Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Re: Comparativos Pneus GoodYear, Pirelli e Continental
Meu Punto 2011/2012 veio com Pirelli Cinturato P7 195/55 R16, e estão DETONADOS com 28.000km!!! Estou pesquisando novos pneus para comprar! Estou querendo fugir de Pirelli...
Terei que comprar 4 pneus, e o menor preço que encontrei foi R$440,00 cada, e mais R$100 de alinhamento e balanceamento... MUITO CARO!!!
Alguem sabe dizer pq o Pirelli 205/55 R16 é mais barato? Não lembro o preço, mas lembro q é mais barato!
Tem algum problema trocar meu pneu 195 por 205??
Valeu galera!
Terei que comprar 4 pneus, e o menor preço que encontrei foi R$440,00 cada, e mais R$100 de alinhamento e balanceamento... MUITO CARO!!!
Alguem sabe dizer pq o Pirelli 205/55 R16 é mais barato? Não lembro o preço, mas lembro q é mais barato!
Valeu galera!
- Piloto de Atari
renner_santos escreveu:Meu Punto 2011/2012 veio com Pirelli Cinturato P7 195/55 R16, e estão DETONADOS com 28.000km!!! Estou pesquisando novos pneus para comprar! Estou querendo fugir de Pirelli...
Valeu galera!
Teoricamente é para ser mais caro...tem mais borracha no 205/55!!
Tem que ver se não vai pegar na parte interna do arco de roda, nem afetar muito o desempenho (direção mais pesada e diâmetro de giro maior tbm). Eu se fosse vc trocava era de marca e mantinha as mesmas medidas (Michellin, Continental e Dunlop são marcas boas)

Marcão_Abarth escreveu:
Teoricamente é para ser mais caro...tem mais borracha no 205/55!!
Tem que ver se não vai pegar na parte interna do arco de roda, nem afetar muito o desempenho (direção mais pesada e diâmetro de giro maior tbm). Eu se fosse vc trocava era de marca e mantinha as mesmas medidas (Michellin, Continental e Dunlop são marcas boas)
Entendi. Então, meu Pirelli é 91V e se não estou enganado, os Michellin e Continental que encontrei são 87V. Sei que é sobre o peso que os pneus suportam, mas nesse caso vai dar muita diferença?
Qual Continental ou Michellin seria mais indicado?
Obrigado.
- Piloto de Atari
Renner, 91 é a carga máxima que os pneus podem suportar e o V é a velocidade máxima que eles suportam (nesse caso, V=240km/h)...tem modelos de pneus Michellin e Continental especificação 91V com as medidas 195/55 R16...não compra se for diferente para menos, só para mais. Porque senão pode ser arriscado você com um carro cheio na estrada e os pneus não suportarem ao cair em um buraco, ou andar em alta velocidade, já que estão abaixo da especificação que vem no original de fábrica.
Nesse site aqui http://www.pneusfacil.com.br/index.php?medida=195/55R16, tem uma lista com todas os fabricantes e modelos de pneu para o Punto. Dá uma pesquisada nos preços e tal..vai te ajudar a decidir!
Abçs!
Nesse site aqui http://www.pneusfacil.com.br/index.php?medida=195/55R16, tem uma lista com todas os fabricantes e modelos de pneu para o Punto. Dá uma pesquisada nos preços e tal..vai te ajudar a decidir!
Abçs!

Paguei R$ 333,00 em cada P7 205/55 R16, comprado na concessionária Fiat.
Acho que essa medida não vai atrapalhar em nada no Punto, já que o Linea usa esta medida. Tem que ver a tala da roda do seu carro, se for 6,5 como é o Linea pode colocar sem problema.
Acho que essa medida não vai atrapalhar em nada no Punto, já que o Linea usa esta medida. Tem que ver a tala da roda do seu carro, se for 6,5 como é o Linea pode colocar sem problema.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Pessoal, meus pirelli 195/55/16 já estavam quase no limite aos 26.000km, pirelli nunca mais, depois de muito pesquisar coloquei o XM2 da Michellin 205/55/16 que custaram 375,00 cada, mais barato do que o P7 195.
Resultado: não houve alteração no KM, conforto em dobro, frenagem reduzida e aderência incomparável principalmente em chuva.
Obs. nunca mais saio da Michellin, podem comprar sem medo
Resultado: não houve alteração no KM, conforto em dobro, frenagem reduzida e aderência incomparável principalmente em chuva.
- Piloto de Autorama
fabiolucas escreveu:Pessoal, meus pirelli 195/55/16 já estavam quase no limite aos 26.000km, pirelli nunca mais, depois de muito pesquisar coloquei o XM2 da Michellin 205/55/16 que custaram 375,00 cada, mais barato do que o P7 195.
Bom demais da conta cara!! Mas tipo, o consumo não aumentou não? Pq meu carro já é beberrão demais!! ta loko!! ele faz em media uns 6,5km/l no alcool e no maximo 8,5km/l na gasolina... Complicado...
- Piloto de Atari
Renner, não aumentou o consumo em nada, permanece o mesmo, só melhoras em todos os aspectos, sem contar que melhorou a estética do carro, o meu punto é um 2013 etorq 1.6 e o consumo depois de 25.000km melhorou, cidade na média de 18km por hora ele faz 9.0 quanto que antes fazia no máximo 8.2, na estrada foi se manteve em 13,5km sem ar e 12,5 com ar na média de 130km.
- Piloto de Autorama
fabiolucas escreveu:Pessoal, meus pirelli 195/55/16 já estavam quase no limite aos 26.000km, pirelli nunca mais, depois de muito pesquisar coloquei o XM2 da Michellin 205/55/16 que custaram 375,00 cada, mais barato do que o P7 195.
Colocou nas rodas originais?
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
SIm, nas rodas originais 16'
- Piloto de Autorama