Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Re: Barulho estranho trocas de marcha Tjet
Nossa....
O meu quando eu engato 1ª fica meio duro...tipo parece que a embreagem ta zuada.
Ai na 2ª ele da um estalo de leve, em rotação baixa.
O meu ta com 16.500km rodados...
Eu vou passa pra ver issu!
Meu pai que axou primeiro!
Depois eu andando senti o cambio meio pesado!!!
TO com medo, e eu que pego estrada pra caramba...
#@%&! eh fica sem carro, agente pega 60mil num carro pra da essa @#%$^&! de problema!
Se for issu, FIAT nunca mais!
O meu quando eu engato 1ª fica meio duro...tipo parece que a embreagem ta zuada.
Ai na 2ª ele da um estalo de leve, em rotação baixa.
O meu ta com 16.500km rodados...
Eu vou passa pra ver issu!
Meu pai que axou primeiro!
Depois eu andando senti o cambio meio pesado!!!
TO com medo, e eu que pego estrada pra caramba...
#@%&! eh fica sem carro, agente pega 60mil num carro pra da essa @#%$^&! de problema!
Se for issu, FIAT nunca mais!
- Velha Guarda
Agemte tem que fzer igual fizeram com o Toyota!
Bota na TV......
Se não vai fica so dando problema e ninguem vai arruma!
Fica pagando carne, com o carro encostado na concessionária....
#@%&!, agora to puto!
to quase desmontando meu carro e passando ele pra frente!
Bota na TV......
Se não vai fica so dando problema e ninguem vai arruma!
Fica pagando carne, com o carro encostado na concessionária....
#@%&!, agora to puto!
to quase desmontando meu carro e passando ele pra frente!
- Velha Guarda
O meu hoje pela manhã o mecânico da Concessionária saiu comigo pra fazer um teste e falei pra ele pisar e forçar o carro... dai ele percebeu que realmente fica duro e também notou o "estalo" entre primeira e segunda. Aparentemente no meu caso o problema está no trambulador ou nas borrachas de proteção do trambulador, como estava quente e eu não pude deixar o carro lá ele não pode desmontar mas o estalo parece mais claro com o trambulador quente e vendo em baixo do carro parece ser mesmo ali e não parece ser dentro da caixa, vou ter que deixar o carro lá num dia a tarde pra ele desmontar o trambulador no outro dia e verificar, se encontrar o tal problema posto aqui!
Detalhe que o câmbio fica duro (segundo ele) por causa de algum defeito na borracha de proteção dos cabos de aço que acionam o câmbio, talvez seja algum problema que afete vários T-Jet...
Detalhe que o câmbio fica duro (segundo ele) por causa de algum defeito na borracha de proteção dos cabos de aço que acionam o câmbio, talvez seja algum problema que afete vários T-Jet...
- Piloto de Auto Escola
Boa... vou com essa info aqui do lado (tem uma Fiat do lado do trampo, hehehe) e deixar o carro um dia cedo só pra ver... quem sabe...
- Velha Guarda
O meu comeco semana passada: quando eu passo por alguma lombada e tem que reduzir para a 1, ela entre bem dificil e o cambio fica bem duro oO, mas so isso mesmo 

- Velha Guarda
gente meu câmbio tá abrindo o bico!!!
Hoje terminei a regulagem dos faróis e pra minha surpresa tinha uma mancha de óleo embaixo do carro entre a porta do motorista e o pneu, olhei por baixo e o câmbio tá vazando!!!
E agora? ... Vou ter que levar segunda na concessionária, será que aguenta? Tá vazando pouco até mas é um vazamento considerável já que tem que aguentar até segunda, fora que tinha combinado de ir no encontro do clube do 147 amanhã!
Ah FIAT e suas cagadas de projeto...
Hoje terminei a regulagem dos faróis e pra minha surpresa tinha uma mancha de óleo embaixo do carro entre a porta do motorista e o pneu, olhei por baixo e o câmbio tá vazando!!!
E agora? ... Vou ter que levar segunda na concessionária, será que aguenta? Tá vazando pouco até mas é um vazamento considerável já que tem que aguentar até segunda, fora que tinha combinado de ir no encontro do clube do 147 amanhã!
Ah FIAT e suas cagadas de projeto...

- Piloto de Auto Escola
Já vou completar mais de 21 dias sem o carro. Bacana né?
- Piloto de Autorama
Caramba oO
Pelo visto o negócio é pedir desconto na concessionaria na hora de compra o carro pra forja o cambo depois
@vinitro no seu caso tao tentando arruma ou vao troca o conjunto de cambio inteiro?
Pelo visto o negócio é pedir desconto na concessionaria na hora de compra o carro pra forja o cambo depois

@vinitro no seu caso tao tentando arruma ou vao troca o conjunto de cambio inteiro?
- Velha Guarda
Cara, no meu caso eu não aceito que arrumem não, quero outro!!!
O pior é saber que o "outro" será igual a este que não suporta o motor que tem!
E agora, vamos nos mobilizar pra tentar fazer a FIAT reconhecer que este carro precisa de um câmbio melhor? Vale lembrar que o Grande Punto Abarth (dono do motor do T-Jet na europa) possui outro câmbio pois é de 6 marchas, este que temos aqui é um câmbio nacional bem mal feito pelo visto, não suportando os 21kgf.m de torque do T-Jet.
O pior é saber que o "outro" será igual a este que não suporta o motor que tem!

E agora, vamos nos mobilizar pra tentar fazer a FIAT reconhecer que este carro precisa de um câmbio melhor? Vale lembrar que o Grande Punto Abarth (dono do motor do T-Jet na europa) possui outro câmbio pois é de 6 marchas, este que temos aqui é um câmbio nacional bem mal feito pelo visto, não suportando os 21kgf.m de torque do T-Jet.
- Piloto de Auto Escola
Ferranda escreveu:Fala Tiago.
Aqui no Brasil, tambem temos um "sindicato" que intervem em nome dos consumidores. Se chama PROCON.
Porem nem sempre é possivel provar a falha tecnica.
quando aconteçe esses casos e chamado um perito para fazer a peritagem e ele decide se é defeito de fabrica ou não
Carro mais parecido com um jacto? Ora Ora Ora! um punto?
- Piloto de Autorama