Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Pedal da embreagem fazendo nheeeeeeeeeec ao pisar ¬¬

por felipebm86 » Sex Dez 12, 2014 12:13 pm

enegreiros, no meu caso já não estou vendo o nhec nhec como problema, mas sim como característica já que faz isso desde que comprei e principalmente nos dias mais quentes, a lubrificação só ameniza mas não soluciona.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por franck » Sáb Dez 13, 2014 7:30 pm

felipebm86 escreveu:enegreiros, no meu caso já não estou vendo o nhec nhec como problema, mas sim como característica já que faz isso desde que comprei e principalmente nos dias mais quentes, a lubrificação só ameniza mas não soluciona.

Não é característica não... É defeito da peça... que por sinal é muito vagabunda... é tal do cilindro da embreagem que fica próximo do pedal...

TAMBÉM NÃO É SÓ COM PUNTO....

Essa semana comprei um Agile com 29 MKM e embreagem ruim, pedal fazendo neck neck tb.

Troquei a embreagem e coloquei o cilindro.

Novo de novo.

Parece que é a mesma peça que é utilizada no Punto, siena, palio etc... ou bem parecida... ~

Normalmente são sempre os mesmos fornecedores para quase todas as montadoras e tb acredito que a qualidade para GM, FORD, FIAT E VW seja a mesma.... (péssima) não sei como é a qualidade para os japas... acredito que seja bem melhor, mas os fornecedores são os mesmos (a um tempo fui informado por um gestor de uma montadora que as mesmas peças para tais fábricas que citei tem a mesma qualidade, agora o mesmo fornecedor faz o mesmo tipo de peça com qualidade melhor, porem o preço é maior, ele me deu exemplo de um fornecedor que faz peças para montadora onde trabalha e custa x enquanto que a peça quase idêntica para Toyota custa 30% mais) ou seja.... se querem caros melhores... desembolsem mais.

OBS: NÃO PRECISAM FAZER ESSE SERVIÇO EM CC NÃO.

Qualquer bom mecânico efetua a troca, a única coisa chata e ter que fazer sangria porque ele utiliza o óleo de freio para acionar o pistão.

OBS: Teste que faço:

Apertem o pedal da embreagem até o fim e engatem a primeira, de preferência com a porta aberta, e reparem se quando engataram a primeira o carro moveu-se um pouco e depois parou, é mais fácil visualizar com a porta aberta e olhando para a porta e para o chão, pois o movimento é quase imperceptível, se moveu... podem trocar o cilindro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Seg Dez 15, 2014 10:24 am

Franck, no meu caso o pedal faz o dito barulho mas não influencia em nada o funcionamento da embreagem, o barulho é causado pelo pino que prende o pedal da embreagem no suporte, então qualquer troca, seja de pedal ou de atuador, seria desperdício de dinheiro, pois provavelmente logo estaria fazendo o mesmo barulho.
Outra coisa, discordo de você e digo que não é defeito na peça, pelo simples motivo de cumprir seu trabalho, o barulho proveniente disso, por mais que seja muito irritante, é característica do funcionamento.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por franck » Ter Dez 16, 2014 9:10 am

felipebm86 escreveu:Franck, no meu caso o pedal faz o dito barulho mas não influencia em nada o funcionamento da embreagem, o barulho é causado pelo pino que prende o pedal da embreagem no suporte, então qualquer troca, seja de pedal ou de atuador, seria desperdício de dinheiro, pois provavelmente logo estaria fazendo o mesmo barulho.
Outra coisa, discordo de você e digo que não é defeito na peça, pelo simples motivo de cumprir seu trabalho, o barulho proveniente disso, por mais que seja muito irritante, é característica do funcionamento.

Por isso sugeri o teste.... se o barulho não é no cilindro lógico que não é para trocar a peça... agora se for o barulho no cilindro não vai adiantar lubrificar que logo logo volta, só trocando!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por franck » Ter Dez 16, 2014 9:17 am

franck escreveu:
felipebm86 escreveu:Franck, no meu caso o pedal faz o dito barulho mas não influencia em nada o funcionamento da embreagem, o barulho é causado pelo pino que prende o pedal da embreagem no suporte, então qualquer troca, seja de pedal ou de atuador, seria desperdício de dinheiro, pois provavelmente logo estaria fazendo o mesmo barulho.

Por isso sugeri o teste.... se o barulho não é no cilindro lógico que não é para trocar a peça... agora se for o barulho no cilindro não vai adiantar lubrificar que logo logo volta, só trocando!

Quando o cilindro está fazendo barulho é defeito na peça sim, por que o seu funcionento normal não tem o tal barulho. Se considerar sua lógica, um motor serrando, sem contudo baixar oleo, para você estará normal... pois ainda vai cumprir seu papel...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Ter Dez 16, 2014 9:42 am

franck escreveu:Quando o cilindro está fazendo barulho é defeito na peça sim, por que o seu funcionento normal não tem o tal barulho. Se considerar sua lógica, um motor serrando, sem contudo baixar oleo, para você estará normal... pois ainda vai cumprir seu papel...

Bom, vamos lá, repetindo, no meu caso como já citei em dois posts acima é característica pois o barulho não é feito pelo atuador, e sim pelo atrito entre o pedal e o pino do suporte, como deve ser em 90% dos puntos novos ou semi-novos que fazem isso, portanto não é defeito e sim característica.
Me parece que seu discernimento está distorcido, se seu motor andasse serrando sem óleo até o fim da vida útil seria característica sim, mas seu motor não sai de fábrica serrando, portanto o mais provável é falha na lubrificação ou manutenção incorreta.
Acho que agora consegue entender a diferença, abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jpromero » Ter Dez 16, 2014 12:30 pm

Poxa Felipe, o barulho é defeito sim! Se você reclamar na CCS e eles trocarem e o barulho não mais aparecer ficou comprovado o defeito. E outra, eles só trocam em caso de defeito, se trocaram por causa do barulho significa que o barulho é defeito.

Meu sogro tinha uma Strada 1.8 16V que rangia o pedal, então o defeito não é só no Punto mas sim em todos os que usam o mesmo sistema, até em outras marcas. Pode ler o tópico inteiro que tem gente que trocou na CCS e resolveu o barulho.

Agora se VOLTAR A DAR DEFEITO APÓS ALGUM TEMPO, isso é um DEFEITO DE PROJETO. :mrgreen:
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipebm86 » Ter Dez 16, 2014 1:40 pm

Sim claro, não há duvida que há erro de projeto, creio que usaram os materiais incorretos na fabricação das peças que geram atrito.
Outra coisa, devo parar a discussão anterior pois acaba desvirtuando do propósito do tópico, pouco importa se é defeito ou característica o certo é que se a embreagem não está funcionando corretamente com certeza devem ser trocadas as partes, ou, no meu caso como o rangido não interfere no funcionamento acredito não valer a pena desembolsar quase 500,00 entre peças e m.o., o jeito é lubrificar de vez em quando pra amenizar o irritante rangido.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por vhb » Ter Dez 16, 2014 10:09 pm

Comprei um Punto Blackmotion, e está fazendo o mesmo barulho. Não entendo muuuito de carro. O que eu falo na concessionária, e o que eles não podem negar de fazer com o carro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Dez 17, 2014 7:43 am

vhb escreveu:Comprei um Punto Blackmotion, e está fazendo o mesmo barulho. Não entendo muuuito de carro. O que eu falo na concessionária, e o que eles não podem negar de fazer com o carro?

É zero? Reclame do barulho e diga que quer que resolvam. Se eles só lubrificarem e o barulho voltar, você reclama novamente. É como disse, tem gente aqui no fórum que conseguiu resolver só trocando a peça. Lubrificar não resolve.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo