CONSUMO punto 1.4

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: CONSUMO punto 1.4

por bcam86 » Qui Abr 29, 2010 12:54 pm

De uma forma ou de outra, prox vez que eu for abastecer, vou calcular no celular pra ver se de fato bate com o computador de bordo..
E sobre o cutoff, bom, eu, como leigo, diria que descendo uma ladeira, engrenado ou não engrenado, o cutoff funcionaria injetando o mínimo de combustível suficiente p/ deixar o motor mantendo a combustão mínima p/ uma rotação mínima (que seja as 900RPM do ponto morto, sei lá), mas não creio que seja de fato zero o consumo.. eu "chutaria" que o carro, descendo uma ladeira, ao ativar o cutoff, nada mais seria do que consumir o mesmo que o ponto morto. (claro, depende das condições da ladeira, se for mt inclinada e a marcha for baixa, daí resulta em freio motor o que aumenta a rotação e de fato consome mais..)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bauken » Qui Abr 29, 2010 5:24 pm

bcam86 escreveu:De uma forma ou de outra, prox vez que eu for abastecer, vou calcular no celular pra ver se de fato bate com o computador de bordo..
E sobre o cutoff, bom, eu, como leigo, diria que descendo uma ladeira, engrenado ou não engrenado, o cutoff funcionaria injetando o mínimo de combustível suficiente p/ deixar o motor mantendo a combustão mínima p/ uma rotação mínima (que seja as 900RPM do ponto morto, sei lá), mas não creio que seja de fato zero o consumo.. eu "chutaria" que o carro, descendo uma ladeira, ao ativar o cutoff, nada mais seria do que consumir o mesmo que o ponto morto. (claro, depende das condições da ladeira, se for mt inclinada e a marcha for baixa, daí resulta em freio motor o que aumenta a rotação e de fato consome mais..)

Descer a ladeira engrenado e sem acelerar gasta menos combustível do que descer desengrenado(na marcha lenta)! Quando a injeção está em cutoff, não injeta combustível e na marcha lenta injeta o mínimo necessário para o motor não parar.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por thales_sr » Dom Mai 02, 2010 12:59 pm

OK, Apesar de achar a parte do fogão completamente desnecessária.

Foi mal, é só pra não perder a piadinha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kronno » Dom Mai 02, 2010 11:03 pm

thales_sr escreveu:
OK, Apesar de achar a parte do fogão completamente desnecessária.

Foi mal, é só pra não perder a piadinha.

Sem problema !
Mais então, pra se fazer uma média exata o correto e não usar o cut off certo? Pq quando ele entra em funcionamento a kilometragem corre normal mais o consumo fica zerado no momento que tira o pé do acelerador. Talvez seja por isso que alguns colegas fazem a média de Bomba e da uma diferença mesmo que pequena na media do CB.

Vou experimentar.

Abrç.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por thales_sr » Seg Mai 03, 2010 9:51 am

Mais então, pra se fazer uma média exata o correto e não usar o cut off certo? Pq quando ele entra em funcionamento a kilometragem corre normal mais o consumo fica zerado no momento que tira o pé do acelerador. Talvez seja por isso que alguns colegas fazem a média de Bomba e da uma diferença mesmo que pequena na media do CB.

Não cara, o CB leva em conta isso sim.
Ele faz aquela conta básica: Quantos km você rodou DIVIDIDO POR quantos litros o carro consumiu.
No consumo médio ele vai acumulando essas informações e te dando a média do percurso todo. No consumo instantâneo ele mede num curto espaço de tempo (5 em 5 segundos, por exemplo... não sei exatamente o tempo no punto), e faz esse cálculo.

Uar o cutoff (reduzir a velocidade do carro deixando ele engrenado, descer ladeiras com o carro em marcha), além de economizar combustível, ainda poupa um pouco os freios do carro. Então, não tem vantagem nenhuma em "banguelar" carro com injeção eletrônica.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Romag » Ter Mai 04, 2010 4:30 pm

Neste final de semana que passou o meu fez 14,3 na média de 120 km/h eu também não acreditei, e olha, o meu só tá com 1.200 rodados.

Tô achando uma beleza, se continuar assim já valeu a pena a aquisição do zero
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauriliosantosjunior » Dom Jul 18, 2010 1:05 pm

Consumo de viagem, somente álcool

Lages, SC para Rio de Janeiro, RJ - 1200 km Média no álcool 8,8 (17 horas de viagem)
Rio de Janeiro, RJ para Lages, SC - 1200 km Média no álcool 8,6 (18 horas de viagem)

Km no inicio da viagem 2400 km, Elx 1.4 2010 - 2010 Creative II Rodas 16 pneu 195

velocidade de cruzeiro 100 km/h (real) picos de 140km/h - picos raros de 150 km/h

Média geral 8,7 km/l no álcool equivalentes a 12,44 km/l na gasolina
Usuário Banido
Usuário Banido

por sepacheco » Dom Jul 18, 2010 1:24 pm

Brasilia Curitiba 100% na gasolina = 7,2 Km/l :) desesti de viajar no alcool com o carro, tem que ficar parando demais pra abastecer, perde muito tempo.
Consumiu bastante porque só baixei de 120 nos radares e pra entrar no posto. Descobri que op 1.4 em 5.a fica bom entre 120 e 150, ai não precisa ficar fazendo marcha, e pisar que responde.
Dentro da Cidade em Curitiba +- 7,5 na Gasosa e 6,5 no Alcool. Em Brasilia fazia 8,5 na gasasa e 7,5 no alcool
Mas o 1.4 Funciona MUITO melhor com gasolina, mais linear, mais esperto em baixa, menos ruido.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Consumo

por fabianasarpa » Seg Fev 14, 2011 4:09 pm

Oi, pessoal. Acabei de fazer o pedido do Punto 2011 1.4 e estou meio apreensiva com relação ao consumo. Este novo modelo é realmente mais econômico? Vocês que conhecem, ele faz quanto na cidade com gasolina e quanto com alcool?
Obrigada!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Consumo

por VLA » Seg Fev 14, 2011 5:29 pm

fabiana, o punto com motor 1.4 é o mesmo desde o lançamento... não houve alteração mecanica, portanto o consumo será o mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo