Chip de Potencia. Funciona?
Re: Chip de Potencia. Funciona?
rafaelsiq escreveu:Eu queria saber mais sobre essa chipagem e reprogramação do 1.8 lá na funari, pois estou colocando uns freios monstruosos e já fiz filtro e escape, agora só falta a parafernalha eletronica, em um encontro falei com o riciardi ele me disse que o pessoal aqui de SP vai fazer um multirão lá pra funari pra poder apimentar os 1.8, eu também vou fazer só que por volta de dezembro pois agora vieram as rodas e eu fiquei meio sem tempo (R$). Eu queria saber em quanto fica essa brincadeira e quanto ganha de potencia cv e torque, se isso é comprovado em Dyno, se aumenta o consumo essas coisas, parece que tem um amigo aqui que já fez, pode falar mais a respeito? Abraços!
Cara, você falou em freios....poderia dar mais detalhes? Estou pensando em fazer um upgrade nos freios do meu ELX 1.4.
Quanto a chipar, vou entrar em contato hoje e muito provavelmente vou fazer. Depois posto os results por aqui...
Valeu.
[ ]s,
Jeffo.
- Piloto de Autorama
Opa, tem uma oficina aqui de SP no mercadolivre que vende kit's de freios para o Punto o dianteiro completo com pinças grandes, pastilhas e discos frisados de 312mm ta saindo 900 reais, e o kit de freios a disco traseiros ta saindo 1200 mas não sei as medidas deste, são muito bons pelo visto vou buscar os meus essa semana ai posto detalhes com fotos e tudo mais. Porém não sei se é a mesma coisa pro 1.4, quando eu for lá posso perguntar também...
Um abraço!
Um abraço!

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
- Instrutor de Auto Escola
rafaelsiq escreveu:Opa, tem uma oficina aqui de SP no mercadolivre que vende kit's de freios para o Punto o dianteiro completo com pinças grandes, pastilhas e discos frisados de 312mm ta saindo 900 reais, e o kit de freios a disco traseiros ta saindo 1200 mas não sei as medidas deste, são muito bons pelo visto vou buscar os meus essa semana ai posto detalhes com fotos e tudo mais. Porém não sei se é a mesma coisa pro 1.4, quando eu for lá posso perguntar também...
Um abraço!
Hum....salgadinho.,...mas como todo bom upgrade é por aí mesmo....se puder, por favor verifique se há para o 1.4! Obrigado!
O lance de chipar o Punto aqui em Curitiba, liguei na powerchips, pediram 450 pilas e eles reprogramam a central (no Punto não há troca de chip devido à central ser híbrida, pelo que o cara me falou). Acho que vou mandar bala na quarta-feira e vou fazer. Vou tentar ver se sai um desconto para o "Puntoclube", vamos ver o que falam, hehehehe...
3022-7979 com Oberdan.
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:O lance de chipar o Punto aqui em Curitiba, liguei na powerchips, pediram 450 pilas e eles reprogramam a central (no Punto não há troca de chip devido à central ser híbrida, pelo que o cara me falou). Acho que vou mandar bala na quarta-feira e vou fazer. Vou tentar ver se sai um desconto para o "Puntoclube", vamos ver o que falam, hehehehe...
3022-7979 com Oberdan.
Jeffo,
Sem querer ser chato, mas poste todos os detalhes, tudo que será feito, tudo que o cara disser...
Tente fazer uma média de consumo... estou muito interessado...
Mas tenho um medo da p.rra, ja que meu CB e Blue&Me que são as partes eletrônicas "pensativas" do carro estão zuados!
Vai la na quarta mesmo?? Olha que ia só de curioso la junto

abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
putzzzzzzzzzzzzz ate eu tava kerendo ir junto....
To com uma #@%&! vontade de encostar o krro la tb...
Pra ser sincero a unica coisa q esta me preocupando é o consumo depois...

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
Ricardo_Ctba escreveu:putzzzzzzzzzzzzz ate eu tava kerendo ir junto....
Hehehehehehehe, a galera se coçou.... : )))))
Segundo o tal cidadão...claro, papo pré-venda, como sempre...mas falou que o 1.4 fica bem espertinho segundo ele...falou que precisa menos pé no fundo para andar a mesma coisa, comentou que já fizeram vários puntos 1.4 (não devem ser do Puntoclube...humpf)...e que melhora bastante o torque em baixa. Isso só da conversa por telefone...com certeza vou querer arrancar bem mais quando for lá.
A droga é o seguinte: minha embreagem tá realmente incomodando de novo...%$#.....por conta disto acho que vou acabar adiando pelo menos um ou dois dias minha ida lá, vou ter que agendar na Florença uma solicitação de "diagnóstico de embreagem"...vamos ver no que dá.
Fiquem tranquilos que postarei aqui com certeza o lance da "chipeidança"....assim que eu fizer! : )
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:Ricardo_Ctba escreveu:putzzzzzzzzzzzzz ate eu tava kerendo ir junto....
Segundo o tal cidadão...claro, papo pré-venda, como sempre...mas falou que o 1.4 fica bem espertinho segundo ele...falou que precisa menos pé no fundo para andar a mesma coisa, comentou que já fizeram vários puntos 1.4 (não devem ser do Puntoclube...humpf)...e que melhora bastante o torque em baixa. Isso só da conversa por telefone...com certeza vou querer arrancar bem mais quando for lá.
A droga é o seguinte: minha embreagem tá realmente incomodando de novo...%$#.....por conta disto acho que vou acabar adiando pelo menos um ou dois dias minha ida lá, vou ter que agendar na Florença uma solicitação de "diagnóstico de embreagem"...vamos ver no que dá.
Fiquem tranquilos que postarei aqui com certeza o lance da "chipeidança"....assim que eu fizer! : )
Cara, lendo o que vc escreveu, me bateu uma dúvida aqui:
A maioria dos carros tem acelerador eletrônico agora, certo? Se o cara q mexe no chip "encurtar" o acelerador (tipo como se fosse diminuir o cabo de acelerador nos carros antigos), aí passaria a impressão de que o carro anda mais com menos pressão no pedal. Isso não deixaria de ser uma mexida no chip, já que é um ajuste eletrônico, e quem faz isso já está predisposto a achar que o carro tá andando mais. Do jeito que tem pilantra nesse país, seria alguma coisa bem possível, não?
Esse comentário não é especificamente à nenhuma oficina citada, foi só uma divagação mode on aqui...
abraço
- Piloto de Autorama
El Onofre escreveu:jeffo escreveu:Ricardo_Ctba escreveu:putzzzzzzzzzzzzz ate eu tava kerendo ir junto....
Cara, lendo o que vc escreveu, me bateu uma dúvida aqui:
A maioria dos carros tem acelerador eletrônico agora, certo? Se o cara q mexe no chip "encurtar" o acelerador (tipo como se fosse diminuir o cabo de acelerador nos carros antigos), aí passaria a impressão de que o carro anda mais com menos pressão no pedal. Isso não deixaria de ser uma mexida no chip, já que é um ajuste eletrônico, e quem faz isso já está predisposto a achar que o carro tá andando mais. Do jeito que tem pilantra nesse país, seria alguma coisa bem possível, não?
Esse comentário não é especificamente à nenhuma oficina citada, foi só uma divagação mode on aqui...
abraço
Hum...na verdade ele pode mexer na curva de aceleração....mas não acredito que seja o efeito de mudança do curso, e acho que basta alguns dias ou até mesmo horas para nego sacar se presta ou não...
Acredito que eles mexam na curva de torque do carro também...atrasando e adiantando o ponto e dosando melhor (leia-se, mais na hora certa e menos na hora certa) algo nesse nível...a loja parece ser conceituada...vamos ver.
Só tá complicado de eu achar uma brecha nessa correria...
- Piloto de Autorama
Tbem acho pouco provavel ´ser essa a alteraçao.
Até porque o pedal ficaria mais arisco, ou seja, pequenos movimentos no pedal seriam seguidos de grande mudança de rotaçao e no final do curso nao haveria mudança de força.
Acredito que sejam feitas alterações no avanço e tempo de abertura dos bicos.
PS: abri um topico tentando juntar uma galera para ir na Funari.
viewtopic.php?f=2&t=7611
Conseguiriamos melhores preços indo uma galera.
Abraços
Até porque o pedal ficaria mais arisco, ou seja, pequenos movimentos no pedal seriam seguidos de grande mudança de rotaçao e no final do curso nao haveria mudança de força.
viewtopic.php?f=2&t=7611
Abraços

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Tbem acho pouco provavel ´ser essa a alteraçao.
viewtopic.php?f=2&t=7611
Abraços
A Funari é muito bem falada...o problema é que umas 3 horas por carro. Eles responderam meu email dizendo que, se eu quiser, posso enviar a central de injeção direto para eles que eles reprogramam e retornam...
Gostei de lá que o leque de serviços parece ser completo....central + CAI + escape se o cara for a fim....aí deve render fácil uns 15cv no mínimo! Cruzando 100CV já ficaria ótimo...
- Piloto de Autorama