[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Tbm acho que o chip/reprogramação vale mais pra carro turbo msmo, se fosse hj em dia pra preparar um aspirado prefiro fazer um escape com a grana do que chip.
- Velha Guarda
Tô afim de comprar a Garrett GT2560r pra colocar no 1.6, mas não sei se vai precisar fazer adaptação. Alguém já turbinou o 1.6? O que acham dessa turbina? Penso em rodar com pouca pressão! Para uso cotidiano mesmo. Como essa turbina é pequena, acredito que vai me trazer mais benefícios em baixa. Ou estou enganado?
Queria saber se a flange dá certinho ou se precisa fazer adaptação.
- Piloto de Atari
Cara dificilmente uma turbina (adaptada) vai empurrar o carro abaixo das 3,000 3,500 rpm, se esta for a rotaçao q vc acha que 'empurra o carro em baixa', essa é a rotaçao que a turbina gera o famoso 'coice'...
a minha turbina é pequena GT25, ela ta com a força maxima a partir dos 4mil rpm, mas vc ja sente o carro + esperto perto das 3,000 rpm +-
a minha turbina é pequena GT25, ela ta com a força maxima a partir dos 4mil rpm, mas vc ja sente o carro + esperto perto das 3,000 rpm +-
- Velha Guarda
baixinho escreveu:Tô afim de comprar a Garrett GT2560r pra colocar no 1.6, mas não sei se vai precisar fazer adaptação. Alguém já turbinou o 1.6? O que acham dessa turbina? Penso em rodar com pouca pressão! Para uso cotidiano mesmo. Como essa turbina é pequena, acredito que vai me trazer mais benefícios em baixa. Ou estou enganado?
Para torque em baixa SUPERCHARGER é a melhor opção.
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
Fláviosantana escreveu:Cara dificilmente uma turbina (adaptada) vai empurrar o carro abaixo das 3,000 3,500 rpm, se esta for a rotaçao q vc acha que 'empurra o carro em baixa', essa é a rotaçao que a turbina gera o famoso 'coice'...
Flavio eu nao consigo visualizar o post de seu carro.
Voce fez muita coisa pra instalar o turbo? Poderia dizer a media gasta pra montar teu carro? Ta com qtos hp?
Montou onde?
Abraços
- Piloto de Atari
brunomeo escreveu:Takinarios escreveu:brunomeo escreveu:Vidoto escreveu:Fala pessoal !
Acabei de ver no site da Nascar Chips um chip de potencia
Para o novo palio 1.6 16v
O custo é de R$ 850 !
Vcs acha que vale a pena o custo pelo ganho que vou obter?
Abrçs
Foge da NAscar, a não ser que vc queira ser um patrocinador deles...
Pois?
Eles gostam de carro que traz notoriedade, cansei de ver alguns clientes que pagam pela reprogramação e não ganham um 1 pangaré qualquer.. isso pq sempre tem a desculpa do Dino quebrado... Digo para aspirado, turbo é mais fácil tirar potencia...
abs
O dino eles realmente não tem interesse de ficar usando em qualquer carro, só usam quando trocam turbina de algum carro ou turbinam um, mas o remap não é bem assim, se alguém fala que um remap é bom pela potencia/torque máximos realmente você não entende de motor rsrs
Um exemplo:
Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.
Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.
Se alguem realmente quiser comparar um remap tem que ter um gráfico do antes e do depois, valores máximos não são parâmetro para nada.
- Velha Guarda
Mas que fique claro que eu não to defendendo ninguem, tem carros que eu sei que ele fez e realmente ficou quase igual, mas não da pra generalizar.
Como dizem: preparador é igual mulher, não confia troca HUAhuAUHA
Como dizem: preparador é igual mulher, não confia troca HUAhuAUHA
- Velha Guarda
Fala pessoal,
tenho um Palio 1.8R 2006 com 0,7 bar de pressão (170cv) e coloquei ele para vender com intensão de comprar e turbinar um E-torq 1.6..... mas sem informações sobre preparação deste motor fica complicado né....
Conversei com o meu preparador e basicamente precisamos do coletor para esse motor (Etorq 1.6), o resto é tranquilo: turbina, HIS, pressurização e escapamento....
O problema é que já liguei para várias oficinas de preparação em SP e ninguém sabe me informar onde consigo um coletor de escape para esse motor..... Será que alguém do forum consegue me ajudar ???
Se eu não conseguir o coletor do e-torq 1.6 vou desistir de vender meu 1.8R turbo...
Valeu... t+
tenho um Palio 1.8R 2006 com 0,7 bar de pressão (170cv) e coloquei ele para vender com intensão de comprar e turbinar um E-torq 1.6..... mas sem informações sobre preparação deste motor fica complicado né....
Conversei com o meu preparador e basicamente precisamos do coletor para esse motor (Etorq 1.6), o resto é tranquilo: turbina, HIS, pressurização e escapamento....
O problema é que já liguei para várias oficinas de preparação em SP e ninguém sabe me informar onde consigo um coletor de escape para esse motor..... Será que alguém do forum consegue me ajudar ???
Se eu não conseguir o coletor do e-torq 1.6 vou desistir de vender meu 1.8R turbo...
Valeu... t+
- Piloto de Atari
Tem que mandar fazer sobre medida pro carro, não vende pronto ainda.
- Velha Guarda
TFurbino escreveu:Fala pessoal,
Valeu... t+
Só sob medida, Binho escapamentos, Garage 4D e afins
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama