PUNTO 1.4 + GNV

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: PUNTO 1.4 + GNV

por Scout » Sex Dez 23, 2011 8:20 am

Pessoal,

Motor no GNV bem regulado não da pau não e hoje tem KIT GNV tão bom quando o do Siena tetrafuel. o carro não perde nada e não estraga nada.

já tive vários carros com GNV com motores de 1.4,1.6, 1.8, 2.0 e dois motores 4.1. o único que me deu dor de cabeça com manutecão foi o siena tetrafuel justamente por serem vendidos numa caixa preta onde só a FIAT tem as peças e muitas concessionárias não fazem manutenção, apenas trocam as peças. 2 exemplos:

um o'ring gasto custou 2.000 pois a fiat não sabe trocar um o'ring do regulador de pressão
uma válvula ruim (300,00) seriam 4.000 pois os safados queriam trocar os dois cilindros.

isso é safadesa!

Eu colocaria um KIT novo de última geração que é melhor do que ooriginal da Fiat com o memso motor 1.4 do punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rgam » Sex Dez 23, 2011 1:54 pm

Mexe com GNV não.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por FELIPE PUNTO » Sáb Jan 28, 2012 10:23 pm

eu coloquei meu gnv na GAZCAR no RJ..eh a mais cara daqui..ficou em 3mil com dois cil de 7,5m3...mas os caras são profissionais demais.. dão 2 anos de garantia...mas lá o GNV é levado a sério..e trabalham com qualidade...liguei pra delgas daqui uma atendente me deu um valor de um KIT x..no outro dia liguei e outra atendente me indicou outro KIT y..e falou que o outro KIT num servia no meu carro..nem eles se entendem..pulei fora..
meu PUNTO eh 2008...1.8 8 valvulas..tá com 25.000km..motor GM...ficou muito bom..mas quem gosta de GNV tem q comprar um carro propício pra isto..pois carros com motor de aluminio..coletor de plástico..16 valvulas......acho meio complicado..
pra quem roda bem..rodando 30mil km tu paga o GNV..fora desconto do ipva....mas sempre com aquele cuidadinho..pois é indispensavel a manutenção..
no meu nem precisou troocar vela nem cabo...
mas me indicaram rodar no alcool e gnv..por enquanto tranquilo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Dom Jan 29, 2012 1:20 am

Qual a diferença do kit geração 3 para o kit geração 5? Os vendedores para quem perguntei indicam o geração 5 para motores 16v mais novos enquanto o geração 3 (cerca de 3 mil reais mais barato) para os 8v...

Qual a diferença real entre esses dois kits? O geração 5 traz tão mais benefícios a ponto de valer o investimento??

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por leandrollvp » Dom Jan 29, 2012 2:23 pm

Como todos nós sabemos, o punto é fraco de arrancada. se puser o GNV o carro vai sair arrastando. Pense bem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rgam » Sex Fev 03, 2012 9:04 am

O carro é tão aconõmico que nem precisa de kit GNV.É GASTAR $$$ A TOA.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scout » Qui Jun 14, 2012 10:25 am

Sei lá, o cartão de crédito veio tão alto que to pensando em colocar GNV.. haja gasolina... preciso do carro para trabalhar e ta triste o consumo de gasolina... o carro nem bebe muito, mas ta caro demais bancar gasolina com imposto tão alto...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vbshot » Qui Out 18, 2012 3:57 pm

Resgatando....

Final do ano chegando proximo IPVA também.... veio a ideia de colocar GNV para abater Muito o IPVA neh, e ajudar no gasto com a gasolina e etanol que ta meio salgado.... Para a galera que não é do rio (GNV da desconto de 75% no valor do ipva - valor da gasolina em torno de R$2,75 a R$2,90 e do etanol R$1,92 a R$2,20)

Fiz um orçamento de um cilindro de 8mts, R$1590,00 , porem me informaram que teria que reforçar o coletor (serviço feito fora da convertedora R$ 450,00) . Para a galera que usa GNV precisou fazer isso no motor 1.4 ?

Ajudem ai galera suas repostas definiram o futuro do meu carro =)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior