando o A/C fraco, não inventa moda de levar o carro pra dar carga no gás não... troca essa porcaria de filtro que com certeza melhora

Valeu pela dica, estava quase levando o carro para revisão do sistema de ar condicionado, pois estava com o ar muito fraco e com odor. Troca bem tranquila, com as dicas, paguei apenas R$20,00 no filtro MicronAir com carvão ativo.

[]´s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo