Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Consumo do PUNTO ESSENCE 1.6 16V e-torq

por ~Jeffer~ » Sex Fev 04, 2011 6:40 pm

Fala ai pessoas ...

Tava abastecendo com gasolina depois passei pro alcool v power e até que estava conseguindo uma boa media ... agora com alcool comum ... na cidade tah fazendo 6 tah f0d@ .. vou ver se volto a colocar o v-power msm sendo um poko mais caro ... hehe
e pelo o que eu ando vendo reclamar na cc nao tah resolvendo o caso das pessoas ... ainda mais pelo consumo nao estar 3 km/l como uns estavam com problemas ...

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por chocolateba » Sáb Fev 05, 2011 1:40 am

eu tava fazendo 9,5km/l com alcool a/c ligado na estrada 100-120km/h
quando coloquei o alcool v-power a média foi pra 8,8km/l
fiquei puto!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sáb Fev 05, 2011 9:12 am

abaixo de 10 na estrada eu acho complicado,porque a autonomia cai muito... estou rodando com alcool na cidade, mas antes da proxima viagem vou voltar para a gasolina para tentar fazer proximo de 12km/l... parece pouca diferenca, mas sao 100km a mais a cada 50 litros pelo menos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ~Jeffer~ » Sáb Fev 05, 2011 1:17 pm

VLA escreveu:abaixo de 10 na estrada eu acho complicado,porque a autonomia cai muito... estou rodando com alcool na cidade, mas antes da proxima viagem vou voltar para a gasolina para tentar fazer proximo de 12km/l... parece pouca diferenca, mas sao 100km a mais a cada 50 litros pelo menos.

Isso eh vdd na estrada vale a pena a gasosa ... pq dependendo, se a gasolina for boa, da até pra fazer 12,5 13 por litro e isso aumenta a autonomia ... cheguei a rodar 650 km com um tanque ...

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Consumo do Punto essence 1.6 16v

por Gustavo66 » Qui Fev 17, 2011 5:33 pm

Punto Essence 1.6 16v...
3 Mil Km rodados

Cidade - 7,5 Km com ar ligado 100% do tempo na gasolina Ipiragna.
Estrada - 10,5/11 Km por litro. (100 por hora)
Acho péssimo o consumo na cidade, pegando tráfego..
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nilton cartaxo » Qui Fev 17, 2011 7:28 pm

meu tjet tem 2000KM e acho o consumo dele otimo ta fazendo 9 KM na cidade com gasosa e 12 na estrada[ isso andando em media de 140, 150 km/h as vezes diminuindo por causa do trafego.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sauloaguiar » Sáb Fev 19, 2011 1:33 pm

O meu com 1.500 km tá fazendo 7.8 no alcool em percurso misto e ar ligado direto. Hoje tomei coragem o enchi o tanque com gasolina. Só de sair do transito da cidade e ir pra fabrica (pedaço da dutra) já pulou pra 8.9. Fiquei animado. Daqui a pouco vou sair do serviço e viajar para a casa dos meus, estradinha que ando a 80km na media. Vou rodar por lá e voltar a amanhã. Dai posto o consumo.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Scorpio » Seg Fev 21, 2011 10:01 am

Computador de bordo - Ttrip B

Punto Essence 1.6 16V
Combustível = Gasolina
Ar condicionado = Desligado
Percurso cidade de São Paulo -> Vias expressas (70%) + ruas secundárias (30%)
Distância percorrida = 85.1 Km
Velocidade Média = 48 Km/h
Tempo de Viagem = 1h 45 min
Consumo = 11,8 Km/litro

Nota: Coloquei esta informação em outro post porque não tinha visto este post especifico sobre consumo do do 1.6.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por ge_correa » Qui Fev 24, 2011 8:38 am

flaviocamargos escreveu:Concordo em partes... Não é pq gastou 40 mil no carro que o cara nao tem que se preocupar com o consumo... por exemplo, se meu punto fizesse 3km/l sem duvida eu ficaria preocupado rsrsrssrsrs. mas também tem que lembrar que é um motor de cilindrada média, logo, ele irá consumir mais que um 1.4 ou 1.0. Não tem segredo. Tenho um conhecido que tem um Etorq 1.8 essence que ta reclamando de estar fazendo 8km/l no alcool dentro da cidade. Questionei-o e ele simplesmnte me deu a resposta: "meu avô tem um Santana 1.8 que faz 11km/l." Depois dessa dexei ele falando sozinho rsrsrsrs.
Agora eu concordaria 100% com o que vc disse se estivesse se referindo a um carro tipo uma Ferrari. rsrsrsrsrsrsrs

Só que o Santana não é flex rsrs o problema do carro flex é que tem que trabalhar tanto com alcool como com gasolina, e acaba que o acerto não é 100% nem com um nem com outro... carro mono combustível é mais economico... veja essa tabela: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pb ... s_2010.pdf, veja a diferença de consumo do Putno 1.4 prum Linea TJET (que é mono combustivel)... aliás, já postei em outro tópico essa tabela, depois que a vi até desencanei com o consumo do meu 1.4 rsrs Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ~Jeffer~ » Sáb Fev 26, 2011 6:53 pm

ge_correa escreveu:Só que o Santana não é flex rsrs o problema do carro flex é que tem que trabalhar tanto com alcool como com gasolina, e acaba que o acerto não é 100% nem com um nem com outro... carro mono combustível é mais economico... veja essa tabela: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pb ... s_2010.pdf, veja a diferença de consumo do Putno 1.4 prum Linea TJET (que é mono combustivel)... aliás, já postei em outro tópico essa tabela, depois que a vi até desencanei com o consumo do meu 1.4 rsrs Abraço!

Realmente eh de desanimar qualquer um, ou seja um Linea T-Jet que tem mais potencia e mais peso na cidade consome praticamente a mesma coisa que o 1.4 Fire que eh mais fraco, sendo assim nem sempre aquela velha historia de que + pocotos = + consumo eh verdadeira nesses tipos casos ...

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo