Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
É verdadade, é um carrinho divertido, não te mata no posto d gasolina e vem bem completinho... Eu ainda estou em love com ele.... O meu seguro deu 1400 R$ na HDI (32 anos, casado, mulher inclusa no seguro....) Tranquilo né?
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
um amigo tem um si stock , fizemos 3 puchadas 0 - 100 mais na verdade passamos um poco de 100 rs
conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais. porem acho que um escape completo + intake + podium ja tire essa diferença... ( acho eu )
abraços
conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais. porem acho que um escape completo + intake + podium ja tire essa diferença... ( acho eu )
abraços
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 66
- Registrado em: Qua Set 02, 2009 12:35 am
- Localização: curitiba-pr
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
edut-jet escreveu:um amigo tem um si stock , fizemos 3 puchadas 0 - 100 mais na verdade passamos um poco de 100 rs
conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais. porem acho que um escape completo + intake + podium ja tire essa diferença... ( acho eu )
abraços
Analizando os números no início do post, acho que é bem isto aí que acontece.... Mas não sei não quanto ao escape sem chipar.... Disseram no herrera que não mudou nada fazendo apenas o dimensionado e filtro, sem chipar... O carro realmente já vem redondinho... agora, se vc colocar mais pressão, o escape começa a ser uma ligeira limitação...
A podium deve dar 155-156cv no motor original do t-jet ante 152 da comum.... O mesmo motor na itália é descrito com 150cv c gadosa comum e 155 cv com gasosa de 98 octanas (inferior a nossa podium de 102)...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
É fato: escape menos restritivo aumenta, e muito, o rendimento da turbina. O problema desses dimensionados relatados aí é que a parte quente fica muito próxima ao catalisador. Se o mesmo for eliminado ou relocado para mais longe os resultados só com o dimensionado surpreenderão. A reprogramação da injeção melhora em todas as faixas (a FIAT tem que presar pela durabilidade, mas leva isso ao extremo auheu!), mas em final o carro vai embora e cola o ponteiro, isso pq a FIAT resolveu preservar a integridade do usuário do carro e fez o turbo "apagar" em 5ª marcha. Já li em outras fontes que este conjunto motor+turbo pode operar com pressão de até 1,4kg em overboost, imagine!
Qdo comprar o meu (que está quaaaase, aff nem durmo), serão estas modificações, além de um kit de molas esportivas. E se tudo der certo meu vizinho conseguirá importar dos lençóis lusitanos as alucinantes rodas aro 18 brancas do Abarth SS pra calçarem minha (futura) viatura!
Qdo comprar o meu (que está quaaaase, aff nem durmo), serão estas modificações, além de um kit de molas esportivas. E se tudo der certo meu vizinho conseguirá importar dos lençóis lusitanos as alucinantes rodas aro 18 brancas do Abarth SS pra calçarem minha (futura) viatura!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 37
- Registrado em: Ter Set 22, 2009 9:23 pm
- Localização: Curitiba
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
É... o catalisador próximo demais atrapalha sim... é que isto é feito para melhorar o rendimento do catalisador com a temperatura mais alta....
Num sei não viu... eu não importaria algo não tão vital, como as rodas.. se estragar uma aqui, vc já tem que ficar meses esperando vir uma nova... pq não tem nada similar no país... A fiat está dormindo no ponto na minha opnião... ela deveria ter lançado o kit essesse ou um kit essesse à braziliana no país... estariam ganhando muito com isto, pois seria de baixo custo para eles e iriam cobrar caro para nós... E claro, nos moldes da itália... Lá o kit só é vendido em umas poucas concessionárias que tem melhor pontuação...
Num sei não viu... eu não importaria algo não tão vital, como as rodas.. se estragar uma aqui, vc já tem que ficar meses esperando vir uma nova... pq não tem nada similar no país... A fiat está dormindo no ponto na minha opnião... ela deveria ter lançado o kit essesse ou um kit essesse à braziliana no país... estariam ganhando muito com isto, pois seria de baixo custo para eles e iriam cobrar caro para nós... E claro, nos moldes da itália... Lá o kit só é vendido em umas poucas concessionárias que tem melhor pontuação...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
edut-jet escreveu:um amigo tem um si stock , fizemos 3 puchadas 0 - 100 mais na verdade passamos um poco de 100 rs
conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais.
Fico meio receoso quando alguem fala que correu com um Civic Si.
Não são todos que sabem tocar esse carro. A maioria consegue
fazer um 0-100 nesse carro de 8,5, alguns com 7,9 , mas so os
melhores fazem em 7,4. Não é um carro facil de ser tocado.
Por isso tem muito neguinho ai pegando buxa de Marea turbo
e golf gti. Não to querendo desmerecer o Punto( Até pq meu sonho eh ter um t-jet),
mas pra um civic si abrir so dps dos 110 é pq o piloto é ruim. No max vc seguraria um
Si até uns 80km eu acho.

Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 172
- Registrado em: Ter Fev 03, 2009 9:23 am
- Localização: São Luis - Ma
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
ahhh.. SI é tesão total.. muito tesão aquele carro!!!.. rs
Power...
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
Blackpunto escreveu:edut-jet escreveu:um amigo tem um si stock , fizemos 3 puchadas 0 - 100 mais na verdade passamos um poco de 100 rs
conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais.
Fico meio receoso quando alguem fala que correu com um Civic Si.
Não são todos que sabem tocar esse carro. A maioria consegue
fazer um 0-100 nesse carro de 8,5, alguns com 7,9 , mas so os
melhores fazem em 7,4. Não é um carro facil de ser tocado.
Por isso tem muito neguinho ai pegando buxa de Marea turbo
e golf gti. Não to querendo desmerecer o Punto( Até pq meu sonho eh ter um t-jet),
mas pra um civic si abrir so dps dos 110 é pq o piloto é ruim. No max vc seguraria um
Si até uns 80km eu acho.
É.... bate com aquilo dito sobre as velocidades 0-40-60-80....
E sim... o Si é um tesão... mas é caro p *%$#! né....!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 364
- Registrado em: Seg Jul 27, 2009 9:37 pm
- Localização: Chapeco
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
no caso o dono do si tinha um marea turbo de 370 cv. pelo menos tocar o carro ele sabe , eu tbm sai de marea turbo bem mais forte e ja tenho algumas malicias do turbo.. sobre a tocada vamos fazer um video on=board dentro do civic p matar a duvida do pessoal
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 66
- Registrado em: Qua Set 02, 2009 12:35 am
- Localização: curitiba-pr
Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI
Edut-jet,
maravilha esse vídeo... ficaremos aguardando ansiosamente...
maravilha esse vídeo... ficaremos aguardando ansiosamente...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 115
- Registrado em: Ter Mai 05, 2009 7:49 am
- Localização: MG
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes