Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por BART » Sex Nov 14, 2008 8:05 pm

Eu fui o primeiirooo lálálálaaaaa kkkkkkkk

Tem q rir pra não chorar!!! (~X()
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por victornb » Qui Nov 20, 2008 1:33 pm

Meu problema é o mesmo de vcs. Em baixa rotação engasga, se acelera muito e reduz e fica parado tb engasga.

Tudo isso começou depois que "testei gasolina BR aditivada e depois Podium". Não é do posto pq eu abasteço 3 motos, e 6 carros la toda semana. E nenhum desses da problema.

Levei na FIAT e disseram q podia ser bico sujo pela ma qualidade do combustivel ( impossivel pela situação diat acima).

Depois disseram que acharam o problema ( CORPO DE BORBOLETA)

Foi pedido e ate agora quase 2 semanas não chegou.

Só que tem um detalhe: O "cosultor" disse: Pode rodar tranquilo que isso n tem problema ate chegar a peça.

ADIVINHEM!!!!!!

Meu carro parou de vez. Não pega nem com reza! Não é falta de combustivel pq ta com 1/4. Mesmo assim coloquei 2 sacos de alcool nele p ter certeza que n era erro do painel.

Deixei o carro nivelado, balancei, tentei varios vezes e nada.

A bomba funciona ( faz barulho ao girar a chave)

cabos estão certo e firmes

So pode ter travado de vez o corpo de borboleta.

#@%&! DE VEZ MEU FERIADO!

E agora vou ter q ir de carona no encontro de hj e no encontro estadual domingo! %$#

Só resta amanha a esperança de eu levar na FIAT e eu bater o pé la p arrancar de algum punto novo la a peça e botar no meu.

Pq n vou ter saco de esperar a peça ou deixo na fiat o carro e pego um carro reserva!
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por danielb » Qui Nov 20, 2008 5:35 pm

Eu to numa situação bem complicada: Minha garantia terminou a um mês e o carro voltou a dar essas engasgadinhas, que @#%$^&!! Mas não são engasgadas fortes como alguns disseram, no meu é bem sutil mas fica bem claro quando se esta em velocidade constante. Não sei o que eu faço, pois eu reclamei duas vezes disso antes da garantia terminar, mas e agora? Sera que eles trocam por eu ter reclamado antes do termino da garantia?

Outra coisa: Concessionária gosta de troca tudo, conserta nunca, mas qual será o real problema desse corpo de borboleta? Eu abri o meu e ta brilhando, então não sei explicar o que pode estar acontecendo! Se fosse com cabo de aço como antigamente duvido que aconteceria isso!

Abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Sex Nov 21, 2008 1:39 am

danielb escreveu:Eu to numa situação bem complicada: Minha garantia terminou a um mês e o carro voltou a dar essas engasgadinhas, que @#%$^&!! Mas não são engasgadas fortes como alguns disseram, no meu é bem sutil mas fica bem claro quando se esta em velocidade constante. Não sei o que eu faço, pois eu reclamei duas vezes disso antes da garantia terminar, mas e agora? Sera que eles trocam por eu ter reclamado antes do termino da garantia?

Outra coisa: Concessionária gosta de troca tudo, conserta nunca, mas qual será o real problema desse corpo de borboleta? Eu abri o meu e ta brilhando, então não sei explicar o que pode estar acontecendo! Se fosse com cabo de aço como antigamente duvido que aconteceria isso!

Abraço

Se vc reclamou antes... vc ainda tem como "negociar". Fale com o consultor técnico e peça que consertem isso. E caso ele se negue, fale com o gerente.
E como seu carro só passou 1 mês da garantia, com um pouco de jeito você ainda consegue que cubram isso! Afinal, você mesmo disse que constatou antes da garantia acabar! Use o 0800 da Fiat em todo o caso!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Sáb Nov 22, 2008 3:04 pm

E na frente do consultor ja ligue para o 0800...de tanto q reclamei, um consultor da FIAT em Betim falou q meu caso era especial e para eu não me preocupar com garantia...por isso não to fuçando no motor, senão fuck!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JohnnieWalker » Seg Nov 24, 2008 11:42 am

Ae Niltão, lembra no ultimo encontro la no Pacaembu, disse que o meu tava começando a engasgar!
Bom deu 5000km e o negocio ta cada dia mais feio, ja coloquei Vpower, Podium, Megatron, Cibertek e o caraio a 4 e num adianto nada, deve ser a mariposa ae que ta zuada. Putz 5000km e uma zica dessas aff.. Bom vou ta levando na concessionária e dps reporto ;)

Abraço.
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Cabralfly » Seg Nov 24, 2008 2:37 pm

Hj liguei na concessionária pela manha para saber do raio da borboleta... Disseram q nao tem previsao para a peça chegar e q tem um stilo aberto esperando uma tb... Depois liguei no 0800 da fiat e disseram q agora vai... Vamos ver...
Bancos de Couro
Insunfilm G5
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victornb » Seg Nov 24, 2008 3:18 pm

O meu resolveu pq peguei uma TBI nova que estava em estoque p outro veiculo que so vai entrar na oficina dia 28/11

A minah TBI que chega na quarta agora vai p esse carro ai do dia 28/11

O meu trocou a TBI toda.

Segundo o mecanico, o consultor e o gerente, o problema mesmo é no sensor da TBI. A Fiat vai começar a mandar os sensores novos.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por JohnnieWalker » Seg Nov 24, 2008 3:30 pm

Os caras tinham que fazer um recall nessa parada.
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielb » Seg Nov 24, 2008 5:43 pm

Essa semana vou la na concessionária conseguir essa peça mesmo fora da garantia. Eles sabem que o problema é geral em todos os 1.8 e não vão poder negar! E como tenho histórico de reclamação antes do término da garantia vão ter que trocar, pq não foi solucionado por incompetência deles! Pensando agora eles fazem o cliente de palhaço, pq fui lá três vezes reclamando disso... Em duas vezes eles só passaram o scaner na injeção e disseram que tava tudo normal e que era combustivel ruim, na terceira me fizeram pagar limpeza de bico e do corpo de borboleta! Tudo isso e eles já sabiam que esse 1.8 tem problema no corpo de borboleta!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo