Problema, Velocidade T-jet
Re: Problema, Velocidade T-jet
opa... galera voltei... vou postar um video acelerando pra voces verem... ainda não ajeitei.. tow andando com ele assim mesmo
ai... ja postei http://www.youtube.com/watch?v=HazwbWzp ... ture=g-upl
ai... ja postei http://www.youtube.com/watch?v=HazwbWzp ... ture=g-upl
- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 11:40 pm
- Localização: Campina Grabde
Re: Problema, Velocidade T-jet
Ja viu o filtro de ar como está e o intake até a turbina?
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Problema, Velocidade T-jet
já sim... nada... levei pra autorizada. e levei pra outro mecanico... não encontraram nada..
- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 11:40 pm
- Localização: Campina Grabde
Re: Problema, Velocidade T-jet
Mas eles abriram o motor e olharam tudo? Na fiat eles tem que achar, liga pro 0800 e fala o que ta acontecendo.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Problema, Velocidade T-jet
Cara é o seguinte... meu tio é dono de uma sucata lá em Brasília-DF, e por sorte ele disse que tinha como arrumar uma sucata do t-jet... vou esperar e ver se tem a turbina.... vlws
- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 11:40 pm
- Localização: Campina Grabde
Re: Problema, Velocidade T-jet
eu sou um cara de muita sorte...
a turbina chegou... como falei mei tio me mandou a turbina por 0800(grátis) ai fui numa oficina de um amigo e troquei ela... acompanhei todo o processo com ele.
RESULTADO... ESSE ASSOBIO QUE EU POSTEI NO VIDEO PAROU... MAS A TURBINA AINDA NÃO ENCHE TODA. SOMENTE 5 PONTINHOS...
será que se eu comprar um filtro de ar, ganha mais pressão? se não der jeito vou comprar o sprint booster!
eu tinha mais vendi
a turbina chegou... como falei mei tio me mandou a turbina por 0800(grátis) ai fui numa oficina de um amigo e troquei ela... acompanhei todo o processo com ele.
RESULTADO... ESSE ASSOBIO QUE EU POSTEI NO VIDEO PAROU... MAS A TURBINA AINDA NÃO ENCHE TODA. SOMENTE 5 PONTINHOS...
será que se eu comprar um filtro de ar, ganha mais pressão? se não der jeito vou comprar o sprint booster!
eu tinha mais vendi

- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 11:40 pm
- Localização: Campina Grabde
Re: Problema, Velocidade T-jet
Se continua sem vir pressão então pode verificar se não há vazamentos na tubulação. Em muitos casos não há fissuras nas tubulações mas o ar escapa pelas abraçadeiras. Vale a pena trocá-las por outras mais resistentes e ver se resolve.
Trocar o filtro não influencia na pressão de trabalho, somente na vazão de ar admitido.
[]'s Thiago
Trocar o filtro não influencia na pressão de trabalho, somente na vazão de ar admitido.
[]'s Thiago
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Re: Problema, Velocidade T-jet
Pessoal, vou dar minha contribuição:
Sobre o problema original do nosso amigo e do outro que falou que apareceu a menasagem "Mandar controlar motor", o meu Linea já deu essa mensagem e também já aconteceu dele não encher totalmente a turbina, só até a metade. Tenho um aparelho que lê as informações do carro em tempo real, ligado o tempo todo, o PLX Wiki. Pois bem, na primeira situacão do "Mandar controlar motor", eu estava mexendo no piggy-back (a TMC tuning box) do meu carro e desliguei ela para ir à concessionária, quando liguei de volta deu essa mensagem. Liguei o PLX e zerei a mensagem, mas antes vi o que era, disse que era um problema no sensor do coletor de admissão que lê a pressão (a caixinha TMC faz exatamente isso, então zerei e bola pra frente). No segundo caso aconteceu enquanto estava andando e numa saída de semaforo que dei uma boa acelerada, o carro ficou mancou, olhei a pressão do turbo no painel e só ia até a metade, vi no PLX e estava dando um erro de excesso de temperatura no sensor de oxigênio, zerei a mensagem (com o carro andando, hehehe, isso que é tecnologia!!) e a turbina voltou a encher normal. Portanto, fiquem espertos com os sensores do carro, principalmente o do coletor de admissão, o que fica antes da borboleta (do lado esquerdo da bateria) e o sensor que vai no catalizador (o maf) se algum deles der uma leitura estranha o carro se "protege" e diminui a pressão do turbo.
Em relação ao barulho de assobio que o Jonas falou, acho estranho ter a ver com a turbina, pois com o carro parado como ele filmou, a turbina não aciona. Me pareceu barulho de correia esticada demais ou pegando em algum lugar.
Sobre o problema original do nosso amigo e do outro que falou que apareceu a menasagem "Mandar controlar motor", o meu Linea já deu essa mensagem e também já aconteceu dele não encher totalmente a turbina, só até a metade. Tenho um aparelho que lê as informações do carro em tempo real, ligado o tempo todo, o PLX Wiki. Pois bem, na primeira situacão do "Mandar controlar motor", eu estava mexendo no piggy-back (a TMC tuning box) do meu carro e desliguei ela para ir à concessionária, quando liguei de volta deu essa mensagem. Liguei o PLX e zerei a mensagem, mas antes vi o que era, disse que era um problema no sensor do coletor de admissão que lê a pressão (a caixinha TMC faz exatamente isso, então zerei e bola pra frente). No segundo caso aconteceu enquanto estava andando e numa saída de semaforo que dei uma boa acelerada, o carro ficou mancou, olhei a pressão do turbo no painel e só ia até a metade, vi no PLX e estava dando um erro de excesso de temperatura no sensor de oxigênio, zerei a mensagem (com o carro andando, hehehe, isso que é tecnologia!!) e a turbina voltou a encher normal. Portanto, fiquem espertos com os sensores do carro, principalmente o do coletor de admissão, o que fica antes da borboleta (do lado esquerdo da bateria) e o sensor que vai no catalizador (o maf) se algum deles der uma leitura estranha o carro se "protege" e diminui a pressão do turbo.
Em relação ao barulho de assobio que o Jonas falou, acho estranho ter a ver com a turbina, pois com o carro parado como ele filmou, a turbina não aciona. Me pareceu barulho de correia esticada demais ou pegando em algum lugar.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 177
- Registrado em: Qua Out 01, 2008 3:10 pm
- Localização: curitiba
Re: Problema, Velocidade T-jet
vocês querem ver uma gravação de como está agora?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 30
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 11:40 pm
- Localização: Campina Grabde
Re: Problema, Velocidade T-jet
Muito estranho esse barulho..
Parece um barulho "aberto" e não fechado de rotor de turbina.
Quando vce retirou a turbina anterior, deu uma olhada qual era o problema?
Poste um video andando.

Parece um barulho "aberto" e não fechado de rotor de turbina.
Quando vce retirou a turbina anterior, deu uma olhada qual era o problema?
Poste um video andando.


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes