[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Maudecapo escreveu:eltonnakamura escreveu:Maudecapo escreveu:Passei o carro no dinamometro com 0.9Bar de pressão.
Resultados:
280Cv no motor em 5600
42,7Kgfm de torque em 4600RPM
Ta forte demais, dá até medo, rsrsrsrsrs
esta do video o carro estava com 0.8Bar ok!
http://www.youtube.com/watch?v=jCXXZsCmEUU
Quanto ficou o valor total do projeto? e como sao as formas de pagamento? como ficou o seguro e legalização?
Cara! Eu gastei muito e nem precisava, foi mais ou menos uns 15 paus .
Para rodar com 0.5Bar, coloque um bico suplementar e uma injeção simples, tipo FT 250 ou uma pandoo.
e a injeção so gerencia o bico suplementar e só, resto fica tudo na original é a melhor coisa, eu me meti a colocar tudo na FT 400 e o Marcelo não conseguiu acertar a marcha lenta 100%, ai o carro fica oscilando a marcha lenta.
FAça o intercooler pois baixa muito a temperatura do ar na admissão ai vem mais potência.
Se eu fosse fazer de novo, usaria o escape original do downpipe pra tras.
a turbina que cabe no nosso motor é a MAster power linha racing 4449.
Acredito que venha uns 180cv na roda com 0.5.
Nem precisa trocar freio e embreagem.
Tem que deslocar o filtro de oleo pra caber a turbina.
Se vc quer o turbo ok! MAs seu eu fosse vc faria com Supercharger.
Ai não precisaria trocar coletor de escape, escapamento, só precisa fazer um coletor de admissão sob medida para o SC. e continuaria usando uma injeção simples para gerenciar o bico suplementar.
abraço
Eita #@%&!!!! Valeu demais a dica, ja venho namorando um SC ja muito tempo!! heuahuehaueh o problema que sou do PR...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Medi no dino meu carro:
Original= 120,37Cv na roda
+ filtro= 121,91Cv
+filtro - ultimo abafador= 122,70 Cv
Estou me baseando apenas na diferença que gerou o filtro e sem abafador, pq 120Cv roda= +-137Cv motor original, acho q foi mal calibrado..
Original= 120,37Cv na roda
+ filtro= 121,91Cv
+filtro - ultimo abafador= 122,70 Cv
Estou me baseando apenas na diferença que gerou o filtro e sem abafador, pq 120Cv roda= +-137Cv motor original, acho q foi mal calibrado..
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Estou vendendo FT400 com todos os sensores mais wideband
Turbina Master Power 4449 Racing com 02 meses de uso
Bicos P.A.P 90lbs
Coletor de escapamento motor E-torq
Wastegate SPA RAcing
Valvula de alivio
Intercooler
pressurização
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Mauricio Esposito
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Maudecapo escreveu:Estou vendendo FT400 com todos os sensores mais wideband
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desistiu do projeto fera ?
abração
se quiser falar sobre inbox fique a vontade...
Brunão
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Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Enviei MP
Maudecapo escreveu:Estou vendendo FT400 com todos os sensores mais wideband
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
brunomeo escreveu:Maudecapo escreveu:Estou vendendo FT400 com todos os sensores mais wideband
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Explodiu o bloco do motor!!!!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Maudecapo
Estava pensando em modificar um Bravo 1.8, liguei na MVS e falei justamente do seu carro, alegando que queria algo em torno de 280 e 300 cv, e ela me contou que até 280 o carro aguentava de boa sem forjar motor, ai comentei algo do seu 1.1 bar e ela me flou que o dono estava ciente da possibilidade de quebra. Enfim, fiquei preocupado com essa informação que você passou, o que recomenda pra modificações de até 300cv no motor? (Já li as páginas antigas que você indicava tal Fueltech, tal turbina, e bla bla bla). Obrigado e boa sorte com esse imprevisto!
