[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Fláviosantana » Qua Mai 23, 2012 12:47 pm

Tbm acho que o chip/reprogramação vale mais pra carro turbo msmo, se fosse hj em dia pra preparar um aspirado prefiro fazer um escape com a grana do que chip.
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Out 18, 2010 11:46 pm
Localização: Sao Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por baixinho » Qui Mai 24, 2012 6:35 pm

Tô afim de comprar a Garrett GT2560r pra colocar no 1.6, mas não sei se vai precisar fazer adaptação. Alguém já turbinou o 1.6? O que acham dessa turbina? Penso em rodar com pouca pressão! Para uso cotidiano mesmo. Como essa turbina é pequena, acredito que vai me trazer mais benefícios em baixa. Ou estou enganado?

Queria saber se a flange dá certinho ou se precisa fazer adaptação.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Nov 06, 2010 4:29 pm
Localização: Brazil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Fláviosantana » Qui Mai 24, 2012 11:56 pm

Cara dificilmente uma turbina (adaptada) vai empurrar o carro abaixo das 3,000 3,500 rpm, se esta for a rotaçao q vc acha que 'empurra o carro em baixa', essa é a rotaçao que a turbina gera o famoso 'coice'...
a minha turbina é pequena GT25, ela ta com a força maxima a partir dos 4mil rpm, mas vc ja sente o carro + esperto perto das 3,000 rpm +-
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 318
Registrado em: Seg Out 18, 2010 11:46 pm
Localização: Sao Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Maudecapo » Sex Mai 25, 2012 1:39 pm

baixinho escreveu:Tô afim de comprar a Garrett GT2560r pra colocar no 1.6, mas não sei se vai precisar fazer adaptação. Alguém já turbinou o 1.6? O que acham dessa turbina? Penso em rodar com pouca pressão! Para uso cotidiano mesmo. Como essa turbina é pequena, acredito que vai me trazer mais benefícios em baixa. Ou estou enganado?

Queria saber se a flange dá certinho ou se precisa fazer adaptação.



Para torque em baixa SUPERCHARGER é a melhor opção.
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por mvvascon » Sex Mai 25, 2012 3:15 pm

Fláviosantana escreveu:Cara dificilmente uma turbina (adaptada) vai empurrar o carro abaixo das 3,000 3,500 rpm, se esta for a rotaçao q vc acha que 'empurra o carro em baixa', essa é a rotaçao que a turbina gera o famoso 'coice'...
a minha turbina é pequena GT25, ela ta com a força maxima a partir dos 4mil rpm, mas vc ja sente o carro + esperto perto das 3,000 rpm +-


Flavio eu nao consigo visualizar o post de seu carro.

Voce fez muita coisa pra instalar o turbo? Poderia dizer a media gasta pra montar teu carro? Ta com qtos hp?

Montou onde?

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 8:35 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Takinarios » Sex Mai 25, 2012 7:37 pm

brunomeo escreveu:
Takinarios escreveu:
brunomeo escreveu:
Vidoto escreveu:Fala pessoal !

Acabei de ver no site da Nascar Chips um chip de potencia
Para o novo palio 1.6 16v

O custo é de R$ 850 !

Vcs acha que vale a pena o custo pelo ganho que vou obter?

Abrçs


Foge da NAscar, a não ser que vc queira ser um patrocinador deles...


Pois?


Eles gostam de carro que traz notoriedade, cansei de ver alguns clientes que pagam pela reprogramação e não ganham um 1 pangaré qualquer.. isso pq sempre tem a desculpa do Dino quebrado... Digo para aspirado, turbo é mais fácil tirar potencia...

abs


O dino eles realmente não tem interesse de ficar usando em qualquer carro, só usam quando trocam turbina de algum carro ou turbinam um, mas o remap não é bem assim, se alguém fala que um remap é bom pela potencia/torque máximos realmente você não entende de motor rsrs

Um exemplo:

Vamos pegar um carro que tenha 150 cv a 6000 rpm e 20 kgfm a 3000 rpm, porém este carro tem 60 cv a 2000 rpm e 12 kgfm também a 2000 rpm. Pode acontecer de quando fazer uma mapa novo ele tenha 152 cv a 5800 rpm e 20,8 kgfm a 3200 rpm, porém este mesmo carro agora tem 100 cv a 1800 rpm e 16 kgfm a 2000 rpm.

Na potencia/torque máximo o ganho foi muito pequeno, porém em todo o resto da curva ouve um grande ganho.

Se alguem realmente quiser comparar um remap tem que ter um gráfico do antes e do depois, valores máximos não são parâmetro para nada.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Takinarios » Sex Mai 25, 2012 7:42 pm

Mas que fique claro que eu não to defendendo ninguem, tem carros que eu sei que ele fez e realmente ficou quase igual, mas não da pra generalizar.
Como dizem: preparador é igual mulher, não confia troca HUAhuAUHA
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por TFurbino » Qua Mai 30, 2012 7:19 pm

Fala pessoal,
tenho um Palio 1.8R 2006 com 0,7 bar de pressão (170cv) e coloquei ele para vender com intensão de comprar e turbinar um E-torq 1.6..... mas sem informações sobre preparação deste motor fica complicado né....

Conversei com o meu preparador e basicamente precisamos do coletor para esse motor (Etorq 1.6), o resto é tranquilo: turbina, HIS, pressurização e escapamento....

O problema é que já liguei para várias oficinas de preparação em SP e ninguém sabe me informar onde consigo um coletor de escape para esse motor..... Será que alguém do forum consegue me ajudar ???

Se eu não conseguir o coletor do e-torq 1.6 vou desistir de vender meu 1.8R turbo...

Valeu... t+
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 8:10 am
Localização: Belo Horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Takinarios » Qua Mai 30, 2012 7:26 pm

Tem que mandar fazer sobre medida pro carro, não vende pronto ainda.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v

por Maudecapo » Qua Mai 30, 2012 9:05 pm

TFurbino escreveu:Fala pessoal,
tenho um Palio 1.8R 2006 com 0,7 bar de pressão (170cv) e coloquei ele para vender com intensão de comprar e turbinar um E-torq 1.6..... mas sem informações sobre preparação deste motor fica complicado né....

Conversei com o meu preparador e basicamente precisamos do coletor para esse motor (Etorq 1.6), o resto é tranquilo: turbina, HIS, pressurização e escapamento....

O problema é que já liguei para várias oficinas de preparação em SP e ninguém sabe me informar onde consigo um coletor de escape para esse motor..... Será que alguém do forum consegue me ajudar ???

Se eu não conseguir o coletor do e-torq 1.6 vou desistir de vender meu 1.8R turbo...

Valeu... t+

Só sob medida, Binho escapamentos, Garage 4D e afins
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes