Filtro de ar Inflow Inbox

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por ailcampos » Ter Jan 07, 2014 10:21 am

Eu queria mt mexer no meu motor tmb...pesquisei bastante sobre o assunto e vi que nao vale nada a pena por apenas um filtro e mexer no escapamento...ia gastar quase 1 milao para ganhar apenas 1~2 HP :cry:
Conclusao..para ganhar uma potencia real...tem que mexer na por@# toda...trocar coisa pra car@#$ e isso vai consumir uma grana violenta....entao eh mais negocio vender o 1.6 e pegar um Tjet. :lol: ou anda quetinho mesmo sem mt papagaiada (~X()
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 11:27 pm
Localização: Macaé

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por inflow » Ter Out 28, 2014 9:42 am

Olá Pessoal,

Estamos vindo aqui no fórum para retirar algumas dúvidas!
Pedimos desculpas já por demorar tanto, mas infelizmente não estávamos recebendo atualização de mensagens deste tópico.
Vamos lá:

O material utilizado por nossa empresa, o poliuretano, como filtro de ar automotivo, já foi consagrado nos continentes Norte Americano, Asiático e Europeu há mais de 35 anos. Esse material não é exclusivo da linha automotiva. É utilizado também em algumas aeronaves da aviação civil e militar. Muito utilizado em competições como fórmula 1, Indy e muitas outras. Nós da TRYTECH, participamos com o fornecimento de filtros para nove equipes da fórmula SAE (Universitária), incluindo a campeã, entre outras.
Estamos trabalhando nesse projeto há mais de oito anos, em laboratórios e testes de campo.

Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz é corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodão (original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de RPM, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, não será necessário acelerar em demasia para compensar a ineficiência na entrada de ar, promovendo uma economia de combustível. Pelo histórico de todos os testes realizados em outros veículos, os resultados sempre são muito parecidos, ou seja: filtro novo Inflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potência. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição não ocorre com o INFLOW em função da característica das células, em formato de dodecaedro, que retém a poeira que fica "grudada" no óleo que é aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potência. Testamos nossos filtros no Southwest Reserch Institute, no Texas, USA, onde obtivemos uma filtragem superior ao K&N e similar aos filtros de papel, porém com um fluxo de ar bem superior aos mesmos. Isso em função das características do material utilizado + óleo mineral que é aplicado nos filtros INFLOW.
Este teste é feito segundo os padrões de engenharia automotiva SAE e outros específicos e EXCLUSIVOS para linha automotiva. Ainda, segundos referencias da SAE (artigos indexados de literatura cientifica automotiva) afirmam que a filtragem de ar obtida para os 03 modelos de filtros do teste foram adequadas.

Quanto à espessura do material, lembramos que o filtro de algodão branco (original), possuí uma área de filtragem, de no máximo 5mm, condicionado a um sistema de vai e vem, para aumentar a sua área de filtragem, buscando evitar uma saturação do elemento filtral. Lembrando eles não contém óleo, aumentando em muito a chance de passagem de poeira.
Todo o elemento filtral utilizado nos filtros INFLOW é importado e certificado. O fornecedor é um centro fabril que atua globalmente.

O filtro modelo INBOX (que vai dentro da caixa de ar original do veículo) não tem como característica alterar o ronco do motor, porém pode haver uma encorpada neste ronco devido ao novo fluxo de ar admitido pelo motor.
Para alterar o ronco do motor perceptivelmente, é necessário o uso de um Cilíndrico INFLOW (equivalente aos Cônicos do mercado), mas são necessárias algumas modificações para que ele desempenhe o esperado, ok?,

Há 2 diferenças expressivas do INFLOW para o K&N:

1) O K&N é um filtro de algodão, com alta vazão, porém com camadas finas, isso compreende na menor LAMINARIDADE DO FLUXO DE AR, que em termos mais leigos seria a organização das células de O2 (oxigênio) na entrada para o motor. E isso afeta em termos, já considerados em dinamômetros por nossas revendas e clientes, uma diferença de até 2 cv em cima do K&N.
Segue um link, de um destes testes, feitos em vídeo, em um de nossos revendedores e revendedores K&N no dinamômetro: http://www.youtube.com/watch?v=ucx0Uqqvzvw . Neste caso o teste foi feito em um UNO, com o CILÍNDRICO INFLOW de FLUXO TOTAL e o K&N DUPLO FLUXO.

2) O K&N alerta para a vida útil eterna do material também, o que de certa forma não deixa de ser verdade. Porém, como já falado o K&N é de algodão, e funciona da mesma forma das fibras de uma camiseta por exemplo, ou seja, no começo ele é ótimo de fluxo e ruim de filtragem (pois é bem aberto, caso queiram verificar, quem possui K&N é só olhar o filtro contra a luz, é possível ver o outro lado tranquilamente), conforme vai sendo lavado (nas manutenções) as fibras de algodão começam a se fechar e lá pela 3ª limpeza ele começa a ficar com um fluxo x filtragem bom, porém, após esta, isso começa a se inverter, tornando-o bom de filtragem mas ruim de fluxo.
O INFLOW não possui esse problema, devido ao material feito do filtro que permite durante um tempo muito maior a constância de fluxo e filtragem, inclusive entre os períodos de manutenção. E

Falando sobre o filtro CILÍNDRICO INFLOW (equivalente aos CÔNICOS do mercado), tomem cuidado para não colocá-los em lugar muito próximo ao motor ou em qualquer lugar que não capte ar frio, isso certamente causará perda de potência (no máximo nenhuma diferença, a não ser o ronco - muitas vezes este dá o "efeito placebo" do ganho de potência).
A caixa de ar possui duas funções principais, que são: abafar o ronco e proteger da captação do ar quente proveniente do próprio motor.
Então, independentemente do filtro Cilíndrico INFLOW ou Cônicos que você irá instalar, atente bem a este fator, ok?

Galera, creio que tenhamos abordado todos os aspectos de uma forma nem tão detalhada assim, até para não ficar chato de ler.
Esperamos que estas informações tenham sido úteis.

Qualquer dúvida, ou se tiverem curiosidades, até de como os INFLOW surgiram, é só entrar em contato conosco aqui pelo Fórum (que agora devemos receber as atualizações deste tópico) ou pelo e-mail: [email protected] .

Abraço!

TEAM INFLOW
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 10, 2014 10:05 am
Localização: São José

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por jpromero » Ter Out 28, 2014 12:25 pm

Muito interessante o texto da Inflow. Não conhecia esses filtros e parecem ser bem legais, apesar de ser bastante cético em relação a filtros esportivos, ainda mais depois de uma experiência ruim que tive com um filtro cônico sem marca em um Brava 1.6 que piorou o desempenho do carro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2069
Registrado em: Sex Ago 16, 2013 9:30 pm
Localização: Jaú/SP

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por qsboy » Ter Out 28, 2014 4:12 pm

Instalei no meu faz 1 mês e meio mais ou menos. Tá aprovado o Inflow. Alguns usuários do PuntoClube MG compraram também.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Avatar do usuário
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1203
Registrado em: Ter Set 02, 2008 12:54 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por Rabbit_1973 » Seg Dez 22, 2014 11:06 am

Também pus o Inflow, tô gostando, o carro tá fazendo 0,8 km/l a mais no 1.6 e-torq.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 8:43 pm
Localização: São Paulo

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por julianodh » Qui Mar 19, 2015 12:08 pm

Esse final de semana coloquei o filtro inbox da Inflow, porem sinceramente não notei diferença nenhuma em potencia como relatado por outros aqui, pode ser pelo fato do filtro original que estava ser praticamente zerado, já que havia feito a revisão de 20 mil a pouco tempo. Consumo tambem não melhorou, na verdade to com a impressão de estar ate pior, mas acho foi o pé que estava meio pesado mesmo heheh.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Set 18, 2010 1:15 pm
Localização: Betim

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por Febezza » Qui Mar 19, 2015 12:35 pm

Talvez a diferença sentida pode variar de veículo para veículo ou em outro caso seu sentido está fraco hehehe

Quando usei em minha montana 1.4 8v 2010 percebi que o giro subia mais rapido e linear.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por inflow » Qui Mar 19, 2015 3:00 pm

Olá!

Vimos que surgiram algumas dúvidas sobre o INFLOW e viemos saná-las.

Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz é corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodão (original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de RPM, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, não será necessário acelerar em demasia para compensar a ineficiência na entrada de ar, promovendo uma economia de combustível. Pelo histórico de todos os testes realizados em outros veículos, os resultados sempre são muito parecidos, ou seja: filtro novo Inflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potência. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição não ocorre com o INFLOW em função da característica das células, em formato de dodecaedro, que retém a poeira que fica "grudada" no óleo que é aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potência. Testamos nossos filtros no Southwest Reserch Institute, no Texas, USA, onde obtivemos uma filtragem superior ao K&N e similar aos filtros de papel, porém com um fluxo de ar bem superior aos mesmos. Isso em função das características do material utilizado + óleo mineral que é aplicado nos filtros INFLOW.

Para efeitos de cálculo de consumo de combustível, a injeção eletrônica precisa de, aproximadamente, 100 km para se adaptar ao novo fluxo de ar.
Para tal, aconselhamos a fazer o cálculo somente a partir do segundo tanque utilizando o INFLOW.
Também, há que se levar em conta, manter a mesma dirigibilidade que quando utilizado o filtro tradicional e mesmo combustível.
De preferência, fazer o cálculo na mão ou direto na bomba de combustível, pois o computador de bordo sempre varia.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraço,

TEAM INFLOW
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Fev 10, 2014 10:05 am
Localização: São José

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por julianodh » Sex Mar 20, 2015 2:04 pm

Febezza escreveu:Talvez a diferença sentida pode variar de veículo para veículo ou em outro caso seu sentido está fraco hehehe

Quando usei em minha montana 1.4 8v 2010 percebi que o giro subia mais rapido e linear.


kkkkk....acho que é isso mesmo Febezza, sentido muito fraco pra notar a diferença heheh!

Bacana, TEAM INFLOW ainda acompanhando o topico. Estou no segundo tanque agora, realmente já voltou ao normal o consumo e já esta apontando uma pequena melhora.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Set 18, 2010 1:15 pm
Localização: Betim

Re: Filtro de ar Inflow Inbox

por VTSousa » Sex Mar 20, 2015 3:07 pm

Boa tarde rapaziada !!

Esse filtro de Ar Inflow Inbox funciona mesmo ? Posso instalar no meu Punto Attractive 1.4 2010/2011 ? Onde encontro para comprar ? Como funciona, qual a característica e diferença para o filtro de ar genuíno ?

Obrigado !!
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Fev 25, 2015 5:50 pm
Localização: Salvador

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes
cron