[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Não fica tudo isso não, de acordo com o que li no face, fica em 1000 reais pra mandar o cabeçote+coletor pra ele ou 1500 pra leva o carro e já sair andando de la.
Eu ainda fico cabreiro só de pensar em gastar essa graninha no carro e começar a 'dá pau' em tjet pelas estradas ai....

Eu ainda fico cabreiro só de pensar em gastar essa graninha no carro e começar a 'dá pau' em tjet pelas estradas ai....

- Piloto de Autorama
lambert_br escreveu:Não fica tudo isso não, de acordo com o que li no face, fica em 1000 reais pra mandar o cabeçote+coletor pra ele ou 1500 pra leva o carro e já sair andando de la.
Eu ainda fico cabreiro só de pensar em gastar essa graninha no carro e começar a 'dá pau' em tjet pelas estradas ai....![]()
![]()
É isso ai, agora gostaria de ver na prática mesmo um preparado e- torq (1.8 ) x t jet pra ver se vale a pena!
Abs
Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Nós temo um colega com um 1.8 16v etorq que fez esse trabalho de cabeçote e coletor...
Agora só não consigo lembrar o nick dele...
Sei que é do Rio!
Agora só não consigo lembrar o nick dele...
Sei que é do Rio!
Teco
andrek escreveu:Pra esse patamar de investimento não vale mais a pena colocar logo um "caracol da felicidade"???![]()
Mais potência, muito mais torque e provavelmente até melhor consumo?
Abraços!
Uma dúvida.. Tem como turbinar o dualogic? Porque o câmbio é iguaal, só muda que tem os engates por atuadores hidráulicos..
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
- Piloto de Atari
lambert_br escreveu:Não fica tudo isso não, de acordo com o que li no face, fica em 1000 reais pra mandar o cabeçote+coletor pra ele ou 1500 pra leva o carro e já sair andando de la.
Eu ainda fico cabreiro só de pensar em gastar essa graninha no carro e começar a 'dá pau' em tjet pelas estradas ai....![]()
![]()
Pode até ser que o 1.8 preparado ande mais que o T-Jet na estrada - desconfio muito de qualquer "veneno" aspirado que promete mais de 25% de ganho, mas ok, vamos partir dessa premissa... o problema é que o torque não apresentaria ganho (ou só apresentaria em alto giro), agravando ainda mais o problema desse motor que é a falta de torque em baixo giro.

Quer espancar o T-Jet? Turbina o E-Torq 1.8! Com uma turbina compacta de baixa inércia, vai resolver o problema da falta de torque em baixa, pode chegar tranquilo nuns 180cv sem problemas de durabilidade, e deve ficar muito gostoso de dirigir.

Turbo é o que há, cara, não é à toa que todas as montadoras estão indo por esse caminho! Você sabia que na Europa a esmagadora maioria dos carros já saem turbinados de fábrica?

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Ricardo Teixeira escreveu:Pessoal motor e-torque 1.8 16v com retrabalho no cabeçote e nada mais
Serviço feito pela By Lula Motorsport do RJ segundo eles rendeu 166cv no motor
não tenho muitas informações pois foi um amigo do RJ que comentou sobre essa preparadora disse que os caras manjam bastante
segue video do carro postado no face por eles:
https://www.facebook.com/photo.php?v=68 ... =2&theater
Corra dessa retífica!
Só arrombam os dutos e dão passe ( rebaixam) o cabeçote....já fiz cabeçote com eles e já também comprei um carro com cabeçote feito por eles e posso te afirmar que não compensa, pois o serviço é muito mal feito. E os ganhos são irreais, pois se você reparar em todos os gráficos do dinamômetro, ele corta a parte onde ficam as informações de umidade, temperatura, pressão atmosférica, etc....uma pessoa postou um laudo deles e a umidade era (0)e a temperatura 6º ( no RJ) nunca vi essa temperatura na minha vida aqui no RJ e na loja não tem ar condicionado central..rs! E tudo isso influencia nas informações do laudo.
- Piloto de Atari
Eh, os ganhos divulgados por essa retifica são muito otimistas de mais !
Como Rodrigo falou, quero ver na pratica, quem aqui do clube tiver feito la para dar sua opinião.
E turbinar carro originalmente aspirado eu não faço de novo não, ou compro carro que já eh turbo, ou o carro vai ficar o tempo que ficar comigo aspirado.
Abraço.
Como Rodrigo falou, quero ver na pratica, quem aqui do clube tiver feito la para dar sua opinião.
E turbinar carro originalmente aspirado eu não faço de novo não, ou compro carro que já eh turbo, ou o carro vai ficar o tempo que ficar comigo aspirado.
Abraço.

- Piloto de Autorama
Amigos do fórum, alguém já colocou um 4x1 no E-torq? Minha duvida é sobre a utilização das duas Sonda Lâmbda que ele possui originalmente....
Luis Fernando Quiroga
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
Fieteiro desde guri, Ex-Tipo, Ex-Uno 1.6R MPI, Ex-Tempra 16V, Ex-Strada Adventure 1.8, Ex-Punto Sporting, agora a família cresceu to de Palio Adventure E-torq, chipada lógico.
- Piloto de Atari
luisfquiroga77 escreveu:Amigos do fórum, alguém já colocou um 4x1 no E-torq? Minha duvida é sobre a utilização das duas Sonda Lâmbda que ele possui originalmente....
4x1 só da ganho se for loooongo, para aspro.
E se for longo, perde torque em baixa
Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
- Piloto de Atari
É to começando a achar que não vale a pena investir na preparação aspro para esses motores
realmente o 4x1 ou 4x2x1 não vale o investimento para estes motores vai deixar muito xoxu em baixa
negócio é sobrealimentar e rodar com pouca pressão no máximo 0,7 acho que vem algo perto dos 180cv com isso
realmente o 4x1 ou 4x2x1 não vale o investimento para estes motores vai deixar muito xoxu em baixa
negócio é sobrealimentar e rodar com pouca pressão no máximo 0,7 acho que vem algo perto dos 180cv com isso
Garagem do Bravo E-torq= viewtopic.php?f=4&t=26248
Vendo Rodas 16" Originais Bravo com pneus Bridgestone
Vendo Rodas 16" Originais Bravo com pneus Bridgestone