Consumo de Combustível
Under escreveu:Já escutei essa dos 10 minutos depois da troca de combustível.
Quando tive problema com troca de bico, sonda lambda e reprogramação do nº estiquiométrico, me instruiram em concessionária a fazer exatamente isso.
Trocou de combustível, seja qual for, rode ou deixe funcionando 10 min para que a central reconheça.
Não entendi essa de 10 minutos, vocês abastecem com o carro ligado?
Beleza Under?
hahahaha
Não é isso.... muito embora dê a entender.
É que tem muito consultor técnico pé de chinelo que fica inventando coisa ...
Dizem que quando você realiza uma troca de combustível, de um para outro ou mistura, você tem que rodar com ele por pelo menos 10 minutos (contados depois de finalizado o abastecimento....

Isso, para que dê tempo da central reconhecer a mistura e não dar nenhum tipo de problema relacionado à número estequiométrico (que identifica o combústivel no tanque, puro ou mistura - no caso do combustível brasileiro é lavagem).
Em outras palavras, você tem que dar tempo pro carro identificar o que tem no tanque e não achar que está com gasolina quando está com álcool e vice-versa.
Pessoalmente, acho que é balela...nunca fiz e nunca deu problema....com carro nenhum!
Continuo não fazendo e não faço até que me provem o benefício.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Re: Consumo de Combustível
jf2008 escreveu:Valew Beto
Vamos aguardar e ve se vale a pena desfilar com o punto ou pegar um carro que faca masis km com um litro ahahah
valew mesmo
abrsBeto escreveu:jf2008 escreveu: ...mas pergunto a tendencia e melhorar ??
vc sabe quanto que no minimo de km o tanque deve fazer ??
Pela experiência anterior que tenho com motores desta litragem, Astra, Stilo e Palio HLX G3, todos melhoraram com o passar do tempo...em média perto dos 10.000 km.
Só lembro bem do Astra e do Palio...o Stilo eu não curtia e acabei passando pra esposa perto dos 5.000km.
Astra passou de 6 km/l para 9,5 nos 11.000 km
Palio foi de 5,5 a 9 nos 8.000 km.
Agora o Punto...vai saber né? não tenho nem 600 km completos ainda, mas a idéia que se tem é de melhora.
Não existe um mínimo fixo de autonomia, é como eu te disse....teu pé é quem manda.
Mas eu já consegui a proeza de fazer 200 km com um tanque de rabo de galo (80% gasolina + 20% álcool).
hehehe
[]´s
O meu tá com 360km, e a média é de 8,1 km/l por enquanto no alcool. Rodo estrada e cidade.
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Consumo de Combustível
almarcal escreveu: O meu tá com 360km, e a média é de 8,1 km/l por enquanto no alcool. Rodo estrada e cidade.
E aí Almarcal, tranquilinho?
Li que ganhastes uma portada...hehehe brasileiro é #@%&!, não é não!?

Pois é ...você roda trajeto misto....dá tempo pro motor esquentar e desenvolver...
Sem a maior parte daquelas paradinhas irritantes em sinaleiros que te deixam pra lá de estressado.
Geralmente eu pego uma velha na minha frente que só arranca quando o sinal tá amarelando....é de matar.
E quando você tá quase desenvolvendo ...clic! ...multa do radar

hehehe
Quem me dera com essa média....
Mas já que não rola...dá nada.
Ainda se tivesse Blue & Me pra eu ficar brincando no congestionamento (alugando a cabeça da mina que fica falando), mas nem isso...fico falando sozinho mesmo...
hahaha
Nossa tô passando tempo demais aqui...
PS: Já equipou o vermelhão?
[]´s
Então beto... portada é f***... mas fazer o que né? Vou tentar minimizar o risco depois...
To achando a minha média muito boa mesmo. Com meu antigo Focus, que era 2.0 16V eu fazia em média 12km/l na gasolina, então pra mim to contente pacas com essa média aí, tá saindo bem mais em conta pra mim... e acho que daqui um tempo ainda melhora...
Equipar mesmo foi só a roda, que coloquei a réplica da Sporting 15", e os faróis Diamond Vision, por enquanto. Dá uma olhada lá no meu tópico que tem fotos...
Mas tb não to pensando em fazer muito mais que isso agora. Só falta o insulfilm mesmo... carrinho já veio com som, e pra mim, que escuto na boa, tá com uma qualidade ótima.
To achando a minha média muito boa mesmo. Com meu antigo Focus, que era 2.0 16V eu fazia em média 12km/l na gasolina, então pra mim to contente pacas com essa média aí, tá saindo bem mais em conta pra mim... e acho que daqui um tempo ainda melhora...
Equipar mesmo foi só a roda, que coloquei a réplica da Sporting 15", e os faróis Diamond Vision, por enquanto. Dá uma olhada lá no meu tópico que tem fotos...
Mas tb não to pensando em fazer muito mais que isso agora. Só falta o insulfilm mesmo... carrinho já veio com som, e pra mim, que escuto na boa, tá com uma qualidade ótima.
Beleza Under?
hahahaha
Dizem que quando você realiza uma troca de combustível, de um para outro ou mistura, você tem que rodar com ele por pelo menos 10 minutos (contados depois de finalizado o abastecimento....
).
Isso, para que dê tempo da central reconhecer a mistura e não dar nenhum tipo de problema relacionado à número estequiométrico (que identifica o combústivel no tanque, puro ou mistura - no caso do combustível brasileiro é lavagem).
Em outras palavras, você tem que dar tempo pro carro identificar o que tem no tanque e não achar que está com gasolina quando está com álcool e vice-versa.
Pessoalmente, acho que é balela...nunca fiz e nunca deu problema....com carro nenhum!
[]´s[/quote]
Realmente ficou estranha essa afirmação, porque afinal após abastecer voce irá andar com o carro. O cara que deu essa informaçao é meio louco.
Só a titulo de curiosidade, qual seria o problema em abastacer com o carro ligado? Se é que tem algum.
OBS: Eu já levei duas portadas no carona %$# que ódio.... todas em estacionamentos de shopping.
hahahaha

[]´s[/quote]
Realmente ficou estranha essa afirmação, porque afinal após abastecer voce irá andar com o carro. O cara que deu essa informaçao é meio louco.
Só a titulo de curiosidade, qual seria o problema em abastacer com o carro ligado? Se é que tem algum.
OBS: Eu já levei duas portadas no carona %$# que ódio.... todas em estacionamentos de shopping.
Punto ELX 1.4 - Cinza Scandium
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
Chave Telecomando
Rodas 15"
MP3 Integrado
Vidros Laminados
Retr. Eletricos
- Piloto de Autorama
Under escreveu: Realmente ficou estranha essa afirmação, porque afinal após abastecer voce irá andar com o carro. O cara que deu essa informaçao é meio louco.
A negativa de abastecimento com carro ligado é somente por questão de segurança.
Sobre as portadas, nenhum carro me tomou tanta atenção quanto este.
Estou "enjoado" para escolha de vagas, principalmente em shopping, não é qualquer uma que me satisfaz! ....hahahaha
Fico escolhendo e medindo a distância dos carros ao lado.
Estacionar do lado de minivan e utilitário...nem &@$%#!.
[]´s
Beto escreveu:Under escreveu: Realmente ficou estranha essa afirmação, porque afinal após abastecer voce irá andar com o carro. O cara que deu essa informaçao é meio louco.
A negativa de abastecimento com carro ligado é somente por questão de segurança.
Estou "enjoado" para escolha de vagas, principalmente em shopping, não é qualquer uma que me satisfaz! ....hahahaha
[]´s
Pensei que só eu era assim!! Hahaha ainda bem que não!

Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Beto escreveu:Under escreveu: Realmente ficou estranha essa afirmação, porque afinal após abastecer voce irá andar com o carro. O cara que deu essa informaçao é meio louco.
[]´s
é... esse por ser meu primeiro zero km to super chato tb.. mas de que adiantou.. parei longe pra caramba do carro que JÁ ESTAVA estacionado.. só que chegou um abençoado e parou colado... nem preciso dizer no que deu né...
Voltando ao assunto do topico, mesmo q varias pessoas dizem q o 1.4 e` beberrao, na cidade nao consegui fazer menos de 7,2 km/l no alcool (50% ar ligado) c/ media de 27 km/h. P/ mim ta muito bom! A unica ressalva e` q o 1.4 Fire e` bem gastao na estrada, marcou 8,3 km/l p/ 98 km/h de veloc media no cb (apesar de ficar entre 120/130 km/h no velocimetro). Como quase nao pego estrada, to muito satisfeito!
Mas o pior mesmo sao os #@% invejosos q ficam dando portada, riscando a pintura, etc.
Mas o pior mesmo sao os #@% invejosos q ficam dando portada, riscando a pintura, etc.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola