[Video] Punto 1.4 Chipado

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [Video] Punto 1.4 Chipado

por felipe » Dom Out 24, 2010 7:43 pm

shadowcps escreveu:de novo, again, mais uma vez: fiz no meu meses atras e não me arrependo. pelo custo 300,00, tá valendo. ganheou esperteza e reduziu o consumo. maiores infos aos interessados / criticos, tá na página 5 (se não me engano) do tópico do meu carro). (:D)

Revendo o video, esse aí tá com jeitão de não ser só chip não: o motor está com ruído mais encorpado e alto. acho que tem tammbem intake e filtro

que chip que é esse?
como q é a instalação?
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Dom Out 24, 2010 7:57 pm

felipe, o "chip" atualmente (carros modernos) nada mais é que gravar um novo programa de parametros na ECU. É só troca de software, sem trocar peças ou componente eletronico como era antes, qdo literalmente, arrancavam fora o chip original e colocavam outro.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por GangstarrapeR » Dom Out 24, 2010 9:58 pm

shadowcps escreveu:not dino. e na verdade não dá pra esperar milagres do tipo, andar igual a 1.8, mas fica mais esperto sim e economico, so por trazer 1000 rpm antes, o torque que estaria disponvivel na versão original. isso resulta em chegar um pouco antes e em 5a., o motor rodar mais tranquilo, resultando em maior economia. Qto ao dino negativo, pelo fato de dino ser passível do botão cliente feliz e particularmente acho que é muito mais prático emparelhar com outro 1.4 original e ver a diferença, coisa que já foi feita, além de tests drives de outros proprietarios de 1.4 no meu 1.4.

Pra ser síncero, também gosto da análise empírica, mesmo existindo o efeito placebo.
Shadow, procurei seu tópico e não encontrei...

[]'s
Imagem
Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por bru21c » Dom Out 24, 2010 11:05 pm

GangstarrapeR escreveu:Galera, não é besteira chipar um motor 1.4 não? :?
Forçar esse motorzinho é pedir pra ter dor de cabeça...

O esquema é colocar uma HKS, fazer bicos e assim por CHIP..rs
Caso contrário é colocar PODIUM em Dafra!
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido

por felipe » Seg Out 25, 2010 1:00 am

shadowcps escreveu:felipe, o "chip" atualmente (carros modernos) nada mais é que gravar um novo programa de parametros na ECU. É só troca de software, sem trocar peças ou componente eletronico como era antes, qdo literalmente, arrancavam fora o chip original e colocavam outro.

entendi, entendi..
bom, pelo preço que foi parece q o resultado foi bem satisfatorio.. ja q o carro ta mais esperto e como vc disse, consumindo menos..
tenho vontade de dar um UP desses.. mas fico com medo de não melhorar nada (pelo menos eu não sentir diferença nenhuma)..
sei lá, pode ser viagem.. :roll:
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Out 25, 2010 5:43 am

GangstarrapeR escreveu:
shadowcps escreveu:not dino. e na verdade não dá pra esperar milagres do tipo, andar igual a 1.8, mas fica mais esperto sim e economico, so por trazer 1000 rpm antes, o torque que estaria disponvivel na versão original. isso resulta em chegar um pouco antes e em 5a., o motor rodar mais tranquilo, resultando em maior economia. Qto ao dino negativo, pelo fato de dino ser passível do botão cliente feliz e particularmente acho que é muito mais prático emparelhar com outro 1.4 original e ver a diferença, coisa que já foi feita, além de tests drives de outros proprietarios de 1.4 no meu 1.4.

Pra ser síncero, também gosto da análise empírica, mesmo existindo o efeito placebo.
Shadow, procurei seu tópico e não encontrei...

[]'s

viewtopic.php?f=23&t=6078&p=232601&hilit=147#p232601
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Lbonetto » Seg Out 25, 2010 7:52 am

viniat escreveu:Eu confirmo!

Ronco muito característico... e a vel. em que ele trocou de 4 para 5 é a mesma do ELX dando tudo... (165km/h)

abs.

cara eu tenho um 1.4 manko, e troco de 4 pra 5 a 160km/h agora, e meu carro esta com menos de 5000 km rodados^^
a diferença, eh que quando eu troco as marchas, eu não ganho mais velocidade, e o conta giros fica em 5000 rpm, em quinta..
pelo contrario, eu acabo "perdendo" força no motor qdo troco pra quinta marcha^^
hahaha
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Anterior