Estava pensando em modificar um Bravo 1.8, liguei na MVS e falei justamente do seu carro, alegando que queria algo em torno de 280 e 300 cv, e ela me contou que até 280 o carro aguentava de boa sem forjar motor, ai comentei algo do seu 1.1 bar e ela me flou que o dono estava ciente da possibilidade de quebra. Enfim, fiquei preocupado com essa informação que você passou, o que recomenda pra modificações de até 300cv no motor? (Já li as páginas antigas que você indicava tal Fueltech, tal turbina, e bla bla bla). Obrigado e boa sorte com esse imprevisto!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Maudecapo escreveu:brunomeo escreveu:Maudecapo escreveu:Estou vendendo FT400 com todos os sensores mais wideband
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Putzzzz ai é froid!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
wilsonxc escreveu:Maudecapo
Estava pensando em modificar um Bravo 1.8, liguei na MVS e falei justamente do seu carro, alegando que queria algo em torno de 280 e 300 cv, e ela me contou que até 280 o carro aguentava de boa sem forjar motor, ai comentei algo do seu 1.1 bar e ela me flou que o dono estava ciente da possibilidade de quebra. Enfim, fiquei preocupado com essa informação que você passou, o que recomenda pra modificações de até 300cv no motor? (Já li as páginas antigas que você indicava tal Fueltech, tal turbina, e bla bla bla). Obrigado e boa sorte com esse imprevisto!
Cara! foi uma experiência não muito legal!!!! Como o Marcelo mesmo disse não é pressão que estoura motor é potência demais!!!!
Cara! turbinar nosso motor é chato, pois tem o filtro de óleo que fica bem do lado do coletor de escape, deu um #@%&! trampo deslocar o filtro.
Forja o motor com a maior certeza.
Se você estiver afim de gastar uns 20 paus, vai em frente!!!!
O que mais me irritou, foi que o carro ficou chato de dirigir, não pegava pela manhã, transito pesado nossa!!! muito chato.
Pra quem tem um Bravo então, que é um #@%&! carro confortável!!!!
Se eu fosse fazer de novo, faria uma preparação que mudasse o minimo possivel a originalidade do carro, principalmente com a ECU original.
Eu comprei bicos novos, hj eu não faria isso, abriria os originais, pois a ECU original não aceita os que comprei..
Tentem algo como UNICHIP, que vai gerenciar a fase turbo.
Se precisar de algo, tipo turbina ou até o coletor e downpipe com wastegate, estou vendendo.
Abraço e boa sorte
Esposito
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Re: Preparação 1.8 16v
brunovazdemelo escreveu:Supercharger e Turbo no final das contas funcionam parecidos... jogam mais ar na admissão, o supercharger tem uma alteração menos agressiva ao motor, e tem a vantagem de entregar potencia o tempo todo, mas a manutenção é mais cara, a instalação é mais cara e poucas oficinas mexem com isso... ja o Turbo é de boa d++, eu hoje não faria isso que esta descrito ae, faria uma preparação bem mais basica inicialmente, colocaria uma turbina um pouco menor para ter mais torque em baixa, e nao faria o escapamento pq escapamento aberto faz um barulho insuportavel..... colocaria para rodar com 0.4 ... 0.5 BAR no maximo, e abriria os bicos originais, e aumentaria a pressão do combustivel com o dosador para alimentar na fase turbo também. receita basica e funcional, ja andei em alguns carros com essa configuração e fica igual turbo original, e não fica beberrão se for bem feito. Fazendo isso vc anda na frente de qq carro original... ainda mais com essas 16V.
Eu recomendo mto cuidado para turbinar esse motor... eu não ouvi falar em ninguem q faz algo nele ainda.... ou seja nao da pra saber se ele aguenta pressão ou se vai abrir o bico rapidinho.
Bruno, eu quero turbinar o meu carro exatamente como vc dissse, somente com um kit e mais nada! vc conhece algum lugar em BH que faça este serviço??
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