TROCA DE OLEO!
Re: TROCA DE OLEO!
Pessoal achei muito importante a discussão desse item.
O ítem mais importante de manutenção de um carro, portanto no caso do Punto fazer a troca a cada 7500 Km ou 6 meses o que vier primeiro, garante a saúde do mesmo por muitos anos.
O ítem mais importante de manutenção de um carro, portanto no caso do Punto fazer a troca a cada 7500 Km ou 6 meses o que vier primeiro, garante a saúde do mesmo por muitos anos.
- Piloto de Atari
galera qual é a melhor marca/especificação de óleo para o Punto Sporting 1.8?

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Guilherme escreveu:pessoal, meu pc de bordo ta marcando revisao para 15 mil km
e a troca de oleo para 1 ano!!!
quando voces efetuarao a troca de oleo e a revisao???
com quantos mil km??
Obrigado!
Fiz a revisão do meu com 7500 e foi trocado filtro e óleo.

- Roda dura de Auto Escola
o meu está para fazer 6 meses agora também...
troco só o óleo, ou o filtro também?
troco só o óleo, ou o filtro também?
- Piloto de Atari
Quanto menos Km o carro rodar antes da proxima parada, pior pro oleo.
Quando usamos o carro em trajetos curtos, muito do combustivel não queimado vai para o oleo, contaminando e alterando viscosidade, transferencia termica e etc.
Quando o carro é usado em trajetos curtos, em condiçoes de muito transito e etc deve-se considerar a troca do oleo como prioridade.
Eu pessoalmente troco o oleo e o filtro. O meio litro de oleo sujo que fica no filtro tem o mesmo efeito de limpar a B.nda com plastico
Zoa tudo...
Neide, pode ter certeza que voce fez o correto, ainda mais na sua terra que é bem fresquinha (uns 30ºC as 8 da manha).
Abraços
Quando usamos o carro em trajetos curtos, muito do combustivel não queimado vai para o oleo, contaminando e alterando viscosidade, transferencia termica e etc.
Quando o carro é usado em trajetos curtos, em condiçoes de muito transito e etc deve-se considerar a troca do oleo como prioridade.
Eu pessoalmente troco o oleo e o filtro. O meio litro de oleo sujo que fica no filtro tem o mesmo efeito de limpar a B.nda com plastico

Zoa tudo...

Neide, pode ter certeza que voce fez o correto, ainda mais na sua terra que é bem fresquinha (uns 30ºC as 8 da manha).
Abraços

- Velha Guarda
Pessoal, desenterrando o tópico, to com uma dúvida aqui!
A primeira troca de óleo é com 7.500km ou 6 meses? Meu carro faz 6 meses agora, e tá com 4.100km, daí to na dúvida se troco o óleo ou não.
Rodo com ele na cidade três vezes por semana (anda e para brabo), e viajo sempre no fds!
Abraços!
A primeira troca de óleo é com 7.500km ou 6 meses? Meu carro faz 6 meses agora, e tá com 4.100km, daí to na dúvida se troco o óleo ou não.
Rodo com ele na cidade três vezes por semana (anda e para brabo), e viajo sempre no fds!
Abraços!
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Gustavão...
Sempre digo que o óleo e filtro é o menor dos gastos em um carro. Porem é a atitude que mais dá longevidade ao motor.
Como vce roda pouco e em transito intenso, eu não pensaria 2 x em trocar.
Abçs
Sempre digo que o óleo e filtro é o menor dos gastos em um carro. Porem é a atitude que mais dá longevidade ao motor.
Como vce roda pouco e em transito intenso, eu não pensaria 2 x em trocar.
Abçs

- Velha Guarda
Valeu Ferranda, também penso como você! Minha dúvida era quanto ao tempo da troca mesmo! Marcarei para trocar essa semana!
Acho que a Fiat deveria deixar mais claro isso. Na FORD tá lá no manual do Ecosport: "Primeira REVISÃO: 10k km ou 6 meses".
Acho que a Fiat deveria deixar mais claro isso. Na FORD tá lá no manual do Ecosport: "Primeira REVISÃO: 10k km ou 6 meses".
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729

eu ontem deu uma liga pra CC pra sabe umas parada do carro e aproveitei perguntei sobre issu e falei com o cara q só ando na estrada e etc... com o carro ae ele me recomendo troca só nos 15 mil msm
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
Esse lance de troca aos 15.000 eu não acredito
Eh uma atitude muito simplista das montadoras, o cliente troca o oleo a cada 15000km, com 60000km e apos 2-3 anos o carro vem cheio de borra e com o motor fumando e já fora da garantia...
Com a "otima qualidade" dos nossos combustiveis, com doses cavalares de enxofre na composição aliado com a temperatura media de 30ºC não tem lubrificante que resista...
Eu rodo bastante em estrada, mesmo assim não deixo de trocar a cada 7500km

Eh uma atitude muito simplista das montadoras, o cliente troca o oleo a cada 15000km, com 60000km e apos 2-3 anos o carro vem cheio de borra e com o motor fumando e já fora da garantia...
Com a "otima qualidade" dos nossos combustiveis, com doses cavalares de enxofre na composição aliado com a temperatura media de 30ºC não tem lubrificante que resista...
Eu rodo bastante em estrada, mesmo assim não deixo de trocar a cada 7500km

- Velha Guarda