Quem quer remapear a Injeção ?
Re: Quem quer remapear a Injeção ?
Ah, então até que não tá tãããão ruim assim... Seria ruim 140cv a 6700rpm, huauhahuahuahua
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Ah, então até que não tá tãããão ruim assim... Seria ruim 140cv a 6700rpm, huauhahuahuahua
rapaz, 140cv a 6700rpm não é ruim não, cara, veja o civic, por exemplo, tem 140cv a 6.300!
Tipo, o que importa não é o torque absoluto no motor em uma determinada rotação, mas sim o torque efetivo na roda em uma determinada velocidade! Por isso, inclusive, que se você acelerar a partir dos 20km/h na 1a você acelera bem mais rápido do que na 2a ou em qualquer outra marcha!
Se um carro gira até 7000rpm, ele pode ter uma relação de marchas mais curta do que um carro que chega a 6000rpm para alcançar a mesma velocidade - ou seja, o torque do carro que gira mais é dividido por um fator menor do que o carro que gira menos quando é passado para as rodas! Para ver o torque que vai para as rodas, é só multiplicar o torque pela relação da marcha e pela relação final do diferencial!
É só você comparar os tempos de aceleração de um carro a diesel com um carro a gasolina.
O 118i e o 118d da bmw têm a mesma potência (143cv)em rotações diferentes, mas em termos de torque o 118i tem 190nm, enquanto o 118d tem 300nm!
Mesmo assim, a aceleração estimada do 118i de 0-100km/h é 8.7 enquanto o 118d faz 8.9! (peguei tudo do site da bmw)
Isso porque o 118i gira até 7000rpm, enquanto o 118d até 4500, ou seja, a relação de marchas do diesel é quase 2x mais longa do que a do série1 a gasolina, o que dilui bastante o torque enviado para as rodas dele!
- Piloto de Autorama
Tem outra tbem....
300nm num cambio sem escalonamento correto moe tudo... inclusive pneu.. rsrsrsrsr.

300nm num cambio sem escalonamento correto moe tudo... inclusive pneu.. rsrsrsrsr.

- Velha Guarda
Os caras da Funari não mandaram resposta até agora....
1 semana.... Vou combrar novamente e ver se eles tem interesse....
1 semana.... Vou combrar novamente e ver se eles tem interesse....

- Velha Guarda
E-mail pra esses caras aí num existe.
Ferranda, vc é de que lugar de SP?
Sei que eu já fechei de fazer o remapeamento, mas eu queria comparar uma puxada do meu 1.8 com o tjet, ambos originais. Aí de quebra a gente marca uma sessão de foto do seu carro, o q vc acha?
Eu quero realmente ver a diferença de desempenho na prática antes de gastar no meu carro, pois a vontade de pegar um tjet fica me martelando a cabeça td dia
Valew!
Abraço
Ferranda, vc é de que lugar de SP?
Sei que eu já fechei de fazer o remapeamento, mas eu queria comparar uma puxada do meu 1.8 com o tjet, ambos originais. Aí de quebra a gente marca uma sessão de foto do seu carro, o q vc acha?
Eu quero realmente ver a diferença de desempenho na prática antes de gastar no meu carro, pois a vontade de pegar um tjet fica me martelando a cabeça td dia

Valew!
Abraço
- Piloto de Autorama
Sou de SP. ZN.
Já tive carro com essa motorização, uma Meriva (1.
e posso te afirmar, são 2 coisas bem distintas, a pegada é outra...
Vce já andou em algum tjet?
Podemos combinar sim de nos encontrar.
Abçs
Já tive carro com essa motorização, uma Meriva (1.

Vce já andou em algum tjet?
Podemos combinar sim de nos encontrar.
Abçs

- Velha Guarda
Pouts....não tinha achado este tópico antes!
Remapeei o meu 1.4, 3 horinhas, sem dino, aqui na Powerchips em Curitiba.
Vou falar que gostei pacas, ficou bem mais espertinho, principalmente na baixa. Na alta mudou pouco, mas o "segundo estágio" abre antes agora e o limite de giro subiram para 7000!
Tenho uma ligeira impressão que o consumo caiu para 6.5 a 7.0 agora....mas é #@%&!, vc começa a experimentar mais com o pé, aí já viu...
Post da experiência:
viewtopic.php?f=2&t=6879&p=159762&hilit=jeffo+chipado#p159620
Quero ver se agilizo um CAI para esse carro....
Remapeei o meu 1.4, 3 horinhas, sem dino, aqui na Powerchips em Curitiba.
Vou falar que gostei pacas, ficou bem mais espertinho, principalmente na baixa. Na alta mudou pouco, mas o "segundo estágio" abre antes agora e o limite de giro subiram para 7000!
Tenho uma ligeira impressão que o consumo caiu para 6.5 a 7.0 agora....mas é #@%&!, vc começa a experimentar mais com o pé, aí já viu...
Post da experiência:
viewtopic.php?f=2&t=6879&p=159762&hilit=jeffo+chipado#p159620
Quero ver se agilizo um CAI para esse carro....
- Piloto de Autorama
Pessoal...
Recebi a resposta da Funari..
Segue a copia:
Para o Fiat Punto temos diversas opções de ganho de potência com excelentes resultados, segue abaixo dados e valores dos modelos:
Punto T-Jet:
Chip para 182hp - R$1.800,00 (preço de tabela)
Punto 1.8:
Chip com ganho de até 10% - R$640,00 (preço de tabela)
Punto 1.4:
Chip com ganho de até 10% R$640,00 (preço de tabela)
Condição especial para o valor do pacote, 7 veículos, conseguimos um desconto de até 20% para o PuntoClube
Fora o Chip de Aumento de Potência, há opções para complementar a potência como Filtro de Ar Esportivo K&N com Intake em Alumínio Polido sob medida por R$1.000,00 instalado, Escape completo dimencionado a partir de R$1.400,00
Maiores Informações Ligue Para 11 3854-6557
[email protected]
Atenciosamente
Davi Schaffer
Funari Automotiva
Recebi a resposta da Funari..
Segue a copia:

Para o Fiat Punto temos diversas opções de ganho de potência com excelentes resultados, segue abaixo dados e valores dos modelos:
Punto T-Jet:
Chip para 182hp - R$1.800,00 (preço de tabela)
Punto 1.8:
Chip com ganho de até 10% - R$640,00 (preço de tabela)
Punto 1.4:
Chip com ganho de até 10% R$640,00 (preço de tabela)
Condição especial para o valor do pacote, 7 veículos, conseguimos um desconto de até 20% para o PuntoClube
Fora o Chip de Aumento de Potência, há opções para complementar a potência como Filtro de Ar Esportivo K&N com Intake em Alumínio Polido sob medida por R$1.000,00 instalado, Escape completo dimencionado a partir de R$1.400,00
Maiores Informações Ligue Para 11 3854-6557
[email protected]
Atenciosamente
Davi Schaffer
Funari Automotiva

- Velha Guarda
O preço é meio salgadinho, mas com o desconto deve melhorar. Esses caras são muito bem falados nos fóruns aí...
- Piloto de Autorama
Funari é facada todo mundo de SP sabe disso...
pesquisa na NASCAR....
pesquisa na NASCAR....

- Roda dura de Auto Escola