Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Dúvida: T-jet p não tomar feio de SI

por eclampsium » Sex Out 16, 2009 7:22 pm

É verdadade, é um carrinho divertido, não te mata no posto d gasolina e vem bem completinho... Eu ainda estou em love com ele.... O meu seguro deu 1400 R$ na HDI (32 anos, casado, mulher inclusa no seguro....) Tranquilo né?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por edut-jet » Sáb Out 17, 2009 8:02 pm

um amigo tem um si stock , fizemos 3 puchadas 0 - 100 mais na verdade passamos um poco de 100 rs

conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais. porem acho que um escape completo + intake + podium ja tire essa diferença... ( acho eu )

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por eclampsium » Qua Out 21, 2009 4:18 pm

edut-jet escreveu:um amigo tem um si stock , fizemos 3 puchadas 0 - 100 mais na verdade passamos um poco de 100 rs

conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais. porem acho que um escape completo + intake + podium ja tire essa diferença... ( acho eu )

abraços

Analizando os números no início do post, acho que é bem isto aí que acontece.... Mas não sei não quanto ao escape sem chipar.... Disseram no herrera que não mudou nada fazendo apenas o dimensionado e filtro, sem chipar... O carro realmente já vem redondinho... agora, se vc colocar mais pressão, o escape começa a ser uma ligeira limitação...

A podium deve dar 155-156cv no motor original do t-jet ante 152 da comum.... O mesmo motor na itália é descrito com 150cv c gadosa comum e 155 cv com gasosa de 98 octanas (inferior a nossa podium de 102)...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Jeyson_osti » Qui Out 22, 2009 10:31 am

É fato: escape menos restritivo aumenta, e muito, o rendimento da turbina. O problema desses dimensionados relatados aí é que a parte quente fica muito próxima ao catalisador. Se o mesmo for eliminado ou relocado para mais longe os resultados só com o dimensionado surpreenderão. A reprogramação da injeção melhora em todas as faixas (a FIAT tem que presar pela durabilidade, mas leva isso ao extremo auheu!), mas em final o carro vai embora e cola o ponteiro, isso pq a FIAT resolveu preservar a integridade do usuário do carro e fez o turbo "apagar" em 5ª marcha. Já li em outras fontes que este conjunto motor+turbo pode operar com pressão de até 1,4kg em overboost, imagine!

Qdo comprar o meu (que está quaaaase, aff nem durmo), serão estas modificações, além de um kit de molas esportivas. E se tudo der certo meu vizinho conseguirá importar dos lençóis lusitanos as alucinantes rodas aro 18 brancas do Abarth SS pra calçarem minha (futura) viatura!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eclampsium » Qui Out 22, 2009 6:44 pm

É... o catalisador próximo demais atrapalha sim... é que isto é feito para melhorar o rendimento do catalisador com a temperatura mais alta....

Num sei não viu... eu não importaria algo não tão vital, como as rodas.. se estragar uma aqui, vc já tem que ficar meses esperando vir uma nova... pq não tem nada similar no país... A fiat está dormindo no ponto na minha opnião... ela deveria ter lançado o kit essesse ou um kit essesse à braziliana no país... estariam ganhando muito com isto, pois seria de baixo custo para eles e iriam cobrar caro para nós... E claro, nos moldes da itália... Lá o kit só é vendido em umas poucas concessionárias que tem melhor pontuação...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Blackpunto » Sex Out 23, 2009 11:16 am

edut-jet escreveu:um amigo tem um si stock , fizemos 3 puchadas 0 - 100 mais na verdade passamos um poco de 100 rs

conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais.

Fico meio receoso quando alguem fala que correu com um Civic Si.
Não são todos que sabem tocar esse carro. A maioria consegue
fazer um 0-100 nesse carro de 8,5, alguns com 7,9 , mas so os
melhores fazem em 7,4. Não é um carro facil de ser tocado.
Por isso tem muito neguinho ai pegando buxa de Marea turbo
e golf gti. Não to querendo desmerecer o Punto( Até pq meu sonho eh ter um t-jet),
mas pra um civic si abrir so dps dos 110 é pq o piloto é ruim. No max vc seguraria um
Si até uns 80km eu acho.
:mrgreen:
Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.
Imagem
Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Sex Out 23, 2009 2:04 pm

ahhh.. SI é tesão total.. muito tesão aquele carro!!!.. rs
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por eclampsium » Sáb Out 24, 2009 12:07 am

Blackpunto escreveu:

conclusao - O punto pula melhor noque abre o sinal , no pulo o punto poe o biquinho na frente e mantem. 1ª 2ª, no começo de 3ª marcha 100km/h o SI começa a diminuir a desvantagem á 110 km/h o SI ja esta emparelhado lado a lado com o t-jet.. ai passou de 110 o SI começa a abrir lentamente do punto porem . abre devagar e sempre , acredito que a uns 200 km/h o Si ja esteja uns 4 carros de vantagem na frente do punto. ou mais.

Fico meio receoso quando alguem fala que correu com um Civic Si.
Não são todos que sabem tocar esse carro. A maioria consegue
fazer um 0-100 nesse carro de 8,5, alguns com 7,9 , mas so os
melhores fazem em 7,4. Não é um carro facil de ser tocado.
Por isso tem muito neguinho ai pegando buxa de Marea turbo
e golf gti. Não to querendo desmerecer o Punto( Até pq meu sonho eh ter um t-jet),
mas pra um civic si abrir so dps dos 110 é pq o piloto é ruim. No max vc seguraria um
Si até uns 80km eu acho.
:mrgreen:

É.... bate com aquilo dito sobre as velocidades 0-40-60-80....

E sim... o Si é um tesão... mas é caro p *%$#! né....!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por edut-jet » Dom Out 25, 2009 10:56 pm

no caso o dono do si tinha um marea turbo de 370 cv. pelo menos tocar o carro ele sabe , eu tbm sai de marea turbo bem mais forte e ja tenho algumas malicias do turbo.. sobre a tocada vamos fazer um video on=board dentro do civic p matar a duvida do pessoal
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HélderP » Seg Out 26, 2009 7:22 am

Edut-jet,

maravilha esse vídeo... ficaremos aguardando ansiosamente...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo