Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro

por VLA » Seg Jul 11, 2016 1:21 pm

seria muito bom se saísse mesmo esse recall... mas a forma como estão convocando já alguns proprietários "em off" para a tal verificação me deixa com um pé atrás... na melhor das hipóteses seriam as "cobaias"...

enquanto isso, mandei lavar o eixo do meu punto e fiz a minha própria verificação em casa hehehe.... felizmente aparência de novo...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Seg Jul 11, 2016 5:32 pm

VLA escreveu:seria muito bom se saísse mesmo esse recall... mas a forma como estão convocando já alguns proprietários "em off" para a tal verificação me deixa com um pé atrás... na melhor das hipóteses seriam as "cobaias"...

É normal a montadora pegar varias amostras do componente com problema para análise e assim determinar qual a ilha de chassi vai receber o recall.
Essa análise (ultrassom por exemplo) determina até micro fissuras não visíveis a olho nu.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por aobarbosa » Ter Jul 12, 2016 9:13 pm

rafaelsilvaa10 escreveu:Pessoal bom dia,
Ontem o eixo do meu punto 2010 tbm trincou...
O carro tem 75mil rodados, comprei em uma concessionaria faz 2meses . Contudo é aquelas concessionarias que cobrem apenas motor e cambio , sabe....
Agora estou com duvido, eles devem arcar com os custos ou nao?
Grato, pela atenção

De acordo com a lei do consumidor a garantia de 90 dias cobre todo o carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Jul 15, 2016 10:23 am

Mais um novo ponto de ruptura do eixo traseiro do Punto; desta vez um Punto 2013 com cerca de 40.000 Km.
Nas fotos abaixo (ilustrativa não e a do punto com o eixo quebrado) o retângulo indica o local onde o eixo quebra, justamente em um ponto de soldagem.

A informação que obtive é que a Fiat vai pagar o eixo e a mão de obra.

Imagem

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Jul 15, 2016 1:00 pm

Scorpio escreveu:
VLA escreveu:seria muito bom se saísse mesmo esse recall... mas a forma como estão convocando já alguns proprietários "em off" para a tal verificação me deixa com um pé atrás... na melhor das hipóteses seriam as "cobaias"...

É normal a montadora pegar varias amostras do componente com problema para análise e assim determinar qual a ilha de chassi vai receber o recall.
Essa análise (ultrassom por exemplo) determina até micro fissuras não visíveis a olho nu.

isso poder explicar porque querem ficar com o carro lá 1 dia inteiro, já que uma análise visual não levaria mais do que 1/2 hora.

Scorpio escreveu:Mais um novo ponto de ruptura do eixo traseiro do Punto; desta vez um Punto 2013 com cerca de 40.000 Km.
Na foto abaixo (ilustrativa não e a do punto com o eixo quebrado) a seta indica o local onde o eixo quebra, justamente em um ponto de soldagem.

A informação que obtive é que a Fiat vai pagar o eixo e a mão de obra.

http://i.imgur.com/dcCHqVC.jpg

esse ponto é bem mais complicado de analisar, pois ali tem 2 soldas grandes e se não me engano (nao dá pra ver nessa foto) tem uma fenda na peça, entre as soldas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por ThePunisher » Sex Jul 15, 2016 2:33 pm

Mas o que foi feito no 2012 que isso mudou?

O meu é 2012/2012.

#medo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sex Jul 15, 2016 4:24 pm

VLA escreveu:esse ponto é bem mais complicado de analisar, pois ali tem 2 soldas grandes e se não me engano (nao dá pra ver nessa foto) tem uma fenda na peça, entre as soldas.

O Punto 2013 que apresentava rompimento (ver foto no post anterior) era na solda do lado interno do eixo traseiro.
Moderador
Moderador

por Scorpio » Sex Jul 15, 2016 4:27 pm

ThePunisher escreveu:Mas o que foi feito no 2012 que isso mudou?
O meu é 2012/2012.

Se tem Punto 2011 e 2013 quebrando o eixo; o eixo do Punto 2012 também pode romper.
Até o final do ano a Fiat deve fazer um recall por ilha de chassi.
Moderador
Moderador

por bOiv8 » Sex Jul 15, 2016 4:55 pm

Q [email protected] comecar a prestar atenção nisso quando suspender o carro nas trocas de óleo e rodizio de pneus.

O meu é 13/13
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por felipebm86 » Sex Jul 15, 2016 5:11 pm

Scorpio escreveu:Se tem Punto 2011 e 2013 quebrando o eixo; o eixo do Punto 2012 também pode romper.
Até o final do ano a Fiat deve fazer um recall por ilha de chassi.

Recall por ilha de chassis Scorpio? Não sei não eim!
Levando em consideração que temos relatos aqui no forum de carros de 2010 até 2013 independente da versão, seria possível que apenas alguns lotes teriam defeito? Nestes 3 anos milhares de unidades de Punto foram produzidas se realmente tiver recall será um do maiores da história da fiat.
Nos resta esperar...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo