Troca de oleo e.torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Troca de oleo e.torq

por kronosblast » Sex Mar 08, 2013 5:33 pm

VLA escreveu:
kronosblast escreveu:Pessoal,
Eu vi que as revisões do punto essence 1.6 é de 15 em 15 mil km de acordo com o site da fiat. Mas o pessoal troca o oleo de 7,5 em 7,5 km, estas trocas tenho de fazer na concessionária ou pode ser em uma oficina especializada mesmo ? Isto perde a garantia ? O punto essence 2011, tem quantos anos de garantia ?
As revisões são obrigatórias??

de 15 em 15 mil só em condições perfeitas de uso (100% em estrada, sem anda-e-para, e sempre percursos superiores a 8km)... isso é praticamente impossivel.... e mesmo assim nao pode ser superior a 1 ano.

a garantia é de 1 ano.

é aquela coisa: se der problema no motor em garantia, fica mais facil provar que trocou o oleo e usou a especificação correta se tiver as notas da concessionaria... eu evitaria trocar por fora na fase de garantia...

Obrigado pelos esclarecimentos, eu estou querendo comprar o modelo essence 1.6 2011, ai tô fazendo vendo algumas condições. Então já que vou comprar usado e já se passou um ano, posso trocar em uma oficina por fora, que é mais barato que na concessionária.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Mar 11, 2013 9:12 am

tranquilo.

por aqui a troca sai 190 em concessionaria e de 154 a 164 por fora dependendo da marca do lubrificante.

detalhe q na primeira troca que vc fizer vc guarda os 700ml restantes que vao servir pra completar as proximas trocas, assim nas proximas 2 trocas vc precisa comprar somente 4 litros, o que torna a troca mais barata ainda, cerca de 130 a 140 reais dependendo da marca.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por mauricar » Seg Fev 10, 2014 5:17 pm

Vou trocar o óleo do meu Punto 1.6. Ele está com 22.500 km. A Amazonas Pirituba não sabe se o óleo é 5w30 SL ou SM. A consultora disse que eram 4 litros (no manual 4,3 l), que o manual está errado! O mecânico diz que com o filtro são quase 5 litros. Pessoal confuso, me deixou confuso também. Estão querendo me obrigar a trocar o filtro de combustível que troquei na revisão de 15 mil km!

Galera podem me dar um help?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por bOiv8 » Seg Fev 10, 2014 5:55 pm

Mauricar, que confusão em....de cara já procuraria outra concessionaria.

Sobre o SL ou SM, a segunda letra representa a "atualização", ou seja seguindo o alfabeto, L vem depois do M então o M é mais atual que o L, se puder escolha o SM, mas se usar o SL não terá nenhum problema.

O correto são 4,3 litros, exija isso e se possível acompanhe a troca, o que tem de concessionaria enganando cliente não ta escrito. Exija os 0,7 litros/700 ml restantes também. Vc paga por eles.

Sobre o filtro de combustível, eu não trocaria. Esperaria a revisão dos 30 mil. Vc nao é obrigado a trocar.

Seu carro ainda esta na garantia? Essas trocas intermediarias não precisam ser feitas na concessionarias.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por mauricar » Seg Fev 10, 2014 6:04 pm

bOiv8 escreveu:Mauricar, que confusão em....de cara já procuraria outra concessionaria.

Sobre o SL ou SM, a segunda letra representa a "atualização", ou seja seguindo o alfabeto, L vem depois do M então o M é mais atual que o L, se puder escolha o SM, mas se usar o SL não terá nenhum problema.

O correto são 4,3 litros, exija isso e se possível acompanhe a troca, o que tem de concessionaria enganando cliente não ta escrito. Exija os 0,7 litros/700 ml restantes também. Vc paga por eles.

Sobre o filtro de combustível, eu não trocaria. Esperaria a revisão dos 30 mil. Vc nao é obrigado a trocar.

Seu carro ainda esta na garantia? Essas trocas intermediarias não precisam ser feitas na concessionarias.

Meu carro é 2011. Vi para trocar no MercadoCar, ele eles também dizem que são 4 litros:

Perguntei sobre o SL e o ML pq esse segundo é bem mais caro, e 230 reais (com filtro de combustível) na concessionaria pelo óleo SL fica muito caro.

MOTOR 5W30 SM SELENIA P. ENERGY SINTETICO 1L - 32,90 reais.
MOTOR 5W30 SL SELENIA PERFORM SINTETICO 1L - 23,90 reais.
FILTRO OLEO REFIL DOBLO/SIENA/IDEA/BRAVO 1.6/1.8 E.TORQ - 21,90 reais
SERVIÇO - TROCA OLEO + FILTROS - 3 reais.

Resumindo: vou no MercadoCar, compro 5 litros SL + filtro, mando colocar 4,3 e pago 145 reais?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Scorpio » Seg Fev 10, 2014 6:10 pm

mauricar escreveu:Vou trocar o óleo do meu Punto 1.6. Ele está com 22.500 km. A Amazonas Pirituba não sabe se o óleo é 5w30 SL ou SM. A consultora disse que eram 4 litros (no manual 4,3 l), que o manual está errado! O mecânico diz que com o filtro são quase 5 litros. Pessoal confuso, me deixou confuso também. Estão querendo me obrigar a trocar o filtro de combustível que troquei na revisão de 15 mil km!
Galera podem me dar um help?

4,20 litros de óleo 5W30 (trocando o filtro)

1- Com 4,30 litros (trocando o filtro) fica um pouco acima do nível MAX
2- Com 4,20 litros (trocando o filtro)fica na marca de nível MAX
3- Dentro do filtro fica uns 40 ml de óleo. (Quando não é trocado o filtro)

Troca de óleo do motor E-torq 1.6 e 1.8: viewtopic.php?f=17&t=23197

Reset do aviso de manutenção e troca de óleo: viewtopic.php?f=17&t=22819
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por bOiv8 » Seg Fev 10, 2014 7:43 pm

mauricar escreveu:
Meu carro é 2011. Vi para trocar no MercadoCar, ele eles também dizem que são 4 litros:

Perguntei sobre o SL e o ML pq esse segundo é bem mais caro, e 230 reais (com filtro de combustível) na concessionaria pelo óleo SL fica muito caro.

MOTOR 5W30 SM SELENIA P. ENERGY SINTETICO 1L - 32,90 reais.
MOTOR 5W30 SL SELENIA PERFORM SINTETICO 1L - 23,90 reais.
FILTRO OLEO REFIL DOBLO/SIENA/IDEA/BRAVO 1.6/1.8 E.TORQ - 21,90 reais
SERVIÇO - TROCA OLEO + FILTROS - 3 reais.

Resumindo: vou no MercadoCar, compro 5 litros SL + filtro, mando colocar 4,3 e pago 145 reais?

É o que eu faria! Usei esse selenia SL por 4 anos e mais de 100 mil km num Palio que tive e nunca tive problemas.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Ter Fev 11, 2014 4:36 am

Existe um tutorial viewtopic.php?f=17&t=23197 SOBRE A TROCA DE ÓLEO e agora, tranco esse que usa o mesmo título porém, fala de marcas e tipos de óleo ou o tutorial, que traz fotos com ferramentas, filtro e de como trocar ? RESPOSTA: Tranco esse e dêem continuidade lá no tópico indicado. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Anterior