Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Valeu, Sepacheco!
Acredita que eles nao marcaram essa puxada. So soube do tempo depois pela boca dos amigos. Muito obrigado por achar meu tempo certo. O coro foi mais feio do que pensei. kkkkkkkkkkkkkk.
Abracos!
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
sepacheco escreveu:Uma polia especial pro compressor do ar condicionado facava por R$ 150,00 mandando fazer na tornearia (igual a original mas dupla com espaço pra correia do compressor
Sandro
Amigos.
Não aconselharia a fazer uma polia em tornearia. A polia original possui um damper de borracha para eliminar harmônicas e vibrações, isso tudo para não judiar do vira.
Quando tentei mudar a relação de minha polia original para fazer girar mais o compressor M24 a resposta foi ruim.
Apesar de vir mais pressão, o ar ficava mais quente também....
No final das contas, deu menos torque e potencia. A curva ficou bem pior.
Segue imagem da polia original e da modificada para vir mais pressão. Tenho ela aqui comigo ainda... rsrsrs
Apesar do carro já ter sido vendido.
A correia de fora (3PK) é a que movimenta a DH
A Correia de dentro (5PK) é a que movimenta o compressor do ARCond, alternador e M24.
Nos 1.4 tem varios tipos de polias.
A dos sem arcond inves de 5pk é 4pk.



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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Ps: Para que as peças ficassem perfeitas e sem solda, as mesmas foram unidas por diferença termica. E apos isso o conjunto foi balanceado até 8000RPM mesmo que a rotação nunca chegasse a isso.

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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Ferranda ótima dica, mas já tinha percebido a questão da junta elastica interna, ia ser colocada por pressão e balanceada a peça tota, mas realmente não sei como ia se comportar pois o projeto não foi em frente
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sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Aquela borracha (Damper) tem elasticidade, espessura e etc muito bem calculadas para cancelar determinadas frequencias.
Se vce reparar bem, verá na letral escrito " 220Hz - 250Hz"
Repare bem no anel metalico mais externo da polia.
Muito motor de opala, arrebentava justamente por falta da polia Damper.
Se vce reparar bem, verá na letral escrito " 220Hz - 250Hz"
Repare bem no anel metalico mais externo da polia.
Muito motor de opala, arrebentava justamente por falta da polia Damper.

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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
sepacheco escreveu:CarlosPy escreveu:cual turbina es mejor para un punto 1.4 8v??? master power T2??Garret??cual es la diferencia entre marcas? para un motor chico como el 1.4 cual conviene??
A T2 é um Bom começo ! era a turbina usada no uno turbo e ´leve e enche ccedo e não estrangula muito de alta, pra um carro de dia a dia é uma escolha prudente.
Pode optar tambem pela Garret 2052, que acho que seria a ideal para um Punto 1.4 de rua , dá pra tirar uns 230 CV com essa turbina sem ter um lag muito gigantesto. A 2056 Seria a maior que eu colocaria num 1.4 8V de rua, mais que isso fica com a utilização do dia a dia muito prejudicada devido a falta de torque em baixa rotação.
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 7264_1.htm
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... 1578_2.htm
a KKK K03 que é usada no Audi A3 T, A4 e Passat tambem seria uma boa escolha algo intermediario entre a 2052 e 2056. no 1.8 20V ela estrangula um pouco o motor no 1.4 vai trabalhar com folga. O mais chato é que o Fire 1.4 não tem previsão de refrigeração á agua pra turbina teria que adaptar.
Outra escolha é a propria Garrett IHI RHF3-P10.5 do Tjet, mas ´já que tá mexendo vale por uma turbininha maior...
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buena respuesta amigo, en caso de comprar la turbina garret 2052,se puede usar la ECU original del punto primeramente? para mas adelante colocar una Fueltech Ft 400, creo q con el 2052 ya llegara a los 200cv.. es mucho mejor q andar con 80 cv del 1.4 8v original.. ya no soporto es muy lerdo
Sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Sobre o que alguem falou mais acima,muito improvavel se tirar 230 cavalos com uma T2.
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
buena respuesta amigo, en caso de comprar la turbina garret 2052,se puede usar la ECU original del punto primeramente? para mas adelante colocar una Fueltech Ft 400, creo q con el 2052 ya llegara a los 200cv.. es mucho mejor q andar con 80 cv del 1.4 8v original.. ya no soporto es muy lerdo
Carlos
Acredito que seja preciso um bom trabalho de alimentação, com abertura dos bicos, pode ser que aguente, há que se testar. Eu não gosto de bico suplementar, mas abrir os bicos, conforme o tanto que tenha que ser aberto, deixa o carro muito gastão, as vezes vale á pena usar bancada dupla.
Mas se formos manter dentro dos 200 CV acredito que o retrabalho de bicos e de alimentação deva suprir sem deixar o carro bebado

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Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Sáb Jun 12, 2010 11:04 am, em um total de 4 vezes.
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
Homem de Ferro escreveu:Sobre o que alguem falou mais acima,muito improvavel se tirar 230 cavalos com uma T2.
Apesar de ser uma turbina maior que a original do Tjet, sim acredito que mais que 200 sem botar a turbina em stall seja complicado. è uma turbina pequena, uns 180 CV seria a faixa mais legal pra trabalhar com ela,
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Sandro
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Re: Quem realmente ja fez upgrade de potencia?
O que significa colocar a turbina em stall, seria correr risco de dar overspeedy 

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